Pular para o conteúdo principal

Campeonato Brasileiro série B - Botafogo vence o Náutico e fica ainda mais próximo de voltar para a série A

Com ótima atuação de Sassá e um segundo tempo eficiente, o Botafogo venceu mais uma na Série B. Neste sábado, a equipe superou o Náutico por 4 a 1 em plena Arena Pernambuco, em jogo válido pela 32ª rodada da segunda divisão.

Além de Sassá, que marcou três vezes, Diego Jardel, em ótima jogada após escanteio, marcou para o clube comandado por Ricardo Gomes. Daniel Morais descontou.

O resultado positivo deixa o time carioca, líder da competição, perto do acesso. Com 62 pontos, a equipe pode garantir a vaga na primeira divisão já no próximo fim de semana. Para tanto, precisará torcer para o tropeço de cinco adversários - Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Paysandu, Náutico (derrotas) e Luverdense (pode no máximo empatar, tanto neste sábado como na próxima rodada) - e vencer.

O time pernambucano, por outro lado, estaciona na oitava colocação e tem 49 pontos.

SASSÁ QUEBRA A MONOTONIA...

Os primeiros 45 minutos passaram longe de ter grandes emoções. Com muitos erros de passes no meio e na conclusão de jogadas - foram 19 do Náutico e 26 do Botafogo -, a etapa inicial parecia fadada a terminar de maneria sem graça.

Mas um lance 'chorado' quebrou a monotonia.

Aos 36 minutos do primeiro, na primeira boa chance criada, o Botafogo conseguiu abrir o placar. Navarro recebeu no meio de campo e deu um passe longo por trás da zaga. Sassá ganhou na velocidade, invadiu a área, mas foi bloqueado por Júlio César. Na sobra, o mesmo Sassá conseguiu passar para Navarro. O uruguaio chutou, mas o goleiro defendeu. Em nova sobra, o centroavante passou para Sassá, enfim, chutar e fazer 1 a 0.

... E FAZ MAIS DOIS NA SEGUNDA ETAPA

No segundo tempo, o Botafogo precisou de pouco mais de 60 segundos para o segundo gol. Luis Ricardo recebeu na direita, fez linda jogada na linha de fundo e cruzou na medida para Sassá cabecear e fazer o segundo.

O Náutico, ainda sonhando com o acesso, tentou ir para cima. Na melhor chance, Hiltinho obrigou Jefferson a fazer boa defesa ao nove minutos. 

Aos 24 minutos, em jogada ensaiada, o Botafogo fechou o placar. Diego Jardel recebeu passe na entrada da áre aapós cobrança de escanteio, driblou um marcador e chutou cruzado para fazer o terceiro. Aos 35 minutos, o homem do jogo deixou novamente sua marca. Após cruzamento de Willian Arão pela direita, Sassá apareceu sozinho na segunda trave e só precisou empurrar a bola para confirmar a goleada.

O jovem atacante, de apenas 21 anos, chegou a sete gols na Série B do Brasileiro. Ele só atrás de Navarro na artilharia do time carioca na segunda divisão - o uruguaio já balançou as redes nove vezes em 13 jogos.

No fim, Daniel Morais fez o gol de honra do Náutico.

PRÓXIMA RODADA

O Botafogo volta a campo no dia 31 de outubro, sábado, quando enfrentará o Bahia no Engenhão. O Náutico, no mesmo dia, irá encarar o Vitória no Barradão. Os jogos serão válidos pela 33ª rodada.

FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO 1 X 4 BOTAFOGO

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 24 de outubro de 2015, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Cartões amarelos: Gaston Filgueiras, Dakson, Filipe Souto (Náutico); Daniel Carvalho (Botafogo)

Gols: NÁUTICO: Daniel Morais, aos 39 minutos do segundo tempo; BOTAFOGO: Sassá, aos 38 minutos do primeiro tempo, a 1 e aos 34 minutos do segundo tempo; Diego Jardel, aos 24 minutos do segundo tempo

NÁUTICO: Júlio César, Rafael Pereira, Fabiano Eller, Ronaldo Alves e Gastón Filgueira; João Ananias, William Magrão(Douglas), Fillipe Soutto e Guilherme Biteco(Dakson); Hiltinho(Jefferson Nem) Daniel Morais
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto(Diego Giaretta); Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Camacho(Diego Jardel) e Daniel Carvalho; Sassá e Alvaro Navarro(Vinicius Tanque)
Técnico: Ricardo Gomes

Nossos Parceiros:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.