Pular para o conteúdo principal

Copa América 2015 - No melhor jogo da Copa América, Chile empata com o México

Vidal o melhor jogador do Chile
Se Arturo Vidal faz a Copa América que queria, o Chile não consegue fazer o mesmo. Depois de vencer na estreia sem empolgar, o anfitrião do torneio fez sua torcida sofrer nesta segunda-feira e empatou em 3 a 3 contra o México, pela segunda rodada do grupo A.

Vidal foi o principal destaque individual do jogo ao fazer dois gols, dar uma assistência para Vargas e criar algumas das melhores oportunidades da sua equipe. Do lado mexicano, Vuoso, duas vezes, e Raúl Jiménez marcaram.
Com o resultado, o time comandado por Jorge Sampaoli chega a quatro pontos e está na liderança do grupo A graças ao saldo de gols - tem +2 contra +1 da Bolívia, que tem o mesmo número de pontos. O México é o terceiro com dois e o Equador é o quarto colocado com nenhum ponto.
Na primeira etapa, saíram quatro gols em um espaço de 22 minutos. Aos 20, os mexicanos, até então tímidos na partida, abriram o placar. Após passe errado de Vargas no meio, Florez lançou na esquerda para Corona, que cruzou. Na segunda trave, Corona escorou para o meio e Vuoso completou: 1 a 0.
Mas sequer deu tempo para a torcida chilena sentir o gol. Um minuto depois, Vidal, sozinho no meio da área, cabeceou com perfeição para deixar tudo igual. Aos 28 minutos, os mexicanos fizeram o segundo. Após escanteio, Raúl Jiménez cabeceou e Bravo não alcançou.
Aos 41, o novo empate. Em linda jogada que começou com Sánchez e teve tabela entre Vidal e Isla, Vargas completou cruzamento perfeito do meia da Juventus para empatar: 2 a 2.
Na segunda etapa, a virada aos oito minutos. Vidal recebeu e foi derrubado dentro da área. Pênalti. Ele mesmo cobrou para fazer o terceiro do time no jogo, o terceiro dele na Copa América e o milésimo da história da seleção chilena. 
Mas a liderança no placar da partida durou apenas 12 minutos. Aldrete fez lançamento longo, Vuoso correu por trás da linha defensiva dos chilenos e chutou na saída de Bravo para fazer o 3 a 3.
Com o novo empate, o Chile se lançou ao ataque. E teve duas grandes oportunidades de conseguir o quarto gol. Uma com Sánchez, que chutou para fora após bom passe de Valdivia. E outra com o próprio meia do Palmeiras que viu seu chute raspar a trave direita do goleiro Corona - ele ainda teve um gol mal anulado após a arbitragem ver impedimento inexistente de Vidal, também na segunda etapa.
Na próxima sexta-feira, ocorre a última rodada do grupo A da Copa América. O México pega o Equador às 18h (de Brasília), enquanto Chile e Bolívia encerram a chave às 20h30. Os dois primeiros colocados, assim como os dois melhores terceiros, vão às quartas de final do torneio.

FICHA TÉCNICA: CHILE 3 x 3 MÉXICO

Local:Estádio Nacional, em Santiago (Chile)
Data: 15 de junho de 2015, segunda-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Victor Carrillo (PER)
Assistentes: Cesar Escano (PER) e Johnny Bossio (PER)
Cartões amarelos: Vidal e Pinilla (Chile); Jesús Corona (México)

GOLS:
CHILE: Vidal, aos 21 minutos do primeiro tempo e aos 8 do segundo tempo; Vargas, aos 41 minutos do primeiro tempo.
MÉXICO: Vuoso, aos 20 minutos do primeiro tempo e aos 20 do segundo tempo; Jimenez, aos 28 minutos do primeiro tempo.

CHILE: Claudio Bravo; Albornoz (Beausejour), Medel e Jara; Isla, Aránguiz, Marcelo Diaz (Mena) e Vidal; Valdívia; Sánchez e Vargas (Pinilla) 
Técnico: Jorge Sampaoli

MÉXICO: Corona; Ayala, Valenzuela, Dominguez, Aldrete (Salcedo) e Flores; Guemez, Medina e Jesús Corona (Mario Osuña); Vuoso e Jimenez
Técnico: Miguel Herrera


Nossos Parceiros:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento