Pular para o conteúdo principal

VASCO COMEÇA A MOSTRAR SUA FORÇA

O amistoso entre Vasco e Figueirense, realizado na tarde deste sábado, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, precisa ser analisado em dois períodos bem distintos. Afinal, a equipe carioca, que saiu para o intervalo ganhando de 1 a 0, voltou para a etapa final com oito mudanças. Já o time da casa alterou os 11. Figueirense até buscou o empate, mas o Cruz-Maltino saiu vencedor: 2 a 1.

Para o Vasco, a partida valeu como uma última preparação para o ínicio do Campeonato Brasileiro. O time entrou em campo com três mudanças se comparado ao amistoso contra o Tupi na semana passada. Yotún entrou na esquerda e Nei voltou a atuar em sua posição de origem, na lateral direita. Diogo Silva foi titular na vaga de Michel Alves e Wendel substituiu o jovem Fabio Lima, que sequer viajou para Floripa.

O JOGO

A equipe vascaína assustou logo no comecinho do jogo. Tenório recebeu na área e tocou para Eder Luis. O camisa 7 ajeitou para a chegada de Fellipe Bastos que acertou um chutaço. A bola passou raspando a trave direita do goleiro Ricardo.

A pedido de autuori, o time evitava fazer ligação direta com o ataque. Fellipe Bastos e Dakson ficaram responsáveis pela saída de bola, aproveitando a boa movimentação de Wendel e Eder Luis.

Por falar em Wendel, desta vez o camisa 17 não ficou preso somente no lado esquerdo, auxiliando nas subidas por aquele setor. Em alguns momentos do jogo, ele trocou com Bastos e ficou na direita, dando mais ofensividade a Nei.

A parte defensiva também demorou a encaixar. O time deu muitos espaços na entrada da área e o Figueirense quase conseguiu abrir o marcador com chutes de longa e média distância.

Aos poucos, com a defesa mais ajustada, o time voltou a levar perigo ao Figueirense. Após belo lançamento de Fellipe Bastos, Eder tirou do goleiro e quase marcou. Mas, dois minutos depois, Tenório abriu o placar. aos 36 minutos, Dakson roubou a bola do defensor e colocou o Demolidor na cara do gol.

O Figueirense ainda tentou revidar com Ricardinho, apostando nas jogadas em velocidade pelos lados do campo.

Alisson garante a vitória

Para o segundo tempo, um novo jogo, com times bastante modificadas. O Figueirense alterou a equipe inteira, até o goleiro. Já o Vasco fez oito alterações. apenas Luan, Renato Silva e Nei ficaram em campo.

Com as mudanças, Nei passou a atuar na esquerda e Elsinho, que teve atuação destacada contra o Tupi, ficou na direita. Mas foi o Fiqueirense que voltou melhor. Logo aos dois minutos Bruno Pires recebeu um cruzamento rasteiro e, de primeira, empatou a partida.

Com o gol, a torcida do Fiqueirense começou a empurrar o time. Mas, quando parecia que o Vasco sofreria grande pressão, Alisson, recém-contratado junto ao Cruzeiro, marcou o segundo gol do time. Thiaguinho fez linda jogada individual e chutou. O goleiro deu rebote e Alisson tocou com categoria.

Com 2 a 1, o Vasco passou a cadenciar mais o jogo, enquanto o Figueirense tentava chegar ao empate de qualquer maneira. E o Cruz-Maltino ainda teve que atuar boa parte do segundo tempo com um atleta a menos.

Renato Silva sofreu uma lesão e teve que sair. O Vasco já tinha colocado todos os atletas do banco no jogo. Autuori ainda tentou colocar Wendel, que começou jogando, em campo novamente, mas foi impedido pelo árbitro. Abuda foi recuado para a zaga.

Nos cinco minutos finais, o Figueirense até pressionou, mas a defesa vascaína segurou a vitória.

Agora, o Cruz-Maltino se prepara para a estreia do Brasileirão que acontece no dia 26 contra a Portuguesa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento