Pular para o conteúdo principal

Resenha de Vestiário - AS PALAVRAS QUE O VENTO LEVOU



Em época de crise vivida pelo mundo vascaíno, em um ciclone repentino de inverno carioca, o Vasco viveu momentos de vem e não vou mais.

Em meios a acertos e negociações, desfechos e alegações, Eurico Miranda (a velha raposa) foi traído pelos ventos do futebol. Ao anunciar que Léo Moura seria o próximo reforço do Vasco, esqueceu-se de pedir ao ex-jogador do Flamengo de garantir as vossas palavras com a boa e velha assinatura do contrato.

Léo Moura não cumpre com a sua palavra e não jogará pelo Vasco
A pressão da torcida do Flamengo nas redes sociais fez efeito. Após o presidente Eurico Miranda anunciar oficialmente a contratação, na manhã desta segunda-feira, o lateral Léo Moura entrou em contato com a diretoria do Vasco para desistir do negócio e não virá mais para o clube de São Januário.

Ao anunciar o possível reforço, a enxurrada da mesma massa flamenguista que outrora vaiava o ex-jogador em sua despedida, foi a mesma que o criticou por meio das redes sociais com palavras ofensivas, de baixo calão e com ameaças de morte.

A mulher de Léo Moura, Camila Silva, já havia demonstrado que o jogador poderia mesmo não vestir mais a camisa do Vasco. Em uma rede social, ela desabafou e criticou os torcedores.

“Os mesmos vão pedir desculpas depois! Por isso a nossa torcida tem fama de pessoas mal educadas (infelizmente). Sejam mais humanos e aprendam a esperar e respeitar o próximo! (Vocês não sabem de NADA!)”, diz parte do texto postado por Camila.

A decisão do jogador surpreendeu os dirigentes cruzmaltinos, já que a transação foi toda resolvida em uma reunião com a presença do próprio atleta e o empresário Eduardo Uram, na tarde de domingo.

Eurico relata que em algum momento procurou o atleta e sim foi procurado por Eduardo Uram (empresário), oferecendo os serviços de Léo Moura, afinal de contas o lateral estaria insatisfeito com o nível de competitividade da liga americana e estaria disposto a voltar para o Brasil.

No meio desse turbilhão, ficou claro que o respeito, o carinho e a intimidação/medo da massa rubro-negra serviram de combustível para levar o ex-jogador do Flamengo à não honrar com a sua palavra e recuar na sua decisão.

O ex-jogador do Flamengo deixa bem claro que e momento algum, assinou um contrato, apenas ouviu uma proposta. Versão contrária do mandatário vascaíno ao afirmar que, a instituição vascaína foi procurada e todo o negócio foi dirigido pelo vice-presidente e aprovado pelo presidente. Em apenas poucas palavras já estava fechada a negociação.

Erros de ambas as partes, tornaram uma negociação fantasma em mais um espetáculo irônico do futebol carioca. E fica uma lição para todos. Se não existir um contrato assinado, PALAVRAS O VENTO LEVA.

Agora para tentar desfazer a impressão de traidor e não um profissional, ex-jogador do Flamengo fala através da sua página oficial:

“Aos meus fãs, um pequeno esclarecimento, pois tenho o carinho e a admiração por vocês, que sempre torceram por mim. Então, mais tranquilo, resolvi me pronunciar.

Realmente, a proposta existiu, chegou até mim como qualquer profissional. Mas em nenhum momento assinei qualquer documento firmando um compromisso e falei algo na imprensa ou em qualquer outro lugar.

Todos têm o direito de falar, mas devemos pensar antes de julgar qualquer coisa.
Por respeito e carinho à nação rubro-negra, meus fãs e pelo clube, por tudo o que aconteceu na minha despedida, eu não poderia fazer isso.

Estou com a cabeça tranquila e em paz, tomei a decisão certa.

Mesmo com todos os comentários negativos à minha pessoa e à minha família que fizeram, não tenho mágoa. Mas peço sempre que julguem, só falem quando tiver certeza.
Eu hoje pertenço ao FTLL Strikers e isso tem que ser respeitado.

Um abraço e boa noite.

Léo Moura"


Nossos Parceiros:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento