Pular para o conteúdo principal

Copa América 2015 - No melhor jogo da Copa América, Chile empata com o México

Vidal o melhor jogador do Chile
Se Arturo Vidal faz a Copa América que queria, o Chile não consegue fazer o mesmo. Depois de vencer na estreia sem empolgar, o anfitrião do torneio fez sua torcida sofrer nesta segunda-feira e empatou em 3 a 3 contra o México, pela segunda rodada do grupo A.

Vidal foi o principal destaque individual do jogo ao fazer dois gols, dar uma assistência para Vargas e criar algumas das melhores oportunidades da sua equipe. Do lado mexicano, Vuoso, duas vezes, e Raúl Jiménez marcaram.
Com o resultado, o time comandado por Jorge Sampaoli chega a quatro pontos e está na liderança do grupo A graças ao saldo de gols - tem +2 contra +1 da Bolívia, que tem o mesmo número de pontos. O México é o terceiro com dois e o Equador é o quarto colocado com nenhum ponto.
Na primeira etapa, saíram quatro gols em um espaço de 22 minutos. Aos 20, os mexicanos, até então tímidos na partida, abriram o placar. Após passe errado de Vargas no meio, Florez lançou na esquerda para Corona, que cruzou. Na segunda trave, Corona escorou para o meio e Vuoso completou: 1 a 0.
Mas sequer deu tempo para a torcida chilena sentir o gol. Um minuto depois, Vidal, sozinho no meio da área, cabeceou com perfeição para deixar tudo igual. Aos 28 minutos, os mexicanos fizeram o segundo. Após escanteio, Raúl Jiménez cabeceou e Bravo não alcançou.
Aos 41, o novo empate. Em linda jogada que começou com Sánchez e teve tabela entre Vidal e Isla, Vargas completou cruzamento perfeito do meia da Juventus para empatar: 2 a 2.
Na segunda etapa, a virada aos oito minutos. Vidal recebeu e foi derrubado dentro da área. Pênalti. Ele mesmo cobrou para fazer o terceiro do time no jogo, o terceiro dele na Copa América e o milésimo da história da seleção chilena. 
Mas a liderança no placar da partida durou apenas 12 minutos. Aldrete fez lançamento longo, Vuoso correu por trás da linha defensiva dos chilenos e chutou na saída de Bravo para fazer o 3 a 3.
Com o novo empate, o Chile se lançou ao ataque. E teve duas grandes oportunidades de conseguir o quarto gol. Uma com Sánchez, que chutou para fora após bom passe de Valdivia. E outra com o próprio meia do Palmeiras que viu seu chute raspar a trave direita do goleiro Corona - ele ainda teve um gol mal anulado após a arbitragem ver impedimento inexistente de Vidal, também na segunda etapa.
Na próxima sexta-feira, ocorre a última rodada do grupo A da Copa América. O México pega o Equador às 18h (de Brasília), enquanto Chile e Bolívia encerram a chave às 20h30. Os dois primeiros colocados, assim como os dois melhores terceiros, vão às quartas de final do torneio.

FICHA TÉCNICA: CHILE 3 x 3 MÉXICO

Local:Estádio Nacional, em Santiago (Chile)
Data: 15 de junho de 2015, segunda-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Victor Carrillo (PER)
Assistentes: Cesar Escano (PER) e Johnny Bossio (PER)
Cartões amarelos: Vidal e Pinilla (Chile); Jesús Corona (México)

GOLS:
CHILE: Vidal, aos 21 minutos do primeiro tempo e aos 8 do segundo tempo; Vargas, aos 41 minutos do primeiro tempo.
MÉXICO: Vuoso, aos 20 minutos do primeiro tempo e aos 20 do segundo tempo; Jimenez, aos 28 minutos do primeiro tempo.

CHILE: Claudio Bravo; Albornoz (Beausejour), Medel e Jara; Isla, Aránguiz, Marcelo Diaz (Mena) e Vidal; Valdívia; Sánchez e Vargas (Pinilla) 
Técnico: Jorge Sampaoli

MÉXICO: Corona; Ayala, Valenzuela, Dominguez, Aldrete (Salcedo) e Flores; Guemez, Medina e Jesús Corona (Mario Osuña); Vuoso e Jimenez
Técnico: Miguel Herrera


Nossos Parceiros:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.