Pular para o conteúdo principal

OS RODOVIÁRIOS E AS SUAS GREVES


Nesta quarta-feira, um grupo de dissidentes decidiram por fazer mais uma paralisação de 24 horas pela quarta vez só neste mês. 

A Rio Ônibus (associação das empresas) informou que os grevistas serão descontados pelo dia não trabalhado e podem ser demitidos por justa causa.

Como não conseguiram chegar a um acordo entre a categoria e o sindicato, o grupo decidiu pela greve, porém, prometeram uma quantidade máxima de 30% das frotas nas ruas, pois houve uma decisão judicial.

Com a paralisação, a área mais afetada da Cidade do Rio de Janeiro é a zona Oeste, devido a dependência do uso do ônibus. Cerca de 67% da população carioca vem sofrendo com a paralisação.

A nossa Cidade está largada “as traças”, a omissão do poder público é notória, pois, nos casos de calamidade dos transportes públicos, a prefeitura não apresenta um plano B para atender a massa que dependem dos transportes públicos. Uma vergonha estampada.

“Estou na rua desde as 05:20 horas da manhã e até agora não passou nenhum ônibus” diz Maria do Carmo 46 anos ao blog O Carioca online.

“É uma vergonha o que estão fazendo com a nossa cidade, é greve de ônibus, de professores e dos vigilantes bancários, ninguém quer saber da população, só querem fazer copa.” Diz Marcelo Cardoso – 34 anos ao blog O Carioca online.

A zona Oeste sofre muito com estas paralisações. Na maior da região, depende da malha rodoviária, não tendo outra opção. Encontramos no meio do caminho, os motoristas dos transportes alternativos “aproveitadores”, que chegam a cobrar em um itinerário curto o valor de R$ 10,00, quando o normal seria de R$ 3,00. Esse é o nosso Brasil.

Os dissidentes disseram que na paralisação apenas 30% das frotas estaria disponível para a população, e assim cumprindo a ordem judicial, mas, segundo a Rio ônibus até o momento 80% das frotas estão circulando nas ruas da cidade do Rio de Janeiro.

Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, trens, barcas e metrôs irão operar em suas capacidades máximas e inclusive com trens extras disponibilizados pela Supervia. 

Na zona Oeste, 58% da população estão localizadas em Jacarepaguá onde se existe a dependência total e exclusiva do ônibus, sem ter opções diretas de metrô, trem e sequer barcas. Parte da população de Jacarepaguá fica a mercê dos cartéis de vans, onde estes grupos se aproveitam das fragilidades e desesperos da população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.