Pular para o conteúdo principal

Flamengo tem expulsão duvidosa, mas arranca vitória contra o Coritiba em volta de Ney Franco

Pará comemora com Samir mais uma vitória fora de casa
O Flamengo foi ao Couto Pereira enfrentar um gramado recheado de areia e teve de lidar com uma expulsão duvidosa de Jonas ainda no primeiro tempo. Mas, valente, o time conseguiu arrancar a segunda vitória no Brasileiro, desta vez diante do Coritiba, por 1 a 0, com gol de Eduardo da Silva.

Com o resultado, o time de Cristóvão Borges deixou a zona de rebaixamento, subiu três posições na tabela e chegou ao 14º lugar, com sete pontos. Já o Coritiba, que teve a reestreia de Ney Franco no comando técnico, agoniza na zona de rebaixamento, com apenas três pontos em sete jogos.
Na próxima rodada, o Coritiba terá o clássico contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no dia 21 de junho. Um dia antes, o Flamengo vai receber o Atlético-MG, no Maracanã.
O jogo
O que mais chamava a atenção no início da partida era a incrível quantidade de areia no gramado do Couto Pereira. Parecia mais um espaço destinado à prática do beach soccer. Com isso, obviamente, a partida acabou extremamente prejudicada. Com o adendo de que a parte técnica dos times pouco ajudava.
Com sete minutos, em bola lançada na área, Canteros tentou uma bicicleta, mas mandou por cima do gol. O Flamengo tinha mais posse, mas tinha dificuldade na saída de bola com Márcio Araújo e Canteros, que erravam passes.
Com 25 minutos, Fabrício, do Coritiba, deu uma entrada violenta em Jonas, do Flamengo. O volante rubro-negro teve de sair de campo para trocar o meião, com sangue. O volante do Coritiba recebeu o amarelo.
A partida seguiu sem grandes emoções, com demasia de erros individuais e irritação às torcidas. Não havia nenhuma indicação de que a partida teria um gol. Mas Eduardo da Silva, então, tirou um coelho da cartola. Na primeira vez que Luiz Antônio foi à linha de fundo, o cruzamento foi preciso. Eduardo mais ainda. Deu dois passos para trás, matou a marcação de Luccas Claro e, de cabeça, mandou com perfeição no ângulo esquerdo de Bruno, que ficou parado. Belo gol. Flamengo 1 a 0.
A partida parecia se oferecer mais ao time carioca com a superioridade numérica. Mas antes do fim do primeiro tempo um lance mudou o panorama. Jonas, que tinha cartão amarelo por reclamação, dividiu bola com Wellington Paulista. O árbitro Guilherme Ceretta não pestanejou: puxou o segundo amarelo e, em seguida, o cartão vermelho, em decisão exagerada. Com isso, o Coritiba, apesar do revés no placar, desceu sorrindo para o intervalo.
Na segunda etapa, o estreante Ney Franco recolocou Thiago Galhardo, destaque no time no Brasileiro e barrado inicialmente, na vaga de Fabrício, que já tinha cartão amarelo pela entrada em Jonas. Com a superioridade numérica, o Coritiba passou a pressionar o Flamengo com maior facilidade. Com cinco minutos, Galhardo escapou pela ponta esquerda e cruzou para o meio da área. Mas ninguém apareceu para completar.
Cristóvão entendeu que deveria mudar. Primeiro, tirou Gabriel e colocou Paulinho em campo. Em seguida, arriscou tudo: sacou Eduardo da Silva e Everton para as entradas de Marcelo Cirino e Arthur Maia. Troca por maior fôlego e também para se agarrar no contra-ataque como tentativa de segurar o Coritiba.
Inicialmente, a tentativa de Cristóvão deu certo. Talvez, também, pela limitação técnica do Coritiba. Com receio de entregar o contra-ataque, o time da casa tentou trabalhar mais a bola, parando geralmente na marcação rubro-negra. Aos 24 minutos, Thiago Galhardo deu carrinho violento em Paulo Victor, fora da área. A arbitragem, apesar do clamor rubro-negro, advertiu o meia apenas com cartão amarelo.
O jogo era brigado, mas sem grandes chances. Aos 35 minutos, o Flamengo conseguiu um contra-ataque, com cruzamento de Paulinho para Cirino na entrada da área. O atacante furou a finalização, mas na sobra, Canteros dominou e foi derrubado. O próprio argentino cobrou para fora, perdendo grande chance.
O Coritiba tentava buscar o ataque com Negueba, ex-rubro-negro, mas que se enrolava em meio às próprias pernas e irritava a torcida na arquibancada na maioria das vezes. Aos 39 minutos, no entanto, o atacante fez boa jogada na entrada da área e bateu colocado, Paulo Victor espalmou e a zaga afastou.
O Coritiba continuou pressionando até o fim, rondando a área rubro-negra, buscando tabelas e o gol de empate. O Flamengo se segurou como pôde. E pela segunda vez conseguiu ser feliz no Brasileiro. 
FICHA TÉCNICA: CORITIBA 0 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR) 
Data: 13 de junho de 2015, sábado 
Horário: 16h30 

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (ASP-Fifa/SP) 
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (ASP-Fifa/SP)
Cartões amarelos: Fabrício e Thiago Galhardo (COR) e Jonas, Márcio Araújo, Paulo Victor e Marcelo Cirino (FLA)
Cartão vermelho: Jonas (FLA)

Renda e público: 12.043 pagantes / 14.157 presentes / R$ 267.380,00
Gol: Eduardo da Silva (FLA), aos 38 minutos do primeiro tempo.

CORITIBA: Bruno; Ivan, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique (Negueba); Helder (Marcos Aurélio), Fabrício (Thiago Galhardo), Luís Cáceres e Ruy; Wellington Paulista e Rafhael Lucas
Técnico: Ney Franco


FLAMENGO: Paulo Victor; Luiz Antonio, Wallace, Samir e Pará; Jonas, Márcio Araújo e Canteros; Gabriel (Paulinho), Eduardo da Silva (Marcelo Cirino) e Everton (Arthur Maia)
Técnico: Cristóvão Borges

Nossos Parceiros:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento