Pular para o conteúdo principal

SELEÇÃO CARIOCA É QUASE ALVINEGRA

A festa alvinegra está completa. Após dominar o Campeonato Carioca 2013, vencendo os dois turnos, o Botafogo coroou seu 20º título estadual ao ser a base a seleção da competição. Em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, num hotel na Barra da Tijuca, o clube recebeu o troféu pela conquista e viu sete jogadores serem eleitos entre os melhores do torneio.

De quebra, Oswaldo de Oliveira foi apontado como o melhor treinador do Carioca, o atacante Vitinho foi considerado a revelação, e o holandês Seedorf, líder do time, foi aclamado como o grande craque do estadual.

O veterano, que não havia dado certeza da sua presença na festa, compareceu e não escondeu o sorriso ao receber os troféus de melhor meia-direita e craque da competição. Os outros alvinegros que fizeram parte da seleção do Carioca foram Jefferson, Lucas, Bolivar, Dória, Gabriel e Lodeiro.

- É um momento importante para todos os jogadores. É sempre bom receber prêmios, sempre bom levantar taça. Agradeço a todos, principalmente a meus companheiros, porque todos os troféus individuais vêm pelo trabalho do grupo - disse Seedorf ao blog O Carioca online.

Além de Dória, que está na seleção brasileira sub-20, e do goleiro Renan, o meia Fellype Gabriel foi a única ausência alvinegra na comemoração. O atleta ficou surpreso por não ter sido indicado entre os meias e acabou não comparecendo. Fellype, ao menos, se livrou de ter que ficar em pé no acanhado salão reservado para o evento. Muitos jogadores, assim como dezenas de outros convidados, não tinham onde sentar. um ponto falho da organização.

Nenhum jogador do Fluminense esteve no evento. O time está concentrado para enfrentar o o Olimpia na próxima quarta-feira, em São Januário, no jogo de ida pelas quartas de final da Taça Libertadores. O fato irritou o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes .

Desta forma, o lateral-esquerdo Carlinhos, o volante Jean e o atacante Fred - que disputou apenas sete jogos e fez dois gols -não receberam seus troféus de melhores em suas posições.

Completou a seleção o atacante Hernane, do Flamengo, que ainda foi premiado por ter sido o artilheiro da competição, com 12 gols. Já o meia-atacante Rafinha, do Rubro-Negro, teve seu gol contra o Friburguense eleito o mais belo do Carioca 2013.

A seleção do Campeonato Carioca 2013:

Goleiro: Jefferson (Botafogo) Lateral-direito: Lucas (Botafogo) Zagueiro central: Bolívar (Botafogo) Quarto zagueiro: Dória (Botafogo) Lateral-esquerdo: Carlinhos (Fluminense) Volante 1: Gabriel (Botafogo) Volante 2: Jean (Fluminense) Meia-direita: Seedorf (Botafogo) Meia-esquerda: Lodeiro (Botafogo) Atacante 1: Hernane (Flamengo) Atacante 2: Fred (Fluminense) Treinador: Oswaldo de Oliveira (Botafogo) Revelação: Vitinho (Botafogo) Melhor árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães Melhor auxiliar: Luiz Antônio Muniz Gol mais bonito: Rafinha (Flamengo, em jogo contra o Friburguense)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento