Pular para o conteúdo principal

Flamengo no Campeonato Brasileiro 2015

O começo de ano ficou longe de ser o dos sonhos do torcedor flamenguista. A equipe entrava no Campeonato Carioca em um momento bem melhor que o dos rivais - afinal de contas, o Fluminense perdeu o patrocínio da Unimed e parte de seu elenco, o Botafogo havia caído à Série B e o Vasco estava se reconstruindo após voltar à elite nacional. Mesmo assim, o título escapou. Logo na fase de classificação, vacilou contra o rebaixado Nova Iguaçu e não levantou a Taça Guanabara. Depois, caiu para os arquirrivais vascaínos na semifinal em um jogo polêmico. Não chegou a ser um motivo para acender a luz vermelha, até porque o time se mostrou bem em campo mesmo no jogo da eliminação - o goleiro Martín Silva fez milagres e foi o melhor em campo. Mas ainda é pouco para um time que já poderia estar melhor encaixado após cinco meses de trabalho. Para o Brasileirão, a principal mudança deve ser na lateral esquerda, com a importante chegada de Armero.

Temporada Passada

"Sair da confusão". Essa era a tarefa de Vanderlei Luxemburgo quando assumiu o time em julho, dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. E a missão dada foi cumprida até com certa facilidade. O time rubro-negro, é verdade, nunca chegou a sonhar com a parte de cima da tabela, mas conseguiu se manter confortável durante todo o tempo, longe da zona de degola. A decepção ficou por conta da Copa do Brasil, em que a equipe chegou a ter a vaga na final na mão, mas tomou uma virada incrível do Atlético-MG e acabou eliminada.

Destaque

Cirino é a aposta do Fla para os gols
Depois de tanto tempo sendo especulado nos maiores clubes do país, Marcelo Cirino finalmente deixou o Atlético-PR e partiu rumo ao Flamengo. O começo de temporada foi arrasador e de encher os olhos de qualquer torcedor rubro-negro: foram oito gols nos primeiros 11 jogos, com a artilharia isolada do time no Estadual. Aos poucos, porém, a fonte de gols secou um pouco - apenas dois desde então. E o atacante ainda enfrenta um outro jejum: não conseguiu balançar as redes em nenhum dos clássicos que fez. Mas, mesmo com uma pequena dúvida sobre o que pode fazer contra rivais de elite, Marcelo segue sendo o principal alvo para o torcedor flamenguista depositar sua confiança.

Olho Nele

Definitivamente, um jogador de altos e baixos. Paulinho começou em alta no Flamengo, foi um dos grandes destaques do time na conquista da Copa do Brasil, mas logo caiu de rendimento. Culpa de um deslumbre excessivo, como ele mesmo admite. Quando tentava recuperar o melhor futebol em 2014, foi vítima de uma séria lesão no joelho. Ficou seis meses afastado dos gramados e voltou a jogar apenas em 2015. Retornou logo com gol, diga-se, e passou a ser tratado como um reforço para o restante da temporada... Mas voltou a conviver com lesões. Precisa ficar saudável para ajudar Vanderlei Luxemburgo na missão de recolocar o clube na Libertadores.

O Comandante


Ele já foi o melhor técnico do Brasil, já comandou a seleção e até o Real Madrid. De uns anos para cá, porém, Luxemburgo acabou caindo em um lado mais folclórico. É claro que segue entre os melhores, mas vem tendo dificuldades contra a nova geração de comandantes. Prova disso é que não consegue conquistar um título nacional desde o Brasileirão de 2004, que levantou pelo Santos. Um jejum mais que incomum em uma carreira tão vitoriosa. No Flamengo, tentará seguir implementando seu "projeto", que começou com a salvação do rebaixamento na temporada passada. Agora, o objetivo é buscar uma vaga na Libertadores. E seguir crescendo, é claro.

Nossos Parceiros:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Fluminense - O Reino encantado dos Guerreiros Tricolores

Mais uma vez o futebol carioca vive momentos de contos de fadas. No último fim de semana, antes de o Fluminense enfrentar Volta Redonda pela penúltima rodada do campeonato carioca, estoura a crise no Reino dos Tricolores Guerreiros. A corte que havia se reunido pela segunda vez (a primeira corte havia sido composta por: Edmundo, Romário e Eurico Miranda no Vasco). O Reino Tricolor parecia tão "feliz", até a chegada do novo chefe da tropa (Levir Culpi). A chegada do novo comandante incomodou o líder dos guerreiros. - o líder era aquele que sempre salvava a tropa nos piores momentos das batalhas nos campos sangrentos. Fred era o líder, até ser colocada em dúvida (por parte do chefe), se realmente era preciso toda essa liderança. Então o chefe decidiu mandar a sua tropa de Guerreiros Tricolores para a batalha seguinte, mas, sem a liderança exercida por Fred. De certa forma isso incomodou Fred que por sua vez, coloca a disposição para o Rei (presidente Simense) a patente de líder...

#Futebol - Fla arranca na 'marra' a classificação do Flu em pleno Maracanã

No clássico carioca das quartas de final da Copa Sul-Americana, o torcedor que deixou o Maracanã na noite desta quarta-feira não pode reclamar de falta de emoção. Em uma partida eletrizante, o Flamengo, que ficou atrás no placar duas vezes, se recuperou de um déficit de dois gols e arrancou um empate por 3 a 3 contra o Fluminense a seis minutos do fim para garantir sua vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, já que na ida os rubro-negros haviam vencido por 1 a 0. Leiam Também: Raio-X de D. Cavalieri e D. Alves no Fla x Flu Internacional O time tricolor abriu o placar logo aos 3 minutos com Lucas. Demorou apenas 7 minutos para o Flamengo empatar. E a igualdade veio dos pés de Diego, que acertou uma bela cobrança de falta. Aos 41 do primeiro tempo, de cabeça em uma cobrança de escanteio, Renato Chaves recolocou o Flu à frente do placar. O dia parecia ter o zagueiro, que fez o terceiro do time tricolor aos 10 da etapa final, como herói. Mas o destino seria de alegria rubro-negr...