Pular para o conteúdo principal

Especial Maracanã – Um Estádio com 65 anos de glórias

 
Fotos - site oficial Maracanã
Longe de pendurar as chuteiras, o estádio jornalista Mário Filho completa nesta terça (16) 65 anos de muito futebol. Mais conhecido como Maracanã, o estádio mais querido dos cariocas vai comemorar a data com bolo e outras atrações.

Inaugurado no dia 16 de junho de 1950, o Estádio Jornalista Mário Filho, completa 65 anos de vida, glórias e lágrimas. Construído para a Copa do Mundo daquele ano, desde então, o Maracanã foi palco de grandes momentos do futebol brasileiro e mundial, como o milésimo gol de Pelé, finais do Campeonato Brasileiro, Carioca de Futebol, Taça Libertadores da América e do primeiro Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, além de competições internacionais e partidas da Seleção Brasileira.

As últimas finais

Foi o palco da partida final da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo Fifa de 2014.

Sua capacidade (atual)

Após diversas obras de modernização, a capacidade do estádio que um dia já recebeu mais de 200 mil apaixonados pelo futebol hoje é de 78.838 espectadores.

Foto - site oficial Maracanã
Turismo no Maracanã

Amanhã, as 500 primeiras pessoas a chegarem ao Maraca terão direito a um tour gratuito no estádio. Além disso, quem estiver fazendo aniversário ou tiver o mesmo nome que o estádio (Mário Filho) também poderá fazer o passeio de graça após apresentar documento de identidade. As visitas guiadas no estádio começam às 9h e se encerram às 17h.

Festa para os visitantes e peladeiros

Quem visitar o Maracanã amanhã ganhará um pedaço de bolo no fim do tour e concorrerá a brindes, como camisetas, ingressos para jogos e um souvenir com grama do estádio. Além disso, quem sempre quis bater uma bola no Maraca poderá realizar o sonho numa área de grama sintética atrás de um dos gols, que estará aberta aos peladeiros. Pela noite, uma luz azul iluminará o estádio em comemoração a seu 65º aniversário.

Promoção para os visitantes

Na internet, mais ações vão celebrar a data. Na página do Maracanã no Facebook, os usuários poderão montar sua seleção de todos os tempos com craques que jogaram no estádio e compartilhar com amigos. Já quem tem perfil no Instagram, publicar imagens com a hashtag #maraca65anos e visitar o estádio amanhã poderá imprimir as fotos na hora gratuitamente. Até domingo (21), cariocas tem 50% de desconto na visita guiada ao Maracanã.

A propósito – Os prejuízos
Foto - site oficial Maracanã
A administração do Maracanã diz que 69% do prejuízo aconteceu de janeiro a julho, entre o Campeonato Carioca e a Copa. Segundo o consórcio, os eventos extra futebol teriam que ser intercalados com os jogos. A empresa lembra ainda que, em janeiro deste ano, recebeu o show do Foo Figters, e em novembro próximo, terá o do Pearl Jam.

Nossos Parceiros:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento