Pular para o conteúdo principal

Campeonato Brasileiro série B - Botafogo vence o Bahia e fica a 90 minutos da voltar para a série A do campeonato brasileiro


Um jogo. Ou 90 minutos. É isso que falta para o Botafogo, enfim, soltar o grito e comemorar o retorno para a Série A. A vaga ficou mais próxima neste sábado, após vitória de 1 a 0 sobre o Bahia, no Engenhão. Brilhou a estrela de Neilton, novamente o jogador mais perigoso do time em campo e responsável por causa dor-de-cabeça à defesa tricolor. 

Aos cinco minutos, Camacho encontrou Neilton na entrada da área. O atleta emprestado pelo Cruzeiro invadiu pelo meio e passou para Ronaldo, que desmontou a zaga com um toque de calcanhar e deixou o atacante livre para bater cruzado, longe do alcance de Douglas Pires.

Golaço.

Agora, o time comandado por Ricardo Gomes depende apenas de um triunfo sobre o Criciúma, fora de casa, no próximo fim de semana, para garantir a sua volta para a primeira divisão.

A equipe, que fez uma festa antes do pontapé inicial, sofreu um pouco para conquistar o resultado.

Depois de começar melhor e dominar os 15 primeiros minutos, reclamando de pênalti do zagueiro Gabriel Valongo em toque com a mão e quase marcar com Neilton, o Botafogo viu o Bahia crescer em campo e levar perigo, sobretudo, na bola parada. Em escanteio, aos 20 minutos, Valongo acertou o travessão após linda defesa de Jefferson. A resposta alvinegra veio em seguida, com Sassá.

Mesmo melhor, a equipe tricolor vacilava e sofria com a falta de criatividade de seu meio-de-campo, 'travado' com Tiago Real e Souza juntos.

O Botafogo foi outro time ao retornar dos vestiários e fez valer a força do Engenhão para pressionar o Bahia, abrir o placar e ainda chegar perto de ampliar com Carleto e Ronaldo. Os comandados de Charles Fabian trocavam passe, mas não conseguiam mais ameaçar como na etapa inicial.

Foram 20.038 presentes no estádio.

Mesmo com a derrota, o Bahia se mantém no G4, em quarto lugar, com 54 pontos, mas vê a aproximação perigosa de Santa Cruz, Náutico e Bragantino. O Botafogo, por sua vez, agora conta com 65 na primeira colocação e precisa apenas de mais uma vitória.

Nossos Parceiros:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento