Pular para o conteúdo principal

TRAFICANTES JULGAM, CONDENAM E EXECUTAM

O sargento-bombeiro Nivaldo Lima Filho reconheceu como sendo do seu filho Matheus Ferreira Lima, de 16 anos, o corpo encontrado na tarde de sábado (18) numa cova, na comunidade de Grão Pará, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O bombeiro reconheceu ainda os outros dois corpos encontrados no local como sendo dos irmãos Lucas da Silva Galdino, de 17 anos, e Matheus da Silva Galdino, de 15 anos, amigos de seu filho.

Os três jovens estavam desaparecidos desde 12 de abril. Nivaldo disse neste domingo (19) ter chegado à cova por meio de denúncias anônimas, entre elas, um mapa para chegar ao local, que deixaram em sua casa. Segundo disse, "bateram muito neles".

Na noite de sábado (18), a Polícia Civil divulgou nota informando que policiais da 56ª DP (Comendador Soares), com apoio do 20º BPM e do Corpo de Bombeiros, haviam encontrado os corpos dos três adolescentes. Segundo a nota, a polícia aguarda o resultado de exames no Instituto Médico-Legal (IML) de Nova Iguaçu para confirmar se os corpos são dos jovens desaparecidos.

Mas Nivaldo disse não ter dúvidas de que os mortos são mesmo os três amigos, todos moradores do bairro Aliança. "Deu para reconhecer pela roupa. Meu filho estava de calça comprida e os irmãos de bermudas", contou.

Segundo Nivaldo, Lucas teria uma namorada com quem brigava muito. A família da garota, ainda de acordo com ele, invadiu um conjunto habitacional na localidade Ipiranga, deixando o bairro Aliança. Preocupada com o namoro, a mãe da jovem pediu para Lucas ir ao conjunto habitacional falar com ela. Lucas concordou, mas seu irmão, preocupado, resolveu ir junto.

"Meu filho era muito amigo do Pitoco, apelido do Matheus Galdino, e ele disse 'Se o Pitoco vai, eu vou também'. Eles foram e desapareceram. Quando eu soube, pensei logo: 'Mataram eles'. Isso porque tem boatos de que traficantes proibiram os moradores do Aliança de ir ao Ipiranga", disse Nivaldo.

Em nota da polícia, o delegado André Pieroni, titular da 56ª DP, disse que as investigações para identificar os envolvidos no caso dos adolescentes estão bem avançadas.

"Meu filho era um garoto de casa. Criado com toda decência e educação. Uma pessoa boa. Foi a pessoa que tive mais prazer de conhecer na vida. Ele era meu tudo, eu queria que ele fosse bombeiro como eu, eu amo minha profissão, que me deu tudo o que tenho, que me formou", disse Nivaldo, que tem ainda uma filha e uma neta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento