Pular para o conteúdo principal

PRESO ESTUPRADOR DO CTI

O técnico de enfermagem Brivaldo Xavier acusado de estuprar duas pacientes se entregou à polícia, na noite desta quinta-feira (6). Ele chegou à 17ª DP (São Cristóvão) acompanhado por advogados e policiais. Previamente, já havia sido feito um acordo para que ele se entregasse após a decretação da prisão pela Justiça, na noite de quarta-feira (5).

Uma das pacientes teria sido abusada sexualmente no CTI do Hospital Quinta D ´or, em São Cristóvão, na Zona Norte.

O advogado de Brivaldo Xavier frisou que seu cliente se apresentou espontaneamente após saber da decisão judicial que determinou sua prisão. O defensor acrescentou ainda que ele nega todas as acusações. "Ele alega que nada ocorreu, que ele ia ao quarto da paciente porque ela tocava a campainha toda hora. A respeito dessa segunda vítima, eu não tenho ciência. Ele disse que é inocente e vou provar isso na Justilça", disse Luiz Alberto Schettino. O advogado vai pedir relaxamento de prisão ou liberdade provisória. Se ambos forem negados, o advogado vai entrar com recurso, solicitando habeas corpus.

O técnico de enfermagem Brivaldo Xavier está prestando depoimento, na noite desta quinta-feira, no inquérito em que é acusado de estuprar uma idosa de 66 anos, que está em tratamento contra um câncer. Em seguida, o preso será encaminhado para o Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio.

O delegado titular da 17ª DP(Sao Cristóvão), Maurício Luciano, afirmou que não tem dúvidas de que o técnico de enfermagem cometeu estupro contra as duas vítimas que o denunciaram.

"Ele nega os crimes, mas nós temos provas suficientes para fazer com que ele responda pelos delitos na Justiça", afirmou o delegado, acrescentando que espera que, com a prisão, outras pacientes que tenham sofrido abuso sejam encorajadas a denunciar.

Mauricio Luciano informou ainda que solicitou ao Quinta D´or, as imagens dos plantões que Brivaldo trabalhou no último mês, para verificar se há um padrão de comportamento em relação às pacientes mulheres.

MP oferece denúncia A 8ª Promotoria de Justiça denunciou nesta quarta-feira (6) o técnico de enfermagem Brivaldo Francisco Xavier Junior por estupro de vulnerável e requereu sua prisão preventiva. De acordo com a denúncia, Brivaldo fez "carícias íntimas" em uma paciente que se recuperava de uma cirurgia no CTI do Hospital Quinta D'Or.

Segundo a denúncia, as imagens do circuito interno do hospital mostram que Brivaldo, que não estava designado para atender a paciente, foi várias vezes ao leito da vítima. Em uma das ocasiões, ele se aproveitou do fato de a vítima estar sedada para acariciar seu corpo e fazê-la tocar as partes íntimas do denunciado.

Em outra, ele e uma técnica de enfermagem foram ao leito da paciente com o propósito de lhe dar banho, já que o protocolo hospitalar exige a presença de dois técnicos. Brivaldo, entretanto, pediu à técnica para que verificasse a prescrição médica, o que permitiu que ele ficasse por cerca de dez minutos sozinho com a vítima e praticasse outros atos libidinosos.

O documento mostra ainda que Brivaldo se dirigiu ao leito da vítima uma terceira vez e disse que "estava sonhando com o próximo plantão para retornar". Ele foi denunciado duas vezes pelo crime de estupro de vulnerável e sua pena pode chegar a 15 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.

Fluminense - O Reino encantado dos Guerreiros Tricolores

Mais uma vez o futebol carioca vive momentos de contos de fadas. No último fim de semana, antes de o Fluminense enfrentar Volta Redonda pela penúltima rodada do campeonato carioca, estoura a crise no Reino dos Tricolores Guerreiros. A corte que havia se reunido pela segunda vez (a primeira corte havia sido composta por: Edmundo, Romário e Eurico Miranda no Vasco). O Reino Tricolor parecia tão "feliz", até a chegada do novo chefe da tropa (Levir Culpi). A chegada do novo comandante incomodou o líder dos guerreiros. - o líder era aquele que sempre salvava a tropa nos piores momentos das batalhas nos campos sangrentos. Fred era o líder, até ser colocada em dúvida (por parte do chefe), se realmente era preciso toda essa liderança. Então o chefe decidiu mandar a sua tropa de Guerreiros Tricolores para a batalha seguinte, mas, sem a liderança exercida por Fred. De certa forma isso incomodou Fred que por sua vez, coloca a disposição para o Rei (presidente Simense) a patente de líder...