Pular para o conteúdo principal

VASCO EMPATA COM O SAMPAIO CORREA PELA SÉRIE B - QUE VASCO É ESSE?




O Vasco foi enfrentar o Sampaio Correia no Piauí pela sexta rodada do campeonato brasileiro da série B e conseguiu milagrosamente um empate em 1 x1 com um gol chorado aos 49 minutos do segundo tempo do estreante Guilherme Bitteco, jogador esse que facilmente é titular de um time que no meio de campo é escaldo com: Fabrício, Pedro Ken e o terror Felipe Bastos.

Mesmo com a volta de Edmilson e Pedro Ken, o Vasco sentiu muito a ausência do camisa 10 Douglas que é o maestro da equipe é a cabeça pensante do meio campo. Com a ausência do camisa 10, o grande medroso técnico do Vasco Adilson Batista optou por escalar três volantes e três atacantes. Quem faz as bolas chegarem ao ataque?

O medroso Adilson Batista escolheu o substituto de Douglas o horroroso Felipe Bastos, um jogador que não corre, não marca, não cria jogadas certas e é o jogador do atual elenco que mais erra passes um total de 18 a 19 passes errados, essa insistência é o mesmo que “jogar pérolas aos porcos.” Com Felipe Bastos, o Vasco se torna um time sem criatividade, sem raça e sem muita esperança de melhora, o Gigante da Colina não conseguia se impor como um time grande, não conseguia impor respeito ao adversário. O Sampaio Correa jogava para cima, jogava nos contra ataques, como se não existisse o peso das camisas. Aliás, respeito, há algum tempo o Vasco não impõe nem dentro de casa. Um time que joga com medo, sem segurança.

Ver Felipe Bastos em campo, tendo o papel (dado pelo treinador medroso) de ser o armador das jogadas é simplesmente ver o futebol do Vasco descer ladeira abaixo. Dizem que “se não vai dar na técnica, vai dar na raça”, só que raça neste time de hoje do Vasco, parece ter ficado guardada em São Januário.

No gol, voltamos com o pesadelo do que nos levou ao rebaixamento. Diogo Silva, falha mais uma vez (depois de muitas em 2013), ao invés de cortar a bola para lateral da área, corta para o meio e não salta para cortar a bola que vai para o fundo do gol do Vasco fazendo 1 x 0 para o Sampaio Correa.

Na lateral direita, Adilson Batista continua insistindo com o “soneca” André Rocha. Diego Renan já demonstrou por diversas vezes que tem um rendimento melhor jogando pela direita, mas, não, Adilson Batista insiste com André Rocha.

Se na disputa da serie B, o Vasco não se impor como um verdadeiro time grande, não vai conseguir o acesso. Futebol hoje está muito nivelado por baixo.

Pela punição sofrida referente a briga entre as torcidas de Vasco e Atlético PR na final do brasileiro de 2013, o Vasco optou por jogar hoje no Albertão em Teresina (PI) e com 8.923 presentes foram as testemunhas para verem o Vasco conseguir o empate nos acréscimos e sair do jogo com um empate por 1 x 1 e teve gosto de vitória.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento