Pular para o conteúdo principal

COPA AMÉRICA 2015 - Chile elimina o Uruguai e chega à semifinal


Um sufoco. Uma noite de extremo sofrimento. O final, para felicidade de todo um Estádio Nacional, foi chileno. A geração de ouro do país está na semifinal da Copa América de 2015. Com um gol de Maurício Isla na parte final do jogo, a Roja deu fim a quase 90 minutos de angústia do público, venceu o Uruguai pelo placar de 1 a 0 e garantiu passagem para a semifinal da competição.

Diante de um valente e 'cascudo' time uruguaio, o Chile dominou a bola e criou. Entretanto, pouco chutou. Quando, enfim, testou o goleiro Fernando Muslera, foi recompensado. Depois de o goleiro cortar cruzamento, a bola parou nos pés de Jorge Valdivia. O palmeirense ajeitou e tocou de lado na medida para Isla soltar a bomba, estufar as redes e, depois de 81 minutos de jogo, decretar o resultado.

Classificado para a semifinal da Copa América, o Chile aguarda o vencedor do duelo entre Bolívia e Peru, que entram em campo nesta quinta-feira, para saber com quem será o embate por uma vaga na decisão. Dos sete times vivos no torneio, os chilenos são os únicos que ainda não conquistaram a competição mais antiga do futebol sul-americano.

Ainda sem sentir o gosto da glória, o Chile quebrou um incômodo jejum. A vitória diante dio Uruguai significou a primeira passagem da Roja para uma semifinal desde 1999, quando caiu justamente para os uruguaios, nos pênaltis.

A classificação desta quarta-feira saiu no sofrimento e com polêmica - e muitas reclamações dos uruguaios. Depois de um primeiro tempo no qual controlou o jogo e barrou no eficiente esquema armado por Óscar Tabárez, o Chile cresceu na segunda etapa, especialmente depois de um lance responsável por revoltar o time Celeste.

Grande estrela do atual campeão da Copa América, Edinson Cavani recebeu o cartão vermelho do árbitro Sandro Meira Ricci. O brasileiro amarelou o atacante do PSG após discussão com auxiliar e levantou a segunda advertência após disputa com Jara. O camisa 21 do time de Tabárez não aceitou o castigo e precisou ser contido pelos companheiros antes de deixar o campo.

Com um a mais em campo, o Chile ganhou ainda mais espaço. A pressão aumentou, e o Uruguai, enfim, cedeu. Aos 36min, Muslera cortou mal cruzamento e a bola sobrou nos pés de Valdivia. De frente para o gol, o meia do Palmeiras preferiu apenas tocar de lado para Isla. O ala-direito arrematou firme, de pé direito, no canto esquerdo do goleiro rival, e fez o Estádio Nacional explodir.

A vantagem permitiu ao Chile jogar mais solto. Por outro lado, o Uruguai não escondeu a frustração. Antes do fim do jogo, o lateral Fucile deu um carrinho em Alexis Sánchez e ainda foi expulso. Nada que tenha atrapalhado a festa chilena. O sonho pelo título inédito segue vivo para a Roja.

Nossos Parceiros:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.