Pular para o conteúdo principal

Caça aos "ônibus da morte"

O Procon-RJ fiscalizou ônibus em garagens de algumas empresas desde o início da madrugada desta segunda-feira. A ação faz parte da operação Roleta Russa, que combate irregularidades de documentação e má conservação nos coletivos. Agentes do órgão de defesa do consumidor estiveram nas garagens das empresas Braso Lisboa, no Engenho da Rainha, Zona Norte do Rio, e Galo Branco e Rio Ita, as duas em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Até às 6h30 da manhã desta segunda-feira 12 ônibus foram lacrados e multados por apresentarem problemas como extintores de incêndio desregulados e falhas técnicas em elevadores para cadeirantes. Policiais militares do 3º BPM (Méier) e do 7º BPM (São Gonçalo) deram apoio a operação.

A operação que teve sua primeira ação de fiscalização na madrugada de sexta-feira (10/05), quando 22 ônibus de quatro empresas do Rio foram lacrados foi iniciada após a série de acidentes graves envolvendo ônibus, que já deixou 13 mortos desde o início de abril. Em entrevista ao blog O Carioca online, o diretor de Fiscalização do Procon-RJ, Fábio Domingos, a perspectiva é que todas as empresas de ônibus do estado sejam fiscalizadas.

O objetivo da operação é verificar se o usuário de ônibus tem segurança ao entrar no veículo. Para isso estamos observando a questão de documentação e manutenção dos veículos em itens como pneus, extintores, estado de conservação de bancos, entre outros. Também estamos vendo se os elevadores para cadeirantes estão funcionando perfeitamente. Nossa intenção é que essa operação atinja todo o estado. Fazemos a fiscalização durante a madrugada para não prejudicar o serviço dentro das garagens. Revela ao blog.

Segundo Domingos, os ônibus que foram lacrados por apresentarem irregularidades permaneceram sem circular até que os problemas sejam solucionados. As empresas também serão multadas.

Os ônibus com irregularidades são lacrados e lavramos o auto de infração ao código de defesa do consumidor e aplicamos multa. A multa pode variar de 200 a até 3 milhões de Ufirs (uma Ufir é equivalente a R$2,40). Diz o Diretor ao blog O Carioca online.
O cálculo da multa é feito de acordo com uma série de fatores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.

Fluminense - O Reino encantado dos Guerreiros Tricolores

Mais uma vez o futebol carioca vive momentos de contos de fadas. No último fim de semana, antes de o Fluminense enfrentar Volta Redonda pela penúltima rodada do campeonato carioca, estoura a crise no Reino dos Tricolores Guerreiros. A corte que havia se reunido pela segunda vez (a primeira corte havia sido composta por: Edmundo, Romário e Eurico Miranda no Vasco). O Reino Tricolor parecia tão "feliz", até a chegada do novo chefe da tropa (Levir Culpi). A chegada do novo comandante incomodou o líder dos guerreiros. - o líder era aquele que sempre salvava a tropa nos piores momentos das batalhas nos campos sangrentos. Fred era o líder, até ser colocada em dúvida (por parte do chefe), se realmente era preciso toda essa liderança. Então o chefe decidiu mandar a sua tropa de Guerreiros Tricolores para a batalha seguinte, mas, sem a liderança exercida por Fred. De certa forma isso incomodou Fred que por sua vez, coloca a disposição para o Rei (presidente Simense) a patente de líder...