Pular para o conteúdo principal

Resenha de Vestiário - AS PALAVRAS QUE O VENTO LEVOU



Em época de crise vivida pelo mundo vascaíno, em um ciclone repentino de inverno carioca, o Vasco viveu momentos de vem e não vou mais.

Em meios a acertos e negociações, desfechos e alegações, Eurico Miranda (a velha raposa) foi traído pelos ventos do futebol. Ao anunciar que Léo Moura seria o próximo reforço do Vasco, esqueceu-se de pedir ao ex-jogador do Flamengo de garantir as vossas palavras com a boa e velha assinatura do contrato.

Léo Moura não cumpre com a sua palavra e não jogará pelo Vasco
A pressão da torcida do Flamengo nas redes sociais fez efeito. Após o presidente Eurico Miranda anunciar oficialmente a contratação, na manhã desta segunda-feira, o lateral Léo Moura entrou em contato com a diretoria do Vasco para desistir do negócio e não virá mais para o clube de São Januário.

Ao anunciar o possível reforço, a enxurrada da mesma massa flamenguista que outrora vaiava o ex-jogador em sua despedida, foi a mesma que o criticou por meio das redes sociais com palavras ofensivas, de baixo calão e com ameaças de morte.

A mulher de Léo Moura, Camila Silva, já havia demonstrado que o jogador poderia mesmo não vestir mais a camisa do Vasco. Em uma rede social, ela desabafou e criticou os torcedores.

“Os mesmos vão pedir desculpas depois! Por isso a nossa torcida tem fama de pessoas mal educadas (infelizmente). Sejam mais humanos e aprendam a esperar e respeitar o próximo! (Vocês não sabem de NADA!)”, diz parte do texto postado por Camila.

A decisão do jogador surpreendeu os dirigentes cruzmaltinos, já que a transação foi toda resolvida em uma reunião com a presença do próprio atleta e o empresário Eduardo Uram, na tarde de domingo.

Eurico relata que em algum momento procurou o atleta e sim foi procurado por Eduardo Uram (empresário), oferecendo os serviços de Léo Moura, afinal de contas o lateral estaria insatisfeito com o nível de competitividade da liga americana e estaria disposto a voltar para o Brasil.

No meio desse turbilhão, ficou claro que o respeito, o carinho e a intimidação/medo da massa rubro-negra serviram de combustível para levar o ex-jogador do Flamengo à não honrar com a sua palavra e recuar na sua decisão.

O ex-jogador do Flamengo deixa bem claro que e momento algum, assinou um contrato, apenas ouviu uma proposta. Versão contrária do mandatário vascaíno ao afirmar que, a instituição vascaína foi procurada e todo o negócio foi dirigido pelo vice-presidente e aprovado pelo presidente. Em apenas poucas palavras já estava fechada a negociação.

Erros de ambas as partes, tornaram uma negociação fantasma em mais um espetáculo irônico do futebol carioca. E fica uma lição para todos. Se não existir um contrato assinado, PALAVRAS O VENTO LEVA.

Agora para tentar desfazer a impressão de traidor e não um profissional, ex-jogador do Flamengo fala através da sua página oficial:

“Aos meus fãs, um pequeno esclarecimento, pois tenho o carinho e a admiração por vocês, que sempre torceram por mim. Então, mais tranquilo, resolvi me pronunciar.

Realmente, a proposta existiu, chegou até mim como qualquer profissional. Mas em nenhum momento assinei qualquer documento firmando um compromisso e falei algo na imprensa ou em qualquer outro lugar.

Todos têm o direito de falar, mas devemos pensar antes de julgar qualquer coisa.
Por respeito e carinho à nação rubro-negra, meus fãs e pelo clube, por tudo o que aconteceu na minha despedida, eu não poderia fazer isso.

Estou com a cabeça tranquila e em paz, tomei a decisão certa.

Mesmo com todos os comentários negativos à minha pessoa e à minha família que fizeram, não tenho mágoa. Mas peço sempre que julguem, só falem quando tiver certeza.
Eu hoje pertenço ao FTLL Strikers e isso tem que ser respeitado.

Um abraço e boa noite.

Léo Moura"


Nossos Parceiros:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.