Pular para o conteúdo principal

Venezuela vence a Colômbia e surpreende na Copa América 2015

Rondón comemora o primeiro gol da Venezuela na Copa América 2015
Um gol de cabeça de Rondón e a Venezuela fez história na Copa América neste domingo, em Rancagua. Com a vitória de 1 a 0 sobre a favorita Colômbia, a seleção venezuelana pela primeira vez na história triunfou na estreia em 16 participações no torneio continental.
Agora, a Venezuela lidera o Grupo C, o mesmo da seleção brasileira, com três pontos. A Colômbia, obviamente, não tem pontos na competição. Na próxima rodada, a Colômbia enfrenta o Brasil, quarta-feira, às 21h, em Santiago. Já a Venezuela vai encarar o Peru no dia seguinte, às 20h30, em Valparaíso.
O jogo
Pela maior qualidade técnica o esperado era que a Colômbia, com James, Cuadrado, Bacca e companhia desse as cartas da partida desde o início, encurralando a Venezuela. Ledo engano. Já diria o velho e surrado chavão que não há mais bobo no futebol. Mas talvez até tenha. A Colômbia, que se espantou com a forte marcação venezuelana e não encontrava espaços.
Quando a Colômbia tentava furar a marcação com lampejos de James Rodríguez, a zaga aparecia bem. Foi o que aconteceu aos cinco minutos, quando a bola pererecou na área e o camisa 10 colombiano, desajeitado, chutou, mas Vizcarrondo apareceu para evitar qualquer perigo maior e desviar a pelota.
Do outro lado, o grande perigo atendia pelo nome de Rondón. Esperto, o atacante venezuelano abria espaços, fazia papel de pivô, irritava os zagueiros. Era chato. E perigoso. A Venezuela se portava bem, fechava os lados, o meio de ataque colombiano. O time de José Perkerman mostrava irritação. E desatenção.
Aos 26 minutos, em rápida saída para o ataque, Arango invadiu a área e rolou para Vargas, que chutou forte, as Ospina fez boa defesa e impediu o gol venezuelano. Aos 41 minutos, o goleiro colombiano trabalhou de novo, quando Guerra ajeitou bola na área e tentou dar um voleio, ainda qu emeio sem jeito. A bola tinha direção no canto esquerdo, mas Ospina de novo salvou. A Colômbia era acuada com as melhores chances. Falcao García e Bacca do outro lado nem davam o ar da graça. E o primeiro tempo se encerrou.
Na segunda etapa, a Colômbia se viu obrigada ir mais ao ataque, arriscar mais para furar a boa marcação adversária. E aí esqueceu da defesa. Aos 13 minutos, então, a Venezuela mostrou, de fato, ser perigosa. Arango recebeu bola pela direita e cruzou para o outro lado. A defesa colombiana apenas olhou Guerra ajeitar de cabeça para Rondón, no centro da área, que tocou também de cabeça no cantinho esquerdo de Ospina. Belo gol no El Teniente. 1 a 0.
Pekerman, então, decidiu mudar. Tirou o inoperante Bacca e pôs Teo Gutiérrez no ataque. No primeiro lance em campo, o atacante recebeu bola na esquerda da grande área, em bom passe de James Rodríguez. Mas Gutiérrez bobeou, demorou a chutar e quando finalizou a bola bateu e cima da defesa. A Colômbia pressionava.
Aos 33 minutos, três chances seguidas. James chutou forte de fora da área, Baroja espalmou. No rebote, Cardona chutou e Baroja, de novo, mandou a escanteio. Na cobrança, a bola sobrou na segunda trave e Zapata, de carrinho, perdeu o tempo da bola e mandou pela linha de fundo grande chance colombiana. José Perkerman, inquieto, sacou Armero, um lateral, e colocou Jackson Martínez, um atacante. Era o tudo ou nada. 
Minutos depois, em bola cruzada pela direita, Jackson Martínez tentou dominar, mas errou, a bola rebateu no seu corpo e sobrou limpa para Cuadrado, que bateu para fora, à direita de Baroja e perdeu chance incrível. A partir daí, o time colombiano desanimou, a Venezuela se segurou. E fez história. 
FICHA TÉCNICA: COLÔMBIA 0X1 VENEZUELA

Local: Estádio El Teniente, em Rancagua (Chile) 
Data: 14 de junho de 2015, domingo 
Horário: 16h(de Brasília) 

Árbitro: Andres Cunha (Uruguai) 
Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Carlos Pastorino (Uruguai)
Cartões amarelos: Amorebieta, Luis Seijas, Lucena e Vizcarrondo (VEN) e James Rodríguez, Carlos Sánchez e Zuñiga (COL)

Gol: Rondon (VEN), aos 14 minutos do segundo tempo

COLÔMBIA: Ospina, Zúñiga, Zapata, Jeison Murillo e Armero (Jackson Martínez); Carlos Sánchez (Cardona), Valencia, Cuadrado e James Rodríguez; Bacca (Teo Gutierrez) e Falcao García
Técnico: José Pekerman


VENEZUELA: Baroja; Rosales, Andrés Túñez, Vizcarrondo e Amorebieta; Tomás Rincón, Luis Seijas (Lucena), Ronald Vargas (César González) e Alejandro Guerra; Arango (Cichero) e Rondón 
Técnico: Noel Sanvicente

Nossos Parceiros:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento