Pular para o conteúdo principal

Campeonato Brasileiro Série B - Botafogo vence o Paraná de virada e se isola na liderança da série B

O Botafogo é líder não à toa! Diante de um adversário que dificultou o quanto pôde, o Glorioso foi determinado para virar o jogo e vencer o Paraná por 2 a 1, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. Dois gols de Sassá, para colocar o Fogão com 45 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B!

O próximo adversário é o Mogi Mirim, sexta-feira, no Espírito Santo.

O JOGO

Logo no início da partida, ficou claro que o Paraná, em recuperação e vindo de três vitórias seguidas, dificultaria o jogo ao seu estilo. Nada de faltas, trombadas e retranca. Mas posse de bola, triangulações e velocidade. Esta estratégia se revelou perigosa no início, quando o Botafogo apertou a marcação até no goleiro Felipe Alves e quase roubou a bola em áreas cruciais.

Quando o Botafogo tinha a posse, precisava acelerar para surpreender o adversário. Aos 8 minutos, Luis Ricardo lançou Lulinha, que se esticou para finalizar, o goleiro desviou e a zaga cortou. Porém, havia impedimento.

Já o Paraná apostava em uma roubada de bola no campo ofensivo. O que conseguiu aos 13, quando Gustavo Sauer aproveitou passe errado alvinegro, pedalou, cortou para a esquerda e bateu sem chances para Helton Leite.

O Botafogo partiu em busca da reação e teve chances claríssimas. Aos 17, Tomas cobrou falta na barreira, Navarro pegou a sobra livre e, de esquerda, bateu por cima, desperdiçando ótima oportunidade. Aos 19, Luis Ricardo cruzou, Renan Fonseca cabeceou com muita força e Felipe Alves fez defesa espetacular. O goleiro também evitou gol em bela bicicleta de Lulinha.

Outra vez o Botafogo: Arão cruzou da direita, aos 25, e Navarro cabeceou para fora. Já aos 39, Tomas bateu falta cruzada, Roger Carvalho, em posição duvidosa, correu em direção, não tocou e a bola entrou. O auxiliar, porém, apontou impedimento.

No segundo tempo, o jogo mudou. O Paraná recuou, passou a fazer mais faltas e cera. O Botafogo tentava agredir, mas parada em uma forte marcação. Daniel Carvalho, Sassá e Luis Henrique foram as opções ofensivas de Ricardo Gomes. E deu certo.

O time alvinegro quase chegou ao empate com Camacho, aos 25, em chute de fora da área que desviou e passou rente à trave. No escanteio, veio o gol. Após bate-rebate, Sassá foi esperto para finalizar e mandar para a rede: Botafogo 1 x 1 Paraná!


Era Sassá a melhor alternativa do Botafogo. Aos 30, ele cabeceou bonito e fez o gol, porém o árbitro havia parado o jogo alegando falta de Luis Henrirque antes. Aos 33, Elvis fez ótimo lançamento, Sassá driblou o goleiro em alta velocidade e, sem ângulo, bateu na rede pelo lado de fora. Pouco depois, outra boa bola de Elvis, Luis Henrique cruzou e Sassá chegou dividindo para quase marcar.

Havia jogadas pelo chão e havia cruzamento. Neles, Renan Fonseca e Roger Carvalho estiveram perto de marcar. O grande susto veio aos 40, quando Crystian ficou livre na área, limpou para a esquerda e, na hora de bater, foi atrapalhado por Roger em uma interceptação providencial.

A torcida alvinegra, que já vibrou com a jogada anterior, ficou mais feliz ainda aos 42. Foi quando Willian Arão lançou na área, Daniel Carvalho ajeitou de cabeça e Sassá, de novo, concluiu com precisão. Botafogo 2 x 1 Paraná! Outra vitória do líder!

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 x 1 PARANÁ

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 8/9/2015, às 19h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Cartões amarelos: Tomas, Elvis, Luis Henrique (BOT); Rafael Carioca, Gustavo Sauer (PAR)
Gols: Gustavo Sauer (13'/1ºT); Sassá (26'/2ºT e 42'/2ºT)
Público/Renda: 6.220 pagantes/ R$ 130.240,00

BOTAFOGO: Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Camacho, Willian Arão, Tomas (Daniel Carvalho, 8'/2ºT), Elvis e Lulinha (Sassá, 16'/2ºT); Navarro (Luis Henrique, 23'/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes.

PARANÁ: Felipe Alves, Ricardinho, Anderson Uchôa, Luciano Castán e Rafael Carioca; Fernandes, Rafael Costa, Gustavo Sauer (Carlinhos, 23'/2ºT) e Danielzinho (Paulo Henrique, 32'/2ºT); Gabriel Leite (Crystian, 24'/2ºt) e Carlão. Técnico: Fernando Diniz

Nossos Parceiros:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.