Pular para o conteúdo principal

Hamilton lidera com folga o segundo treino livre na Espanha

A tentativa de Nico Rosberg suplantar Lewis Hamilton durou um treino livre. Nesta sexta-feira, após ser superado pelo companheiro de equipe na primeira atividade do fim de semana do GP da Espanha, a quinta etapa da temporada 2015 da Fórmula 1, o inglês da Mercedes retomou o controle da categoria e terminou o segundo treino em primeiro lugar, fechando o dia como o piloto mais rápido no circuito de Barcelona.



Hamilton vem apresentando domínio impressionante neste início de campeonato, tendo sido o pole position das provas realizadas e acumulando três vitórias e um segundo lugar. Com tal desempenho, ele lidera o Mundial de Pilotos já com certa folga para o segundo colocado, exatamente Rosberg, com vantagem de 27 pontos.

Segundo colocado no primeiro treino, quando foi batido por apenas 0s07 pelo seu companheiro de equipe, Hamilton mostrou mais uma vez que é mesmo o piloto a ser batido em 2015 ao liderar com folga a segunda atividade, com uma vantagem de 0s4 para segundo colocado, registrando a marca de 1min26s852. O inglês, inclusive, foi o único piloto a fazer uma volta em menos de 1min27, aparecendo como favorito para repetir a sua vitória de 2014 no GP da Espanha.

Ao contrário do primeiro treino livre, a segunda atividade da sexta não teve uma dobradinha da Mercedes. Dessa vez, foi o alemão Sebastian Vettal, da Ferrari, quem garantiu o segundo lugar na atividade final da sexta-feira, ao marcar o tempo de 1min27260. Ele foi seguido por Rosberg, que não conseguiu repetir o rendimento da primeira atividade e fez 1min27s616. E ele ficou à frente do finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, hoje a segunda força na Fórmula 1.

Já os carros de Red Bull e Toro Rosso voltaram a se sair bem, mostrando que evoluíram para o GP da Espanha. O russo Daniil Kvyat, da Red Bull, foi o quinto colocado, enquanto o holandês Max Verstappen, da Toro Rosso, ficou em sexto, à frente do inglês Jenson Button, que surpreendeu ao ficar em sétimo lugar com a McLaren.

O brasileiro Felipe Massa teve desempenho discreto sendo apenas o décimo mais rápido, com a marca de 1min28s712, ficando atrás, inclusive, do finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe na Williams, o oitavo colocado, seguido do espanhol Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso. Assim, a Williams ficou bem para trás de Mercedes e Ferrari no primeiro dia de atividades do GP da Espanha e pode ter até a sua condição de terceiro melhor carro do grid ameaçada no restante do fim de semana.

O espanhol Fernando Alonso veio logo atrás do seu compatriota, em 11º lugar, demonstrando que a McLaren pode enfim começar a ser mais competitiva em 2015. O bicampeão mundial ficou duas posições à frente do australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull. Já o brasileiro Felipe Nasr, da Sauber, terminou a atividade apenas na 15ª posição.

Os pilotos voltam a acelerar no circuito de Barcelona neste sábado, quando serão realizados o terceiro treino livre e a sessão de classificação, às 9 horas (de Brasília). O horário é o mesmo da largada do GP da Espanha neste domingo.

Nossos Parceiros:
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Fluminense - O Reino encantado dos Guerreiros Tricolores

Mais uma vez o futebol carioca vive momentos de contos de fadas. No último fim de semana, antes de o Fluminense enfrentar Volta Redonda pela penúltima rodada do campeonato carioca, estoura a crise no Reino dos Tricolores Guerreiros. A corte que havia se reunido pela segunda vez (a primeira corte havia sido composta por: Edmundo, Romário e Eurico Miranda no Vasco). O Reino Tricolor parecia tão "feliz", até a chegada do novo chefe da tropa (Levir Culpi). A chegada do novo comandante incomodou o líder dos guerreiros. - o líder era aquele que sempre salvava a tropa nos piores momentos das batalhas nos campos sangrentos. Fred era o líder, até ser colocada em dúvida (por parte do chefe), se realmente era preciso toda essa liderança. Então o chefe decidiu mandar a sua tropa de Guerreiros Tricolores para a batalha seguinte, mas, sem a liderança exercida por Fred. De certa forma isso incomodou Fred que por sua vez, coloca a disposição para o Rei (presidente Simense) a patente de líder...

#Futebol - Fla arranca na 'marra' a classificação do Flu em pleno Maracanã

No clássico carioca das quartas de final da Copa Sul-Americana, o torcedor que deixou o Maracanã na noite desta quarta-feira não pode reclamar de falta de emoção. Em uma partida eletrizante, o Flamengo, que ficou atrás no placar duas vezes, se recuperou de um déficit de dois gols e arrancou um empate por 3 a 3 contra o Fluminense a seis minutos do fim para garantir sua vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, já que na ida os rubro-negros haviam vencido por 1 a 0. Leiam Também: Raio-X de D. Cavalieri e D. Alves no Fla x Flu Internacional O time tricolor abriu o placar logo aos 3 minutos com Lucas. Demorou apenas 7 minutos para o Flamengo empatar. E a igualdade veio dos pés de Diego, que acertou uma bela cobrança de falta. Aos 41 do primeiro tempo, de cabeça em uma cobrança de escanteio, Renato Chaves recolocou o Flu à frente do placar. O dia parecia ter o zagueiro, que fez o terceiro do time tricolor aos 10 da etapa final, como herói. Mas o destino seria de alegria rubro-negr...