Em uma das fotos publicadas no início deste mês, MC Smith está em frente a um bar, aparentemente, em uma comunidade. Ele parece portar um fuzil AK 47, na companhia de outros homens armados. Na legenda da imagem, ele escreveu um trecho de funk que diz: "na favela é conhecido como simples matador" e continua: "o moleque é sagaz e anda com o AK destravado".
No dia anterior, o cantor já havia divulgado outra foto, na qual está portando duas pistolas, em coldres presos às pernas. MC Smith também aparece na rede social em um clique onde está vestindo um colete semelhante ao usado pela polícia do Rio.
As fotos chamaram a atenção dos mais de 100 mil seguidores do cantor. Embora alguns aprovem e compartilhem as fotos, outros criticam a conduta do cantor: "Isso aí é um marginal que tem que apodrecer na cadeia!", comentou um internauta na foto em que MC Smith aparece com o fuzil.
As publicações contradizem a descrição de seu perfil oficial no Facebook, onde descrevre: "O MC Smith não faz apologia ao crime, não faz apologia ao tráfico. O MC Smith relata o que acontece nas comunidades".
Além das fotos, o cantor usa a rede social para divulgar funks proibidos. Nas músicas, a criminalidade e a ostentação de objetos de valor são destaques nas letras.
Nesta segunda-feira, MC Smith usou seu perfil para compartilhar a foto do amigo MC Magrinho segurando um fuzil e comentou: "cada um do nosso bonde tem um super poder".
Em março deste ano, o funkeiro MC Magrinho usou sua conta no Facebook para divulgar um vídeo, em que uma mulher fica nua no palco durante um de seus shows. Além de divulgar suas músicas, o funkeiro usa sua conta para publicar fotos na companhia de diversas mulheres, ostentando cordões e outros objetos de valor, e flagras de bailes funk com partipantes em situações constrangedoras.
Polícia vai invesgar publicação de fotos
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), Gilson Perdigão, os perfis dos cantores de funk serão investigados.
- Nós temos uma equipe de ronda virtual que faz buscas na internet para esse tipo de caso. Mas as pessoas também podem denunciar as publicações para, então, a delegacia começar uma investigação.
Já o delegado da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), Marcio Mendonça, vai indiciar MC Magrinho por apologia ao crime e porte ilegal de arma.
Fotos podem ser de bastidores de gravação
Mc Smith faz parte do elenco do filme "Alemão", um longa que vai narrar os três dias que antecederam a pacificação da favela e mostra a infiltração de policiais na operação.
As fotos, de acordo com o especulado por alguns seguidores do funkeiro na rede social, podem ter sido feitas nos bastidores das gravações.
A produtora RT Features, responsável pelo filme, vai avaliar as fotos e checar se elas foram tiradas durante as filamgens. Por enquanto, nada foi confirmado.
Comentários
Postar um comentário