Pular para o conteúdo principal

Bolívia vence e complica o Equador

Marcelo Moreno comemora o seu gol de pênalti
No primeiro jogo da segunda rodada da Copa América, a Bolívia contou com um grande primeiro tempo para vencer o Equador por 3 a 2. A equipe de Marcelo Moreno, que marcou de pênalti, abriu três gols de diferença no primeiro tempo, sofreu uma pressão na segunda etapa, mas segurou a vitória em partida realizada na noite desta segunda-feira.

Com o resultado, os bolivianos assumem a liderança provisória do grupo A, com quatro pontos. O Chile, que tem três pontos, entra em campo ainda nesta segunda diante do México, que soma um ponto. Com duas derrotas, o Equador está zerado e tem seu futuro complicado na competição.
A Bolívia começou o jogo pressionando e quase abriu o placar no primeiro minuto, mas Dominguez defendeu chute de fora da área. Aos 4, Raldes aproveitou cruzamento de escanteio e, livre, cabeceou para abrir o placar. Para aumentar o grande início de jogo, o time boliviano fez mais um com Smedberg, que acertou belo chute de fora da área.
Após um começo ruim, o Equador se recuperou na partida e teve duas boas chances, ambas defendidas por Quiñonez. Aos 35 minutos, Enner Valencia foi puxado na área, e o juiz assinalou pênalti. O mesmo Valencia cobrou e marcou, mas o árbitro mandou voltar por invasão de área. Na segunda finalização. Quiñonez defendeu.
O castigo foi ainda maior cinco minutos depois, quando Erazo acertou um chute no rosto de Lizio. Pênalti cobrado por Marcelo Moreno, bola no fundo do gol e três gols de diferença antes do intervalo.
Quiñonez já começou a mostrar trabalho no primeiro minuto da segunda etapa, ao pegar chute de Bolaños. Na sequência, porém, Montero fez jogada pela esquerda e só rolou para Valencia, sem goleiro, empurrar para o fundo do gol e marcar o primeiro dos equatorianos.
O duelo, a partir daí, passou a ser disputado no meio-campo de ataque do Equador. Aos 20 minutos, Ibarra invadiu a área sozinho, mas seu chute parou em Quiñonez. O gol que deu ainda mais emoção ao jogo veio aos 36 minutos, quando Bolaños pegou bem de fora da área e acertou o ângulo do gol boliviano. Uma bola no travessão e mais uma grande defesa do goleiro boliviano deram mais dramaticidade ao final do confronto, que acabou mesmo 3 a 2.
Assim, a Bolívia quebrou um jejum de 17 jogos sem vencer na competição - a última vitória havia acontecido na edição de 1997. Já o Equador, que figurava entre uma das possíveis zebras do torneio, voltou a decepcionar e praticamente deu adeus à Copa América.
Na próxima sexta-feira, ocorre a última rodada do grupo A da Copa América. O Equador pega o México às 18h (de Brasília), enquanto Chile e Bolívia encerram a chave às 20h30. Os dois primeiros colocados, assim como os dois melhores terceiros, vão às quartas de final do torneio.
FICHA TÉCNICA: EQUADOR 2 x 3 BOLÍVIA

Local: Estádio Elias Figueroa, em Valparaíso (Chile)
Data: 14 de junho de 2015, domingo
Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Joel Aguilar (El Salvador)
Assistentes: Garnet Page e Ricardo Morgan (Jamaica)
Cartões amarelos: Erazo e Pedro Quiñonez (Equador); Hurtado e Zenteno (Bolívia)

GOLS: 
EQUADOR: Enner Valencia, aos 2, e Bolaños aos 36 minutos do segundo tempo
BOLÍVIA: Raldés, aos 3, Smedberg, aos 17, e Marcelo Moreno aos 42 minutos do primeiro tempo

EQUADOR: Domínguez; Paredes (Angulo), Achilier, Erazo e Ayoví; Noboa, Pedro Quiñonez (Ibarra) e Miler Bolaños; Montero, Enner Valencia e Fidel Martínez (Cazares)
Técnico: Gustavo Quinteros

BOLÍVIA: Romel Quiñonez; Hurtado, Raldés, Zenteno e Morales; Danny Bejarano, Chumacero, Smedberg e Lizio (Marvin Bejarano); Marcelo Moreno (Damir Miranda) e Pedriel (Cristian Coimbra)
Técnico: Mauricio Soria


 Nossos Parceiros:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento