Pular para o conteúdo principal

GOVERNO GARANTE SERGURANÇA DOS TORCEDORES NO MARACANÃ

Um dia após a polêmica sobre a liberação do Maracanã para o amistoso entre Brasil e Inglaterra, domingo , o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, garantiu que o estádio é seguro para o público. Entregue na semana passada à Fifa, o palco das finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo ainda conta com muitas obras no entorno e, apesar da Empresa de Obras Públicas (Emop) dizer que a reforma está 100% concluída, 600 operários trabalham no interior da arena.

- Posso assegurar que o estádio está absolutamente seguro, teremos um jogo extraordinário, uma partida com conforto para a população. No entorno, na parte interna... A Polícia Militar estará presente com todo seu efetivo - disse Cabral ao blog O Carioca online, durante a inauguração do Centro Integrado de Comando e Controle, segundo a Agência Brasil.

Os 600 operários do governo permanecem no estádio cuidando da parte elétrica e hidráulica. Além deles, muitos funcionários do COL (Fifa) começaram a trabalhar nas instalações das estruturas temporárias, haverá cerca de 12 mil pessoas nos seis estádios no início do período de uso exclusivo de controle. No entorno, a obra é de responsabilidade da prefeitura do Rio de Janeiro.

- A prefeitura está concluindo obra, mas é evidente que quem for no domingo para assistir ao jogo vai ficar feliz, e quem for para olhar problema vai achar algum tipo de problema, obviamente - afirmou Cabral ao O Carioca online.

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras afirmou que os trabalhos no exterior do Maracanã serão concluídos no sábado, véspera do amistoso: "A Secretaria Municipal de Obras informa que entregou à Fifa, nesta segunda-feira dia 27, a área de trânsito de pedestres do Estádio Mário Filho. Dois setores só foram liberados há menos de um mês para as intervenções da SMO, porque estavam ocupados pelos canteiros de obra e contêineres instalados para a reforma no interior do estádio realizadas pelo governo estadual. As obras do entorno seguem em ritmo acelerado, com aproximadamente 1.500 operários trabalhando em três turnos para concluir os últimos ajustes, que ficarão prontos antes dos jogos oficiais da Copa das Confederações. Com relação à ciclovia, ela foi finalizada ontem, dia 30. O projeto 'Parque Maracanã' requalificou a área, transformando o local em um grande espaço para lazer e prática de esportes. Entre os serviços de urbanização, a SMO realizou obras de infraestrutura, novas calçadas, ciclovia, acessibilidade, iluminação e paisagismo".
Além de operários, funcionários e voluntários da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) também trabalham no interior do Maracanã e dos outros cinco estádios da Copa das Confederações. Em nota oficial, o COL afirmou que "o período de uso exclusivo pode ser considerado como aquele que permite à organização do evento transformar um estádio 'neutro' no estádio do evento, com toda a roupagem e necessidades de infraestrutura que um torneio da magnitude da Copa das Confederações da Fifa exige. Isso inclui estruturas temporárias, sinalização, tecnologia e controle de segurança para que os estádios fiquem com o padrão". Voluntários que trabalharão para orientar os torcedores durante os jogos - sobre os lugares marcados, por exemplo - estão fazendo treinamento no estádio.

A parte externa é a que mais preocupa. Nesta quinta, uma liminar da Justiça do Rio chegou a suspendeu o jogo por "considerar que o estádio não oferece segurança para o público". No fim da noite, a Procuradoria do Estado apresentou os laudos que faltavam para assegurar a realização da partida, e a juíza Gracia Cristina do Rosário revogou a liminar .

Na manhã desta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Obras entrou na fase final das obras de requalificação do Parque Maracanã. Técnicos seguem trabalhando na conclusão da ciclovia do entorno do estádio, que será de asfalto albino com pigmento vermelho, material inédito em ciclovias cariocas. Os serviços serão finalizados até o final desta semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento