Pular para o conteúdo principal

Na estréia de Luxemburgo, Cruzeiro vence o Flamengo e deixa o rubro-negro na confusão

Luxemburgo esperou dez dias. E sorriu. Logo em sua estreia no comando do Cruzeiro, dias depois de ser demitido do Flamengo, o técnico foi à beira do campo do Mineirão para comandar a vitória de 1 a 0 dos mineiros sobre os cariocas. A confusão ficou apenas para os rubro-negros.

Isto porque o Cruzeiro venceu a primeira partida no Brasileiro, chegou aos quatro pontos e subiu para a 15ª colocação, deixando a zona de rebaixamento. A confusão que parece ser a morada preferida do Flamengo neste início de campeonato nacional, em penúltimo lugar com apenas um ponto, sem nenhua vitória.


Na próxima rodada, o Cruzeiro tem o clássico contra o Atlético-MG, sábado, às 18h30, no Estádio Independência. Nos mesmos dia e horário, o Flamengo recebe a Chapecoense, no Maracanã.

O jogo

Ciente dos pontos fracos que comandava há até duas rodadas, Vanderlei Luxemburgo modificou o Cruzeiro. Escalou Marquinhos para espetar Anderson Pico na ponta direita desde o início e causar problemas para o Flamengo no Mineirão. Do outro lado, Cristóvão atacava com Cirino e Paulinho como pontas, além de Alecsandro centralizado.

Foi, no entanto, um início confuso. Técnicos novos, times ainda tentando se encontrar em campo. Em muita batida de cabeça no meio da cancha. O Cruzeiro trabalhava com Willian, Marquinhos, Gabriel Xavier tocando a bola para lá e para cá. Mas pouco assustava. Era um jogo fraco tecnicamente, sem emoções.

Apena aos 27 minutos houve um chute de Marquinhos que pôde tentar ameaçar Paulo Victor, mas a bola foi pela linha de fundo. O time celeste, então, passou a chegar com maior facilidade. Henrique soltou o pé da entrada da área e Paulo Victor fez boa defesa, apesar da violência do chute. Um minuto depois, Samir vacilou, escorregou na entrada da área e Marquinhos roubou a bola. Mas Paulo Victor saiu bem, nos pés do atacante, e evitou um perigo maior.

O Flamengo se defendia melhor do que em outras partidas, mas Anderson Pico destoava na lateral esquerda. Disperso, ele perdeu duas bolas importantes. E o primeiro tempo chegou ao fim.

Na volta para a segunda etapa, Cristóvão percebeu a noite infeliz de Anderson Pico e o substituiu por Luiz Antonio, que foi para a lateral direita. Pará foi deslocado para o lado esquerdo. O Flamengo, então, lançou-se mais ao ataque e o jogo melhorou.

O time passou a forçar o jogo pelo lado direito de ataque, justamente com Luiz Antonio e Cirino. Com três minutos, Alecsandro recebeu bola pelo setor, cruzou na área e Pará, do Cruzeiro, se jogou para cortar. A bola bateu na mão e os rubro-negros pediram pênalti. Luiz flávio de Oliveira mandou o jogo seguir. Minutos depois, Luiz Antonio bateu falta rasteiro com perigo, pela direita, mas a bola bateu na rede.

O Cruzeiro também chegava com o jogo mais aberto. Com 11 minutos, Mayke foi à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro pela área. A zaga rubro-negra não cortou e Willian emendou de perna esquerda, no cantinho de Paulo Victor, mas no lado externo da rede. Parte da torcida gritou gol. A partida estava declaradamente aberta para os dois lados. Os técnicos perceberam. Luxa tirou Gabriel Xavier e colocou Alisson em campo.

Com 18 minutos, Samir quase marcou em cobrança de escanteio. Mas a cabeçada foi por cima do gol. Marcelo Cirino, com cansaço muscular, deixou o jogo para a entrada de Gabriel. As jogadas se concentraram pelas pontas e bolas cruzaram as duas área em vários momentos, sem nenhum maior perigo. Era um jogo parelho.

Aos 32 minutos, então, deixou de ser. Em cobrança de escanteio pela direita, Manoel subiu sozinho na área rubro-negra e mandou forte de cabeça, para o fundo do gol. Paulo Victor tentou rebater com o pé, sem chances. Cruzeiro 1 a 0. A torcida, enfim, acordara no Mineirão. Sorriso de Vanderlei Luxemburgo.

Logo na saída de bola, o Flamengo conseguiu um escanteio e quase devolveu na mesma moeda. Mas Fábio defendeu com maestria, no canto esquerdo, a forte cabeçada de Gabriel. A torcida explodiu como se fosse um gol. Era noite de alívio, de alegria, de estreia de Luxemburgo.

Cristóvão ainda tentou contra-atacar com a única bala que lhe restava do outro lado, Eduardo da Silva, na vaga de Márcio Araújo. Mas o Cruzeiro dominara o jogo, no embalo da torcida, e mantinha a bola no ataque. Foi o suficiente. Primeira vitória, estreia de Luxa e o rival agonizante na confusão. Doce vingança de Luxa. 

FICHA TÉCNICA 
CRUZEIRO 1X0 FLAMENGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 3 de junho de 2015 
Horário: 22h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Bruno Rodrigo (CRU) Alecsandro e Everton (FLA) 
Renda e público: 12.071 pagantes / 13.309 presentes / R$ 453.633,00
Gol: Manoel (CRU), aos 32 minutos do segundo tempo.

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Charles, Henrique, Gabriel Xavier (Alisson), Marquinhos e Willian (Allano); Leandro Damião (Henrique Dourado)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico (Luiz Antonio); Jonas, Márcio Araújo (Eduardo da Silva) e Everton; Paulinho, Alesandro e Marcelo Cirino (Gabriel)
Técnico: Cristóvão Borges

Nossos Parceiros:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento