Neste sábado, a "Velha Senhora" venceu seu 24º jogo em 34 rodadas ao bater a Sampdoria por 1 a 0, fora de casa, e faturou o título com quatro jogos de antecedência.
O herói do título foi o meia Vidal, que anotou o único gol do duelo. Aos 32 minutos da primeira etapa, quando a partida era equilibrada, Lichtsteiner cruzou da direita e a bola encontrou o chileno no segundo pau. Com uma cabeçada fulminante, o camisa 23 não deu chances ao goleiro Viviano e balançou a rede.
![]() |
Foto: Giorgio Perottino |
No segundo tempo, a equipe alvinegra apenas segurou a pressão dos donos da casa e, em mais uma boa atuação do goleiro Buffon e do trio de zaga Bunocci, Barzagli e Chiellini, garantiu o resultado que lhe deu a taça.
O triunfo levou a Juventus aos 79 pontos, totalmente isolada na ponta da tabela. A vice-líder Lázio tem 62, mas, mesmo com um jogo a menos, não consegue alcançar o clube de Turim nem se vencer todos os jogos restantes.
Com mais esse Scudetto, a equipe mais vencedora do futebol italiano conquista o segundo tetra da sua história, já que também havia enfileirado quatro títulos nos anos 30: 1930/31, 1931/32, 1932/33 e 1933/34 - e ainda foi penta na temporada seguinte.
Esse é o 31º título da equipe na história, segundo a Federação Italiana, que não conta as conquistas das temporadas 2004/05 e 2005/06, retiradas na Justiça após escândalos de manipulação de resultados. Já os torcedores alvinegros celebram o 33º troféu.
O troféu embala ainda mais a "Velha Senhora" para o duelo contra o Real Madrid, nesta terça-feira, às 15:45 hs (horário de Brasília), pela semifinal da Uefa Champions League, no Juventus Stadium.
Se passar o rival espanhol, o clube alvinegro voltará à sua primeira final de Liga dos Campeões desde a temporada 2002/03, quando perdeu para o Milan, nos pênaltis.
Nas últimas quatro rodadas da Serie A, já sem nenhuma pressão, a Juve ainda encara Cagliari (casa), Inter de Milão (fora), Napoli (casa) e Hellas Verona (fora).
A Sampdoria, por sua vez, perdeu a invencibilidade como mandante e ficou estacionada nos 50 pontos, se complicando na briga pela Liga Europa. No 5º lugar, o clube de Gênova pode despencar, saindo da zona de classificação do torneio continental.
Nossos Parceiros:
Comentários
Postar um comentário