Pular para o conteúdo principal

Campeonato Brasileiro série B - Botafogo recebe o Oeste e aposta na boa fase para conseguir a quinta vitória seguida


Botafogo tenta a quinta vitória consecutiva

Embalado por uma série de quatro vitórias consecutivas, sendo a mais recente por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, o Botafogo recebe o Oeste nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time carioca lidera de forma isolada com 48 pontos, quatro a mais que Paysandu e Bahia, seus competidores mais diretos. Ganhando, vai dar um passo significativo para se aproximar do acesso. Já o clube paulista tem planos bem modestos. Em 13º lugar, com 31 pontos, pretende apenas afastar qualquer risco de rebaixamento e ganhou mais fôlego após fazer 2 a 1 no Boa, na última sexta-feira.
Ricardo Gomes, técnico do Botafogo, vem trabalhando com seus jogadores a importância de o time aproveitar o bom momento na competição para somar pontos.

"Estamos atravessando um bom momento na competição após o elenco ter sofrido mudanças e o time ter conhecido a irregularidade. Portanto, agora precisamos manter essa pegada para nos aproximarmos do acesso e mostrarmos que o rebaixamento do Botafogo foi apenas um acidente na história do clube", comentou o treinador.

Na visão dos jogadores botafoguenses, o segredo para se conquistar um bom resultado é procurar se impor desde os primeiros minutos. "O Botafogo vem conseguindo se impor em casa porque tem sido constante na maneira de atacar, desde os primeiros minutos. Temos que seguir nesta linha para superar o Oeste", ponderou o goleiro Jefferson.

Em termos de escalação, o Botafogo não contará com o zagueiro Diego Giaretta, que vinha atuando de maneira improvisada na lateral esquerda e cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Mogi Mirim. O jovem Jean será o substituto.

Em compensação, o meia Elvis retorna de suspensão e vai ganhar a vaga de Serginho, com o time voltando a atuar apenas com dois volantes. O atacante uruguaio Alvaro Navarro, se recuperando de dores na perna direita, é dúvida. Se for vetado mais uma vez, Sassá permanecerá entre os titulares.

Pelo lado do Oeste, o técnico Roberto Cavalo cobra personalidade da sua equipe. "O Botafogo carrega o favoritismo pelo fato de jogar em casa e pela sua qualidade e tradição. Porém a nossa equipe tem condições de fazer um jogo de igual para igual se jogar com personalidade, sem se intimidar. Temos que procurar nos impor e não aceitar a pressão do adversário" ensinou Cavalo.
 Para este jogo, o Oeste não poderá contar com o atacante Wagninho, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Rafael Martins será o substituto.

FICHA TÉCNICA - BOTAFOGO X OESTE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de setembro de 2015 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)

BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Jean; Willian Arão, Guilherme Camacho, Elvis e Daniel Carvalho; Lulinha e Sassá (Alvaro Navarro)
Técnico: Ricardo Gomes

OESTE: Leandro Santos, Paulo Henrique, Júnior Lopes, Ligger e Fernandinho; Elivelton, Guilherme Amorim e Patrick Silva; Rafael Martins, Kahê e Mazinho

Técnico: Roberto Cavalo

Nossos Parceiros:
 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.