Pular para o conteúdo principal

Campeonato Brasileiro - Aleluia, depois de quase dois meses Vasco volta a vencer no campeonato brasileiro

Desde o dia 19 de julho que a equipe carioca não sabia o que era vencer no Brasileirão. De lá para cá, muita coisa mudou. O técnico Celso Roth foi embora, jogadores foram afastados, jogadores chegaram, mas o que não muda é a situação desesperadora do clube de Eurico Miranda.

Mesmo com o triunfo, o Vasco tem apenas 16 pontos no certame e segue na lanterna, cinco pontos atrás do 19º colocado Joinville.

A Ponte Preta chegou ao sexto jogo sem vitória, parada na 14ª posição, com 28 pontos.

O jogo

A partida começou morna, sem muita inspiração pelas duas equipes. O primeiro tempo foi um festival de passes errados, jogadas mal trabalhadas, falta de criatividade e pontaria. A Ponte, mesmo em casa e contra o lanterna, jogava mais atrás, esperando o Vasco.

Biro Biro era quem mais tentava, sem sucesso, levar a Ponte Preta à frente. A prmeira chance veio na bola parada, apenas aos 22. Adrianinho botou na cabeça de Renato Chaves, que cabeceou para boa defesa de Jordi. O Vasco respondeu no minuto seguinte: Leandrão, com espaço, bateu forte, mas Lomba defendeu. Xodó da torcida, Biro Biro tentou aos 28 e 38, mas bateu ambos para fora.

A volta para o segundo tempo só teve um fato importante: a lesão de Diguinho, aos dois minutos. O Vasco teve a primeira chance: aos 13, Nenê cobrou falta muito próximo ao gol, com Lomba já batido no lance, parado no meio da linha.

Logo na sequência, Diego Oliveira, que havia levado o primeiro amarelo em uma simulação ridícula, tomou o vermelho após dar uma cotovelada em Luan. Mas faltou critério: aos 16, Herrera simulou pênalti e não foi advertido.

Com Riascos em campo no lugar do argentino, o Vasco melhorou. Veloz, o colombiano assustava a zaga ponte pretana. Aos 22, Andrezinho tocou para ele, mas o camisa 20 mandou para fora. Cinco minutos depois, mudança na Ponte Preta. Doriva decidiu tirar Biro Biro, e a torcida não perdoou, xingando o treinador com gritos de burro.

Era o clima propício para uma surpresa. E ela veio. Aos 29, Leandrão tirou o grito entalado na garganta do torcedor vascaíno. Madson jogou na área, Riascos ajeitou, Andrezinho rolou e, com dois toques, o novo centroavante cruz-maltino fez seu primeiro pelo Vasco em belo chute no canto de Marcelo Lomba.

No último lance, aos 49, o Vasco quase fez mais um gol. Seria a chave de ouro: dois gols na competição após apenas nove na competição. Mas era demais. O mais importante, veio. Faltam 30 pontos. Parece um milagre, mas em São Januário, há quem acredite

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 0 X 1 VASCO DA GAMA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS) 
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
Público pagante: 3.961 torcedores / Renda: R$ 54.900,00
Gol: Leandrão (29'/2T - Vasco)
Cartões amarelos: Gilson, Diego Oliveira e Ferron (Ponte Preta) / Herrera (Vasco)
Cartão vermelho: Diego Oliveira (Ponte Preta)

Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Josimar, Fernando Bob, Elton (Juninho) e Adrianinho (Keno); Biro Biro (Cesinha) e Diego Oliveira. 
Técnico: Doriva

VASCO: Jordi, Madson, Rodrigo, Luan e Júlio César; Diguinho (Rafael Vaz), Julio dos Santos (Andrezinho), Bruno Gallo e Nenê; Herrera (Riascos) e Leandrão.
Técnico: Jorginho.

Nossos Parceiros:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento