Pular para o conteúdo principal

AGORA É PRA VALER! VASCO CONSEGUE A PRIMEIRA VITÓRIA NA SÉRIE B

Vasco vence o Atlético-GO por 3 x 0 jogando em São Januário com os portões fechados pela terceira rodada do Brasileirão da série B.
O jogo para o Vasco é muito importante, tendo em vista os resultados negativos, tanto na estreia quando empatou com o América-MG em São Januário e também na derrota para o Luverdense. O Atlético-GO parte para cima do Vasco aos três minutos de jogo, porém sem levar perigo ao gol do uruguaio Martin Silva.
O Vasco foi escaldo por Adilson Batista vem de forma ousada e joga com dois pontas jovens de 20 anos e que brilharam nas divisões de  bases do Vasco, Marquinhos e Iago que foram destaques da partida contra o Treze da Paraíba pela copa do Brasil.
E a ordem do treinador vascaíno aos dois pontas, era partir para cima dos marcadores. E foi isso que Marquinhos fez, partiu para cima da zaga do Atlético-Go e sofreu uma falta na entrada da grande área. Aos 3:20 minutos do primeiro tempo, Douglas bate uma bela falta e a bola vai no ângulo do goleiro Marcio que nem saiu na foto. 1 x 0 para o Vasco que não fazia um gol de falta a exatamente sete meses.
Iago vem infernizando pela ponta direita e Marquinhos pela esquerda, a escalação dos “garotos”, vinha sendo bem proveitosa em um esquema de 4-3-3. Adilson nesse momento, repira aliviado.
O Vasco vinha tentando chutes de fora da área para chegar ao segundo gol. A criação do Vasco vinha sendo muito comprometida, o criador das jogadas, Douglas erra muitos passes, fazendo o meio campo do Vasco ser pouco criativo.
Aos 23:00 minutos do primeiro tempo Iago faz belas jogadas pela direita dando muita movimentação ao ataque vascaíno. Impressionante como em duas alterações que Adilson Batista fez, o Vasco se mostra ser outro time, mais brigador, mais calmo na posse de bola.
Aos 42:00 do primeiro tempo, o Vasco já dominava totalmente a partida, mas, o Atlético-GO era perigoso apenas nas criações dos contra-ataques, porém, no passe final, não levava perigo ao gol do goleiro Martin Silva do Vasco.
TERMINA O PRIMEIRO TEMPO
SEGUE VASCO 1 X 0 ATLÉTICO-GO
Vasco volta a campo sem nenhuma alteração. Mas, aos 2:37 minutos do segundo tempo, o Vasco parecia sonolento e permitia ao Atlético-GO crescer na partida e ameaçar ao Vasco com jogadas aéreas.
O gigante da Colina, parecia sentir o cansaço e aos 8:35 minutos do segundo tempo o Atlético-GO consegue um belo contra-ataque, mas, esbarrou na bela atuação do jovem zagueiro Luan.
Aos 09:20 minutos do segundo tempo, Adilson Batista muda o Vasco e sua forma de jogar, sai Marquinhos (cansado) e entra Aranda, para compor o meio campo.
O jogo segue muito feio e os dois times mostram um futebol muito ruim tecnicamente. O Vasco vem mostrando os mesmos erros do Campeonato Carioca, deixando clara a falta de ganância de liquidar a partida.
As faltas vão surgindo para o Vasco e Felipe Bastos insiste em bater. Aos 19:08 minutos do segundo tempo, Aranda arrisca um belo chute de fora da área que explode no travessão do goleiro Marcio.
Daí o Vasco começa a mostrar vontade de vencer o jogo e Iago pela ponta direita, corta para esquerda e chuta forte no canto do goleiro Marcio que espalma para escanteio.
Aos 26:40 minutos do segundo tempo, Aranda lança Marlon que penetra na área e chuta forte na saída do goleiro do Atlético-GO fazendo 2 x 0 vasco da Gama.
O Vasco muda aos 28:15 minutos do segundo tempo, Adilson faz outra alteração visando poupar os jogadores, sai Iago e entra Willian Barbio. Iago deixa o campo, visivelmente cansado.
Aos 35:00 minutos do segundo tempo, o Vasco começa a recuar os jogadores assim sendo, esperando o adversário para aplicar o contra-ataque.
Aos 41:00 minutos do segundo tempo, sai o autor do primeiro gol do Vasco na partida, sai Douglas e entra Dakson.
Aos 43:15 minutos do segundo tempo, o Vasco garante a sua primeira vitória da série B com um mais um gol de Marlon. Em um bate rebate na área, a bola sobrou para o lateral esquerdo que não perdoa e faz o segundo dele na partida e o terceiro do Vasco no jogo.
Fim de jogo, o arbitro termina o jogo aos exatamente 45:00 minutos. Com a vitoria, o Vasco chega a sétima colocação com 04 pontos. No próximo jogo, o Gigante da Colina enfrenta o Oeste-SP e também terá os portões fechados, pois o jogo será em São Januário.
O DONO DA PALAVRA:
Com a palavra: Douglas meia do Vasco, camisa 10 e capitão.
O Carioca online:
- Até que ponto, as duas alterações que o Adilson Batista trouxe para dentro de campo hoje, influenciou para um Vasco diferente dos últimos jogos?
O dono da palavra - Douglas:
- “A entrada dos dois meninos nas pontas ajudou muito devido a velocidade que o esquema necessita. O diferencial também vem, na ajuda na marcação acompanhando os laterais.” Diz o meio campo Douglas ao O carioca online.
Com a palavra: Adilson Batista técnico do Vasco.
O Carioca online:
- Essa pode ser considerada a partida da arrancada para a volta á série A?
O dono da palavra - Adilson Batista:
- “Não. A nossa arrancada foi exatamente contra o América-MG. Não conseguimos bons resultados, porém, vínhamos trabalhando forte para chegarmos na melhora da qualidade da nossa equipe e com certeza essa vitória, serviu para dar moral e motivação maior ao grupo.” Responde o técnico do Vasco Adilson Batista ao O Carioca online.
FICHA TÉCNICA:
Martins Silva, Diego Renan, Luan, Douglas Silva e Marlon;
Danilo, Felipe Bastos e Douglas;
Iago, Marquinhos e Thalles;
Técnico: Adilson Batista.
 
 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.