Pular para o conteúdo principal

COLETIVA DE IMPRENSA NO SEGUNDO DIA DE TREINAMENTO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

 
No segundo dia de treinamento e contração da seleção brasileira, a família Scolari vem mostrando que o amadurecimento não será muito difícil de alcançar o patamar máximo.
Em entrevista coletiva, Wiliam meio campo do Chelsea e David Luiz zagueiro atual do time Frances o P.S.G. , mostraram que além do entrosamento fora de campo (pela antiga amizade), mostraram que dentro de campo e nos treinamentos, já existe o amadurecimento, a confiança que o grupo tem por cada atleta e também comentam sobre a confiança do povo brasileiro na seleção brasileira.
 
O DONO DA PALAVRA – WILIAN

Wiliam fala da condição atual de reserva e como fará para tentar a titularidade:

- “A seleção hoje está servida de bons jogadores, com muito trabalho, dedicação e humildade, vou conquistar o meu espaço. E quem vai decidir é o Felipão”.

Sobre a trajetória de sua carreira até chegar a seleção, o meio campo disse:

- “Não foi um sonho jogar na Ucrânia, porém, a minha ida aos 18 anos ajudou-me no amadurecimento. Com a minha ida para o Chelsea, as coisas melhoram muito para chegar até a seleção”.

Com raiz corintiana, Wiliam se diz muito emocionado ao fazer a sua estreia pela seleção no estádio do Corinthians:

- “Para mim é muito emocionante fazer essa estreia aqui no estádio do Corinthians. Tenho um carinho muito grande pelo Corinthians e para mim é muito gratificante esse jogo”.

Wiliam fala também de seus ídolos e em quem se espelha para jogar futebol:

- “Gostei muito de ver Marcelinho Carioca, me espelho muito no Ronaldinho Gaúcho que inclusive vejo alguns vídeos dele para melhorar meus dribles, o Ronaldo Fenômeno, o Iniesta, o David Luiz, Neymar e o Cristiano Ronaldo”.


O DONO DA PALAVRA – DAVID LUIZ

David Luiz fala em não ser poupado em nenhum dos amistosos:

- “Estamos todos com saudades de jogar, de estar em campo, e eu quero de todas as formas representar o meu país”.

Agora David Luiz é zagueiro do P.S.G. em uma contratação milionária, o zagueiro esclarece:

- “Eu fiz questão de deixar tudo acordado, tudo acertado antes mesmo de vir para a concentração. Fui muito feliz no Chelsea, fiz um ciclo na Inglaterra, assim como em Portugal, porém, chegou ao fim. Agora começa uma nova história na França, jogando pelo P.S.G.”.

O zagueiro diz como está sendo a preparação para o hexa:

- “A nossa preparação está mais intensa, a responsabilidade a cada dia está aumentando, mas, vamos alcançar o sonho de todos os brasileiros que é o título”.

Quando perguntado sobre o amadurecimento da equipe, David Luiz explica:

- “Por termos muitos jogadores atuando hoje na Europa, facilitou muito o amadurecimento. Porque na Europa, você enfrenta os melhores jogadores do mundo e que praticamente, todos estão aqui”.

David Luiz fala sobre a falta de carinho do povo brasileiro nas ruas e sobre o fantasma da Copa de 50:

- “Pelo contrário. Não vejo a falta de carinho do povo brasileiro. O povo brasileiro é um povo apaixonado, sentimos o amor do torcedor brasileiro e tenho a certeza de que irão nos apoiar durante toda a copa. Em relação ao fantasma da Copa de 50, tiro como exemplo, Alemanha, Itália e Argentina, todas essas seleções sediaram duas copas, ganharam uma e perderam outra. Agora chegou a nossa vez de ganhar”.

Sobre o seu perfil de liderança dentro e fora de campo, o zagueiro brasileiro explica:

- “No nosso grupo temos muita liberdade de expressão. Você fala e todos te dão atenção. Todos falam e você escuta, e é isso que torna um grupo forte tanto dentro quanto fora de campo”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.