Pular para o conteúdo principal

Vasco anuncia contratação de Léo Moua e Herrera



Em último lugar no Campeonato Brasileiro, sem nenhuma vitória em oito partidas, o Vasco agiu rápido e confirmou a chegada do técnico Celso Roth para substituir Doriva, que pediu demissão no domingo depois da derrota para o Sport, em jogo realizado no sábado em Recife. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira pela manhã, em São Januário, além de confirmar Roth, o presidente 
Eurico Miranda anunciou dois reforços "cascudos": o lateral direito Léo Moura e o atacante Herrera. 

Léo Moura é o novo reforço do Vasco
 "Estamos precisando de jogadores cascudos, jogadores que não estão sujeitos a pressão, que estão habituados a pressão, isso pesou. Esses jogadores vão encorpar o time do Vasco", disse Eurico.

O argentino Herrera, ex-Botafogo, Grêmio e Corinthians, de 31 anos, estava no Emirates Club, dos Emirados Árabes. Léo Moura, de 36 anos, já atuou no Vasco em 2002, depois ficou dez anos no Flamengo e se despediu do time rubro-negro em março deste ano para atuar no Fort Lauderdale, dos Estados Unidos, clube que tem como um dos donos Ronaldo. Menos de quatro meses depois, ele retorna ao Brasil para o arquirrival do Fla.

"Jogador um dia está beijando a camisa de um time, outro dia do Vasco, jogador é profissonal, Acho que não tem esse rótulo de jogador flamenguista ou não flameguista", comentou Eurico Miranda, que descarou qualquer preocupação com uma possível reação negativa da torcida cruz-maltina por contratar um ídolo do Rubro-Negro.

"As pessoas não levam em consideração algumas coisas, o Léo Moura já jogou aqui antes, depois é que ele foi para o Flamengo. Eu não contrato jogador nenhum para agradar torcida, é uma coisa que não me preocupa, se a torcida vai gostar ou não vai gostar. Torcida só quer saber de resultado, torcida não quer saber se você está pagando jogador, se suas finanças estão em dia, se você pintou a sua sede. Torcedor quer saber de resultado, o resto para ele não interessa".

Os contratos de Roth e dos jogadores confirmados por Eurico vão até o fim de 2016. Ainda não existe uma data definida para a apresentação de Léo Moura e Herrera, mas é pouco provável que eles estejam em campo já no próximo domingo, justamente no clássico contra o Flamengo, em Cuiabá.
Além dele, o clube da Colina também já tinha acertado a contratação de Andrezinho e negocia com Ronaldinho Gaúcho.

Doriva sai, Roth chega

Logo depois de se despedir de Doriva e agradecê-lo na entrevista coletiva, Eurico Miranda confirmou a contratação de Celso Roth. Questionado sobre o fato de Roth ter deixado o Vasco em 2010 com menos de um mês de trabalho, após aceitar proposta do Internacional. o presidente cruz-maltino minimizou a situação.

Celso Roth volta ao Vasco cinco anos depois de deixar o clube
 "O Celso Roth trabalhou comigo em 2007, e ele tem uma característica que me agrada muito: ele trabalha, trabalha e trabalha. Essa é a primeira condição que eu vejo em um treinador. Eu o conheço bem, pode ter a rejeição de uma parte, que é normal a todos, mas no futebol não há unanimidade", disse Eurico.

"Depois que o Doriva concretizou comigo sua saída, eu não tive muito trabalho para falar com o Celso Roth. primeiro porque eu já o conheço, e eu praticamente convoquei o Celso Roth, no momento que estamos vivendo no futebol, acho que precisa de uma nova linha, e eu gosto da linha dele e o contratei", completou.

Roth começa a trabalhar já na tarde desta segunda-feira em São Januário e será apresentado na terça. "Cada um tem sua linha de conduta, o Celso Roth tem a dele, e certamente ele tem mais peso no contato com os jogadores. No caso especificamente do Doriva, ele conquistou o respeito, O Celso não precisa conquistar o respeito de ninguém, ou vão gostar ou não vou gostar dele, mas acho que ele é um treinador que vai dar uma outra linha de relacionamento de uma maneira geral", afirmou Eurico.

Nossos Parceiros:
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento