Pular para o conteúdo principal

TRAFICANTES JULGAM, CONDENAM E EXECUTAM

O sargento-bombeiro Nivaldo Lima Filho reconheceu como sendo do seu filho Matheus Ferreira Lima, de 16 anos, o corpo encontrado na tarde de sábado (18) numa cova, na comunidade de Grão Pará, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O bombeiro reconheceu ainda os outros dois corpos encontrados no local como sendo dos irmãos Lucas da Silva Galdino, de 17 anos, e Matheus da Silva Galdino, de 15 anos, amigos de seu filho.

Os três jovens estavam desaparecidos desde 12 de abril. Nivaldo disse neste domingo (19) ter chegado à cova por meio de denúncias anônimas, entre elas, um mapa para chegar ao local, que deixaram em sua casa. Segundo disse, "bateram muito neles".

Na noite de sábado (18), a Polícia Civil divulgou nota informando que policiais da 56ª DP (Comendador Soares), com apoio do 20º BPM e do Corpo de Bombeiros, haviam encontrado os corpos dos três adolescentes. Segundo a nota, a polícia aguarda o resultado de exames no Instituto Médico-Legal (IML) de Nova Iguaçu para confirmar se os corpos são dos jovens desaparecidos.

Mas Nivaldo disse não ter dúvidas de que os mortos são mesmo os três amigos, todos moradores do bairro Aliança. "Deu para reconhecer pela roupa. Meu filho estava de calça comprida e os irmãos de bermudas", contou.

Segundo Nivaldo, Lucas teria uma namorada com quem brigava muito. A família da garota, ainda de acordo com ele, invadiu um conjunto habitacional na localidade Ipiranga, deixando o bairro Aliança. Preocupada com o namoro, a mãe da jovem pediu para Lucas ir ao conjunto habitacional falar com ela. Lucas concordou, mas seu irmão, preocupado, resolveu ir junto.

"Meu filho era muito amigo do Pitoco, apelido do Matheus Galdino, e ele disse 'Se o Pitoco vai, eu vou também'. Eles foram e desapareceram. Quando eu soube, pensei logo: 'Mataram eles'. Isso porque tem boatos de que traficantes proibiram os moradores do Aliança de ir ao Ipiranga", disse Nivaldo.

Em nota da polícia, o delegado André Pieroni, titular da 56ª DP, disse que as investigações para identificar os envolvidos no caso dos adolescentes estão bem avançadas.

"Meu filho era um garoto de casa. Criado com toda decência e educação. Uma pessoa boa. Foi a pessoa que tive mais prazer de conhecer na vida. Ele era meu tudo, eu queria que ele fosse bombeiro como eu, eu amo minha profissão, que me deu tudo o que tenho, que me formou", disse Nivaldo, que tem ainda uma filha e uma neta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.

Fluminense - O Reino encantado dos Guerreiros Tricolores

Mais uma vez o futebol carioca vive momentos de contos de fadas. No último fim de semana, antes de o Fluminense enfrentar Volta Redonda pela penúltima rodada do campeonato carioca, estoura a crise no Reino dos Tricolores Guerreiros. A corte que havia se reunido pela segunda vez (a primeira corte havia sido composta por: Edmundo, Romário e Eurico Miranda no Vasco). O Reino Tricolor parecia tão "feliz", até a chegada do novo chefe da tropa (Levir Culpi). A chegada do novo comandante incomodou o líder dos guerreiros. - o líder era aquele que sempre salvava a tropa nos piores momentos das batalhas nos campos sangrentos. Fred era o líder, até ser colocada em dúvida (por parte do chefe), se realmente era preciso toda essa liderança. Então o chefe decidiu mandar a sua tropa de Guerreiros Tricolores para a batalha seguinte, mas, sem a liderança exercida por Fred. De certa forma isso incomodou Fred que por sua vez, coloca a disposição para o Rei (presidente Simense) a patente de líder...