Pular para o conteúdo principal

D2 - LIBERDADE PRA DENTRO DA CABEÇA

Conhecido por juntar rap e samba, o cantor Marcelo D2 enxerga uma improvável relação entre essa mistura de gêneros e sua cor de pele. "Eu nasci no subúrbio do Rio, não sou preto nem branco, sou pardo. Minha vida sempre foi um conflito – e o rap sempre me deixou muito confortável com isso." diz D2 ao O Carioca online.

É essencialmente de rap o disco que ele está lançando, "Nada pode me parar". "Das 15 faixas, só uma é tocada [com instrumentos tradicionais]", afirma o líder do Planet Hemp em entrevista ao O Carioca online.
"Eu tinha acabado de gravar um disco de samba, cantando Bezerra da Silva. Estava com aquela coisa: preciso fazer um disco de rap." conta ao blog.

D2 acha que o novo trabalho tem "uma arrogância no sentido bom da palavra", e esse é outro dado que ele joga na conta do rap. "A coisa legal que o rap me deu foi não ter medo do mundo, falar que o mundo é meu também." Em seguida, no entanto, explica que viver de música não era a opção inicial. "Nunca tive sonho de fazer música, eu queria ser skatista profissional. Só que acho que não tinha talento para isso, e acabei virando músico (conta aos risos ao blog) ."

Quem deu o incentivo, segundo D2, foi Skunk, um amigo que morreu de Aids antes de o Planet Hemp fazer sucesso. "Ele mudou muito a minha vida. Foi o cara que me que olhou minhas letras e falou: 'Caramba, vamos fazer uma banda!'. Se não fosse ele, eu não estava aqui. [Viver de música] era um sonho dele pra caramba, mais do que o meu."

Filme A amizade entre a dupla, que durou apenas três anos, vai ser tema de um filme. Na previsão de D2, começa ser rodado em "agosto ou setembro, talvez". O intérprete do cantor não está definido, mas o protagonista antecipa as presenças de Nanda Costa (a Morena de "Salve Jorge") e Stepan Nercessian. "O filme é do [cineasta] Johnny Araújo, Ele dirigiu 'Coé', 'Loadeando', alguns clipes meus. E fez o filme do Chorão , 'O magnata'", afirma.

Neste ponto da entrevista, D2 relembra o vocalista do Charlie Brown Jr., morto em março . "Vejo o Chorão mais como um amigo do que como o cara do Charlie Brown Jr. A falta que faz é muito mais o amigo do que o ídolo, o músico." O assunto "amizade" prossegue quando o Planet Hemp vem à tona. A banda ficou parada durante toda a década passada, mas agora está fazendo shows. "A gente fez a escolha certa: acabar a banda. Acho meio ruim quando você começa a virar cover de você mesmo."

Em julho, o grupo grava um DVD, e ainda se apresenta no Lollapalooza de Chicago, em agosto. Até lá, D2 pretende seguir trabalhando "Nada pode me parar". A operação para divulgar o álbum inclui uma espécie de loja temática itinerante – a primeira está armada em São Paulo, onde aconteceu a entrevista.

Ali, vendem-se itens como bonés, camisetas, peça de skate e fone de ouvido, sempre com imagens associadas ao artista. "A coisa de fazer a loja começou com a ideia de que o disco não estava me bastando mais. Quero mostrar um trabalho maior do que Além do que adoro fazer produto", justifica D2. "O que eu estou buscando aqui é mostrar uma coisa maior do que só meu rap, meu ego. A ideia é ficar aqui um mês, depois levar para Nova York, Los Angeles, Porto, Lisboa, Paris, Porto Alegre, Curitiba... Conforme a turnê for andando, quero levar comigo, explicar para as pessoas o que está acontecendo."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento