Pular para o conteúdo principal

AS RESENHAS DOS TIMES CARIOCAS NA 6ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Ontem na sexta rodada para os times cariocas teve de tudo, teve o time rubro negro que enfreou o Bahia e saiu de Macaé com o resultado com sabor de derrota. Tivemos também o “gordinho Valter” que deitou e rolou e a equipe do fogão, que saiu na frente, porém, permitiu a virada e saiu de campo com direito a confusão.
Os times cariocas vêm tendo alguns reveses na tabela de classificação. O Fluminense hoje ocupa 3ª colocação com 12 pontos é o exemplo a ser seguido pelos outros times cariocas. O Flamengo hoje ocupa a 16ª colocação com 5 pontos e o Botafogo no Z4 ocupa a 17ª colocação com 4 pontos e dividem a parte debaixo da tabela. O tricolor carioca a cada rodada mostra que vem forte para a disputa do título.
RESENHA DO FLAMENGO
O Flamengo teve até os 46min do segundo tempo para se redimir das duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, mas cedeu o empate no final do jogo. Porém, pois fim em duas derrotas seguidas. Em Macaé, no Estádio Moacyrzão, o time rubro-negro saiu na frente no início do primeiro tempo, mas, após o gol, conclui apenas mais dois chutes a gol. Enquanto o tricolor baiano pressionava e chegou a um total de 24 chutes a gol e foi contemplado com um gol de falta de Anderson Talisca nos acréscimos da etapa final e sofreu empate por 1 a 1. Em jogo válido pela sexta rodada.
Há três jogos sem vencer (o último triunfo foi contra o Palmeiras por 4 a 2 em 4 de maio), o Flamengo também ainda não conquistou uma vitória sob o comando de Ney Franco, que havia estreado na última rodada, contra o São Paulo. O time carioca aparece provisoriamente em 16º com cinco pontos.
Ambos os clubes voltam a campo neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o Bahia recebe o Fluminense na Arena Barueri (Fonte Nova está entregue à Fifa), às 18h30 (de Brasília) de sábado, já o Flamengo visita o Santos às 16h do domingo, no Morumbi.
RESENHA DO FLUMINENSE
No duelo dos tricolores no Maracanã, foi o tricolor carioca que foi para os vestiários perdendo para o tricolor paulista. Os comandados de Cristóvão Borges retornaram para a etapa complementar com uma mentalidade ofensiva e buscando o gol. No final golearam o adversário por 5 a 2 no confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Walter (duas vezes), Wagner, Rafael Sobis e Lucão (contra) fizeram pelo time da casa, enquanto Rogério Ceni e Alexandre Pato descontaram para os paulistas.
Com a goleada, o clube carioca foi aos 12 pontos, suficientes para garantir a terceira posição da competição nacional, a um ponto do líder Cruzeiro e do vice Grêmio.
No próximo sábado, o Fluminense encara o Bahia às 18h30 (de Brasília) na Arena Barueri, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 21h, no Morumbi, o São Paulo recebe o Grêmio buscando a reabilitação na competição.
RESENHA DO BOTAFOGO
Em um clima tenso entre as equipes do Grêmio e Botafogo durante os 90 minutos da partida desta quarta-feira, o jogo terminou com a vitoria do time gaúcho por 2 x 1 com direito a virada, no Alfredo Jaconi.
Vágner Mancini teve dificuldade para escalar o Botafogo. Sem cinco titulares (Jefferson, Dória, Marcelo Mattos, Daniel e Tanque Ferreyra), o técnico precisou improvisar. A principal novidade da equipe era Carlos Alberto, que reestreou na equipe após seis anos. E foi dele as principais jogadas dos cariocas no primeiro tempo. Carlos Alberto jogando com a camisa 19, iniciou o lance para o primeiro gol do fogão marcado por Zeballos. Porém, não resistiu a preção do tricolor gaúcho e acabou cedendo a virada, chegando assim a mais uma derrota na competição.
E começa a preocupar os seus torcedores, com uma campanha medíocre, não dá sinais de uma possível reação para almejar algo de bom no campeonato brasileiro.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória, adversário direto pela briga na parte debaixo da tabela, já o Grêmio visita o São Paulo no Morumbi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento