Pular para o conteúdo principal

SURPRESA NO ASP WORLD PRIME ETAPA DE SAQUAREMA

O marroquino Ramzi Boukhiam foi o destaque no primeiro dia de disputas do Quiksilver Saquarema Prime, segundo etapa do ASP World Prime, nesta quarta-feira. Na Praia de Itaúna (RJ), ele superou Gabriel Medina e terminou como maior nota na abertura do torneio, ao vencer os havaianos Granger Larsen e Torrey Meister e o porto-riquenho Brian Toth com uma nota de 18,47 pontos . O brasileiro tirou 18,36.

- Estou muito feliz. Estava muito difícil de competir, mas consegui pegar duas ondas muito boas e quero agradecer a toda minha equipe, porque eu precisei muito do preparo físico pra enfrentar essas condições difíceis do mar. É a primeira vez que eu venho competir aqui em Saquarema e achei as ondas muito boas, fortes e já estão falando pra mim que vai aumentar ainda mais, então estou muito feliz por continuar no campeonato - disse o marroquinho ao O Carioca online.

Medina, que entrou no mar antes de Ramzi também quebrando a marca do havaiano Dusty Payne, que tinha feito 17,17 pontos com a nota 9,27 da sua melhor apresentação, nesta quarta, falou sobre as condições do mar. Ele venceu em sua bateria o havaiano Kiron Jabour, o neozelandês Billy Stairmand e Yan Guimarães.

- É bom estrear com boas notas em um campeonato importante como esse. Estou amarradão em estar aqui em Saquarema de novo. Aqui sempre dá altas ondas, no ano passado consegui um bom resultado e quero tentar ser melhor ainda. O mar não está fácil. Até tentei dar um aéreo ali, mas a onda é muito volumosa, então as manobras são outras, meio que feijão com arroz mesmo. As batidas e rasgadas fortes é o que valem aqui e estou feliz por ter achado boas ondas para vencer a bateria com grandes notas - diz o brasileiro ao O Carioca online.

O segundo dia de competições está programada para começar nesta quinta-feira, com a primeira chamada às 7h00, na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ).

Confira os resultados da primeira fase:

1ª bateria: 1-Bernardo Pigmeu (BRA), 2-Ezekiel Lau (HAV), 3-Lincoln Taylor (AUS), 4-Manuel Selman (CHL) 2ª: 1-Stu Kennedy (AUS), 2-Caio Ibelli (BRA), 3-Jonathan Gonzalez (CNY), 4-Garrett Parkes (AUS) 3ª: 1-Raoni Monteiro (BRA), 2-Davey Cathels (AUS), 3-Andrew Doheny (EUA), 4-Hodei Collazo (ESP) 4ª: 1-Perth Standlick (AUS), 2-Alejo Muniz (BRA), 3-Nathaniel Curran (EUA), 4-Alex Ribeiro (BRA) 5ª: 1-Matt Wilkinson (AUS), 2-Heath Joske (AUS), 3-Charles Martin (GLP), 4-Halley Batista (BRA) 6ª: 1-Dusty Payne (HAV), 2-Marlon Lipke (PRT), 3-Nathan Hedge (AUS), 4-Adrien Toyon (FRA) 7ª: 1-Dion Atkinson (AUS), 2-Jadson André (BRA), 3-Romain Cloitre (FRA), 4-Gony Zubizarreta (ESP) 8ª: 1-Nic Von Rupp (ALE), 2-Jessé Mendes (BRA), 3-Leonardo Neves (BRA), 4-Filipe Toledo (BRA) 9ª: 1-Evan Geiselman (EUA), 2-Brett Simpson (EUA), 3-Jano Belo (BRA), 4-Messias Felix (BRA) 10ª: 1-Kolohe Andino (EUA), 2-Michael Dunphy (EUA), 3-Luel Felipe (BRA), 4-Gabe Kling (EUA) 11ª: 1-Shaun Joubert (AFR), 2-Mitchel Coleborn (AUS), 3-Hizunomê Bettero (BRA), 4-Keanu Asing (HAV) 12ª: 1-Tanner Gudauskas (EUA), 2-Cristobal de Col (PER), 3-Cory Arrambide (EUA), 4- Gustavo Fernandes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.