Pular para o conteúdo principal

OS RODOVIÁRIOS E AS SUAS GREVES


Nesta quarta-feira, um grupo de dissidentes decidiram por fazer mais uma paralisação de 24 horas pela quarta vez só neste mês. 

A Rio Ônibus (associação das empresas) informou que os grevistas serão descontados pelo dia não trabalhado e podem ser demitidos por justa causa.

Como não conseguiram chegar a um acordo entre a categoria e o sindicato, o grupo decidiu pela greve, porém, prometeram uma quantidade máxima de 30% das frotas nas ruas, pois houve uma decisão judicial.

Com a paralisação, a área mais afetada da Cidade do Rio de Janeiro é a zona Oeste, devido a dependência do uso do ônibus. Cerca de 67% da população carioca vem sofrendo com a paralisação.

A nossa Cidade está largada “as traças”, a omissão do poder público é notória, pois, nos casos de calamidade dos transportes públicos, a prefeitura não apresenta um plano B para atender a massa que dependem dos transportes públicos. Uma vergonha estampada.

“Estou na rua desde as 05:20 horas da manhã e até agora não passou nenhum ônibus” diz Maria do Carmo 46 anos ao blog O Carioca online.

“É uma vergonha o que estão fazendo com a nossa cidade, é greve de ônibus, de professores e dos vigilantes bancários, ninguém quer saber da população, só querem fazer copa.” Diz Marcelo Cardoso – 34 anos ao blog O Carioca online.

A zona Oeste sofre muito com estas paralisações. Na maior da região, depende da malha rodoviária, não tendo outra opção. Encontramos no meio do caminho, os motoristas dos transportes alternativos “aproveitadores”, que chegam a cobrar em um itinerário curto o valor de R$ 10,00, quando o normal seria de R$ 3,00. Esse é o nosso Brasil.

Os dissidentes disseram que na paralisação apenas 30% das frotas estaria disponível para a população, e assim cumprindo a ordem judicial, mas, segundo a Rio ônibus até o momento 80% das frotas estão circulando nas ruas da cidade do Rio de Janeiro.

Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, trens, barcas e metrôs irão operar em suas capacidades máximas e inclusive com trens extras disponibilizados pela Supervia. 

Na zona Oeste, 58% da população estão localizadas em Jacarepaguá onde se existe a dependência total e exclusiva do ônibus, sem ter opções diretas de metrô, trem e sequer barcas. Parte da população de Jacarepaguá fica a mercê dos cartéis de vans, onde estes grupos se aproveitam das fragilidades e desesperos da população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Fluminense - O Reino encantado dos Guerreiros Tricolores

Mais uma vez o futebol carioca vive momentos de contos de fadas. No último fim de semana, antes de o Fluminense enfrentar Volta Redonda pela penúltima rodada do campeonato carioca, estoura a crise no Reino dos Tricolores Guerreiros. A corte que havia se reunido pela segunda vez (a primeira corte havia sido composta por: Edmundo, Romário e Eurico Miranda no Vasco). O Reino Tricolor parecia tão "feliz", até a chegada do novo chefe da tropa (Levir Culpi). A chegada do novo comandante incomodou o líder dos guerreiros. - o líder era aquele que sempre salvava a tropa nos piores momentos das batalhas nos campos sangrentos. Fred era o líder, até ser colocada em dúvida (por parte do chefe), se realmente era preciso toda essa liderança. Então o chefe decidiu mandar a sua tropa de Guerreiros Tricolores para a batalha seguinte, mas, sem a liderança exercida por Fred. De certa forma isso incomodou Fred que por sua vez, coloca a disposição para o Rei (presidente Simense) a patente de líder...

#Futebol - Fla arranca na 'marra' a classificação do Flu em pleno Maracanã

No clássico carioca das quartas de final da Copa Sul-Americana, o torcedor que deixou o Maracanã na noite desta quarta-feira não pode reclamar de falta de emoção. Em uma partida eletrizante, o Flamengo, que ficou atrás no placar duas vezes, se recuperou de um déficit de dois gols e arrancou um empate por 3 a 3 contra o Fluminense a seis minutos do fim para garantir sua vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, já que na ida os rubro-negros haviam vencido por 1 a 0. Leiam Também: Raio-X de D. Cavalieri e D. Alves no Fla x Flu Internacional O time tricolor abriu o placar logo aos 3 minutos com Lucas. Demorou apenas 7 minutos para o Flamengo empatar. E a igualdade veio dos pés de Diego, que acertou uma bela cobrança de falta. Aos 41 do primeiro tempo, de cabeça em uma cobrança de escanteio, Renato Chaves recolocou o Flu à frente do placar. O dia parecia ter o zagueiro, que fez o terceiro do time tricolor aos 10 da etapa final, como herói. Mas o destino seria de alegria rubro-negr...