A CBF está fechando os
últimos detalhes para a realização de uma cerimônia de abertura no Campeonato
Brasileiro, que terá início no próximo fim de semana. Os jogos Palmeiras x
Atlético-MG, no sábado, às 18h30, e Cruzeiro x Corinthians, no domingo, às 16h,
terão atrações especiais antes de a bola começar a rolar.
![]() |
Foto: Divulgação |
A entidade acertou com o
cantor Péricles, ex-Exaltasamba, para o Allianz Parque, e com a última dupla
ganhadora do programa The Voice Brasil, da Globo, Danilo Reis e Rafael, para a
Arena Cuiabá, para que eles cantem o hino nacional nas partidas.
No gramado, haverá um tapete vermelho no local onde os jogadores
ficam perfilados, junto do trio de arbitragem. O escudo dos dois clubes também
serão colocados, um em cada lado do campo, enquanto o logo do campeonato ficará
no círculo central.
A CBF também tem a ideia de fazer, em jogos nas arenas novas,
feitas para a Copa do Mundo, com que os times saiam juntos dos vestiários,
atrás da equipe de arbitragem, algo semelhante ao praticado na Uefa Champions
League.
Um pórtico semelhante ao
que foi usado no Mundial de 2014 e também é usado na Champions, com o nome da
competição e a marca patrocinadora, será posicionado na saída do vestiário.
Esse item permanecerá em todas as rodadas do Brasileiro e faz parte da nova
comunicação visual que o marketing da entidade quer dar para o torneio
nacional.
Encontro com clubes
A CBF reuniu na semana
passada representantes dos 20 clubes da Série A para tratar da operação dos
jogos do Brasileiro. Com palestras do departamento de Marketing, de Registro e
de Competições da entidade, o objetivo era discutir formas de melhor organizar
as partidas no sentido de valorizar a competição.
A ideia para este ano e
para os próximos é de copiar alguns padrões da Champions League: "Fomos chamados para
essa reunião e foi muito bacana. A gente viu que há uma disposição incrível de
organizar melhor o campeonato, no sentido de colocar mais valor no Brasileiro.
Se a gente conseguir ter esse alinhamento, com certeza melhorará", afirmou
Marcone Barbosa, diretor de Marketing do Cruzeiro: "Eles querem colocar o que tem de melhor no padrão da
Champions League para o Brasileiro. Ter um campo mais limpo, para dar um
espetáculo melhor para a televisão. Eram coisas que vinham sendo discutidas e
agora serão mais cobradas", completou.
Nossos Parceiros:
Comentários
Postar um comentário