Pular para o conteúdo principal

Campeonato Brasileiro série B - Com a faca e o queijo não mão, Botafogo recebe o Bahia para definir virtualmente o acesso à série A

    Foto: Vitor Silva - SSPress

Com a faca e o queijo na mão, o Botafogo recebe o Bahia, neste sábado, às 17h10, no Nilton Santos, em jogo que pode definir seu virtual retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Se vencer, chegará a 65 pontos ganhos e colocará 13 de vantagem sobre o Santa Cruz, quinto colocado na Série B e que já jogou nesta 33ª rodada (fez 2 a 0 no Criciúma). Com isso, o acesso matemático pode ser sacramentado na próxima partida, contra o Criciúma, até mesmo em caso de derrota — desde que os adversários diretos (América-MG, Vitória, Bahia e Santa Cruz), também percam.

Mesmo com a volta à Série A praticamente na mão, o técnico Ricardo Gomes mantém a seriedade para não correr o risco de ser surpreendido: “Temos que jogar muito bem, é um clássico de qualquer Série, A ou B. O Bahia tem um bom time, conquistou este ano o Campeonato Baiano e briga para subir. Será um bom jogo. Surpreendido eu não acredito, mas se não jogarmos bem, será difícil.”

Cauteloso, o técnico usou todas as armas possíveis para despistar o adversário. Fechou o último treino para os jornalistas e fez mistério quando questionado se poderia contar com o lateral-esquerdo Thiago Carleto e o atacante Navarro. O primeiro reclamou de dores musculares após o jogo contra o Náutico. O segundo se recupera de lesão na coxa direita. Ontem, a dupla fez um treino à parte, no campo anexo do Nilton Santos.

“Carleto começou a treinar normalmente. Navarro ainda não. Vamos ver as reais condições antes da partida. O Carleto está muito bem e o Navarro só saberemos antes do jogo” explicou Ricardo Gomes, deixando no ar a escalação dos dois.

Certo mesmo é que hoje o Botafogo será Sassá e mais dez. “Imagina? Jogador faz três gols e vai para a reserva? Vai explicar como? (risos) Não tem jeito. Não só fez gols (três nos 4 a 1 sobre o Náutico) como a parte tática dele foi muito bem executada durante a semana. Sassá joga”, revelou o técnico.

Quando questionado se Neilton será o companheiro de ataque de Sassá, Ricardo Gomes brincou. “Sobre o Neilton, não falei nada. Você que o está escalando. Lulinha e Sassá jogaram juntos também”, desconversou, o treinador, que aposta no mistério para surpreender o Bahia.

TORCIDA: RECORDE DO ANO À VISTA

A expectativa da diretoria do Botafogo é de que os alvinegros lotem o Nilton Santos hoje e batam o recorde do ano. O maior público, até então, foi de 23.805 presentes e 21.605 pagantes no jogo contra o Paysandu, pela 20ª rodada da Série B. Até às 16h30 de ontem, mais da metade da carga de 25.330 bilhetes (12.837 ingressos) já havia sido vendida.

Otimista, após a grande exibição na goleada de 4 a 1 sobre o Náutico, a torcida vai comparecer em peso — espera que o time volte a jogar bem, conquiste a 11ª vitória em casa e se classifique virtualmente para a Série A do Brasileiro. Nas 16 partidas em que foi anfitrião, o Botafogo venceu dez, empatou quatro e perdeu apenas duas, para Ceará e Paysandu.

Nossos Parceiros:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento