Pular para o conteúdo principal

Com gol irregular Flamengo perde mais uma no campeonato brasileiro

Em um lance polêmico no segundo tempo, o Avaí marcou um gol irregular e venceu o Flamengo, por 2 a 1, neste domingo, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Hugo fez os dois gols do time catarinense, enquanto Gabriel descontou para os cariocas, que continuam sem vencer após três rodadas do Campeonato Brasileiro.
Fla perde com um gol irregular
O Flamengo tem apenas um ponto e está na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, enquanto o Avaí conseguiu sua primeira vitória, soma quatro pontos e subiu para a nona posição.
Depois de uma primeira etapa com raras chances de gol para os dois lados, Hugo fez o primeiro gol do jogo a 1 minuto do segundo tempo, mas o Rubro-Negro deu o troco logo em seguida e, aos 5, Gabriel igualou o placar.
O gol da vitória havaiana saiu aos 16 minutos, em um lance irregular, e gerou muita reclamação dos flamenguistas. Anderson Lopes tocou para Hugo balançar as redes, mas a bola já havia ultrapassado a linha de fundo antes do passe. Apesar disso, o assistente não levantou a bandeira, e o árbitro confirmou o gol. O Fla foi para cima buscando o empate, o Avaí também assustou nos contragolpes, mas o goleiro Vagner defendeu cobrança de falta de Luiz Antônio e cabeçada de Paulinho, já nos acréscimos, na melhor chance dos visitantes. 
Na próxima rodada, o Avaí vai visitar o Coritiba, no Couto Pereira, no sábado. No domingo, o Flamengo vai fazer o clássico com o Fluminense, no Maracanã. Antes disso, na quarta-feira, o Rubro-Negro vai receber o Náutico, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O jogo
As duas equipes exibiram falta de qualidade e criatividade durante todo o primeiro tempo. Com a necessidade de reagir na competição, o Flamengo buscou antes do adversário o ataque. Aos cinco minutos, Alecsandro recebeu lançamento na direita da área, ajeitou com a cabeça e, pressionado pela marcação, finalizou para fora.
O Avaí foi ao ataque para tentar dar a resposta. Pablo pegou a bola antes do meio-campo, carregou até a intermediária e arriscou a batida, mandando ao lado da meta defendida por Paulo Victor. Na jogada seguinte, Jéci aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para fora.
O time catarinense ficou mais presente no sistema ofensivo, mas sem mostrar eficiência para ameaçar o adversário. Pablo, inclusive, recebeu boa bola na intermediária, mas, ao parar para pensar no que faria com a bola, acabou desarmado pelos flamenguistas. Os visitantes também não mostraram grande futebol na etapa inicial.
Com Alecsandro isolado e sem receber bola na frente, o time de Vanderlei Luxemburgo exagerou nos erros de passes. Antes do fim da etapa, o Avaí teve sua última chance, em cabeceio de Antônio Carlos depois de cobrança de falta de Marquinhos, mas Paulo Victor ficou com a bola.
Ciente da falta de ofensividade de seu time, Luxemburgo fez uma mudança no intervalo, com Paulinho no lugar de Everton. Porém, os visitantes não tiveram tempo de mostrar qualquer evolução. Logo no primeiro minuto da etapa final, depois de cobrança de falta, Antônio Carlos cabeceou para o meio da área, e a defesa flamenguista falhou na tentativa de afastar. Assim, Hugo ficou com a bola e chutou para a rede.
No lance seguinte, Hugo pegou a bola pela esquerda e chutou nas mãos de Paulo Victor. O Flamengo, então, reagiu aos cinco minutos. Em cobrança de escanteio de Canteros, Marcelo subiu para cabecear. A bola ficou na linha da pequena área para Cáceres, que chutou em cima do goleiro. No rebote, Gabriel chutou para empatar.
O jogo melhorou na etapa final e ganhou ainda mais emoção em seguida, com polêmica. Aos 16 minutos, depois de jogada pela direita de Nino Paraíba, Anderson Lopes pegou a bola na linha de fundo para fazer a assistência a mais um gol de Hugo. Os flamenguistas reclamaram muito do gol, entendendo que a bola saiu no momento em que Anderson Lopes tocou, mas a arbitragem ignorou e considerou tudo normal.
Mesmo com a desvantagem, o Flamengo apresentou dificuldades para buscar a reação diante dos catarinenses. No último minuto, Luiz Antônio bateu falta e exigiu defesa de Vagner. No rebote, Paulinho mandou em cima do goleiro. Assim, o clube acabou amargando mais uma derrota no Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA - AVAÍ 2 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC) 
Data: 24 de maio de 2015 (domingo) 
Horário: 16 horas (de Brasília) 

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP) 
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP) 
Cartões amarelos: Hugo, Marquinhos, Jéci e Marrone (Avaí). Everton, Wallace, Paulo Victor, Paulinho e Luiz Antônio (Flamengo) 

Gols: AVAÍ: Hugo, a 1 e aos 16 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Gabriel, aos 5 minutos do segundo tempo

AVAÍ: Vagner, Nino Paraíba, Jeci, Antônio Carlos e Romário (Marrone); Renan, Eduardo Neto, Pablo e Marquinhos (Renan Oliveira); Anderson Lopes e Hugo (Roberto)
Técnico: Gílson Kleina

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará (Luiz Antônio), Marcelo, Wallace e Armero; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros (Arthur Maia), Gabriel e Everton (Paulinho); Alecsandro 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


 Nossos Parceiros:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento