Pular para o conteúdo principal

Campeonato Brasileiro Série B - Botafogo volta a campo hoje para se aproximar so acessa a série A


Wilian Arão, esperança do Fogão de um bom futebol


Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta a campo nesta sexta-feira contra o Sampaio Corrêa, em São Luís. Os alvinegros buscam a vitória para se aproximarem do acesso antecipado para a elite do futebol nacional. Já os maranhenses ainda brigam por uma vaga no G-4 e confiam no apoio da torcida para empurrar o time em seus domínios.

No Sampaio Corrêa, o técnico Léo Condé tem alguns problemas para escalar a equipe. O zagueiro Luiz Otávio, o lateral direito Daniel Damião, o meia Nádson e o atacante Pimentinha estão fora da partida. Além disso, o comandante tem uma dúvida: o meia Alex Maranhão e o lateral Rodrigues disputam uma vaga no meio.

Léo Condé revelou que não definiu a equipe, pois espera a definição do Botafogo. Com isso, o treinador poderá optar pela melhor formação para buscar a vitória em casa e seguir na briga pelo G4.
"Nossas opções táticas variam muito de jogo pra jogo. Estamos analisando atentamente a equipe do Botafogo para definir a melhor formação e o esquema a der adotado para essa partida", declarou.

Já no Botafogo o clima é de ansiedade para garantir logo à volta para a Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, todos no clube rechaçam que isso atrapalhe o desempenho da equipe na reta final da competição.

No turno, os alvinegros golearam os maranhenses, mas nenhum jogador espera facilidade em São Luís. O goleiro Jefferson lembrou da partida e minimizou o resultado.

"O resultado não diz o que foi aquela partida. No começo eles tiveram boas chances de gol e nós aproveitamos as nossas. Desde o início sabíamos que o Sampaio brigaria pelo G-4. Vamos ter que tomar muito cuidado para buscar os três pontos lá", disse.

Sobre a escalação, Ricardo Gomes ainda tem uma dúvida. O lateral Luís Ricardo não treinou por conta de dores musculares e dificilmente terá condição de atuar. Com isso, Diego ganha a vaga. Pela esquerda, Carleto está suspenso e Diego Giaretta será seu substituto.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA X BOTAFOGO


Local: estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 2 de outubro de 2015, sexta-feira
Hora: 21h (de Brasília)
 
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo; Marcelinho (Rodrigues), Edimar, Plínio e Willian Simões; Diones, Léo Salino, Válber, Alex Maranhão (Rodrigues) e Edgar; Jheimy
Técnico: Léo Condé

BOTAFOGO: Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Fernandes e Daniel Carvalho; Neilton e Navarro
Técnico: Ricardo Gomes

Nossos Parceiros:
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento