Pular para o conteúdo principal

NO ENGENHÃO NÃO PODE JOGAR FUTEBOL, MAS GRAVAR COMERCIAL PODE?

Parece que o Engenhão foi criado para polêmicas. Quando a poeira da interdição começava a baixar, uma nova confusão trouxe os holofotes de volta para o estádio. A gravação de um comercial no local, usando o gramado e as arquibancadas fará a prefeitura tomar providências.

O problema é que, como nunca houve caso parecido, não é possível se haverá punição e, caso dada, quem a receberá. O Botafogo ou a empresa que gravou o comercial.

A Procuradoria Geral do Município (PGM) analisará o imbróglio nas próximas semanas e dará um parecer, sabendo que trata-se de um fato inédito.

A diretoria do Botafogo admitiu que houve uma grave falha de comunicação entre as partes. O acordo previa que as gravações se limitassem à área externa do estádio, próximo ao Setor Norte.

– Tínhamos combinado com a empresa que era para gravar o comercial do lado de fora. Houve uma grave falha de comunicação nossa – afirmou o diretor-executivo do Glorioso, Sérgio Landau ao O Carioca online.

Os figurantes gravaram nas arquibancadas do Setor Oeste Superior, que fica quase todo abaixo da cobertura que apresentou os problemas de manutenção, que causaram o fechamento do estádio.

Longe da esfera esportiva, burlar interdições já gerou multas pesadas e até prisões. Agora, fica a curiosidade em saber qual medida será tomada. O certo é que o Engenhão não deve ficar muito tempo sem uma nova polêmica.

Patrocinadores aguardam

Com diversos contratos de patrocínio assinados e camarotes do Engenhão negociados com empresas antes da interdição, o Botafogo se fez valer da boa relação com os seus parceiros para não ser cobrado imediatamente pelos prejuízos gerados com fechamento do estádio.

A interdição completa dois meses no próximo domingo, e os patrocinadores seguem em compasso de espera.

– Alguns credores estão pedindo informações, mas não podemos dá-las enquanto não tivermos nada concreto. A verdade é que não temos certeza sobre o tempo que o Engenhão ficará fechado –afirmou Sérgio Landau ao O Carioca online.

Mesmo longe, presidente atua

Um dos grandes trunfos do Botafogo para não ser punido pela prefeitura é a boa relação do presidente Mauricio Assumpção com o prefeito Eduardo Paes. Mesmo licenciado para resolver problemas de saúde do pai, o dirigente mantém contato direto com General Severiano.

– Todo mundo acha que ele não está fazendo nada, mas já segurou cada pepino nestas últimas semanas! Ele está ligando para todo mundo de casa – disse o diretor- ao blog O Carioca online.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.