Pular para o conteúdo principal

Campeonato Brasileiro Série B - Botafogo vence o Vitória e assume a liderança da série B

Em jogo incrível, decidido nos dois últimos minutos, o Botafogo deu importante passo para voltar à Série A. Depois de sofrer o empate aos 48 minutos do segundo tempo, com Guilherme Mattis, o Botafogo arrancou um gol aos 49 minutos da segunda etapa, com Sassá. Navarro tinha aberto o placar. O placar de 2 a 1 fez a equipe de Ricardo Gomes foi a 42 pontos e ampliou a vantagem na liderança da competição para três pontos.

O Sampaio Corrêa é o segundo colocado, com 39 pontos. Com a derrota, o Vitória caiu para o terceiro lugar, permanencendo com os 38 pontos. No jogo, Ricardo Gomes não pôde contar com Neílton, Carleto e Daniel Carvalho, lesionados.

Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Paraná, terça-feira, às 19h, no Engenhão. Já o Vitória vai até o Estádio Heriberto Hülse, onde vai enfrentar o Criciúma, também na terça.

O jogo

O calor forte de Salvador contribuiu para o início lento das equipes no Barradão. Era um jogo morno, sem a intensidade natural de partidas disputadas. Ainda mais dos dois primeiros colocados na tabela da Série B. Por isso, os 15 primeiros minutos foram bem abaixo. O Botafogo apenas estudava, de longe, o adversário. O Vitória, por sua vez, apostava nos chutões. O calor era cruel.

Os primeiros lances dignos de registro, com isso, ocorreram aos 18 e aos 20 minutos. Ambos do Vitória. A primeira, Robert cabeceou para fora, na grande área, após cruzamento na área. Na segunda, Diego Renan emendou de primeira, de longe, com efeito, assustando Helton Leite. Mas o sol er cruel. O árbitro Anderson Daronco, então, paralisou a partida para hidratação dos jogadores. Boa contribuição.

As equipes voltaram mais animadas para o restante da primeira etapa. O Botafogo, então, acordou no Barradão. Aos 32 minutos, Fernandes tabelou com Lulinha, foi à linha de fundo na esquerda e cruzou rasteiro para a grande área. Gatito Fernández, no entanto, se antecipou a Tomas e evitou maior perigo.

Um minuto depois, Lulinha recebeu lançamento, aproveitou o escorregão de Guilherme Mattis, mas, de frente com o goleiro, tentou ser brilhante demais, se enrolou e chutou em cima de Gatito Fernández, que mandou a bola para escanteio. Sem grandes emoções, o primeiro tempo chegou ao fim.

Na etapa final, o calor menos intenso permitiu um jogo mais corrido. Com três minutos, Helton Leite espalmou bola jogada para dentro da área por Rhayner. No minuto seguinte, Willian Arão arriscou um chute de longe e levou perigo a Gatito Fernández. O jogo era mais lá e cá. Aos 11 minutos, Escudero cobrou falta para a grande área, Robert tentou o toque, mas mandou para fora.

O jogo continuou mais truncado e, como no primeiro tempo, o Botafogo voltou melhor após a paralisação para hidratação. E chegou, enfim, ao gol redentor. Diego Giaretta foi à ponta esquerda, cruzou para a grande área, na ponta direita. Elvis ganhou de cabeça de Diego Renan e tocou para o meio da área. De vvoleio, Navarro mandou para o fundo da rede.

A partir daí, o Botafogo reforçou o meio de campo, poupou jogadores como Navarro e tentou controlar o ímpeto do Vitória. Quase conseguiu. Aos 48 minutos do segundo tempo, em escanteio na área, Guilherme Matthis subiu sozinho e tocou de cabeça para o fundo da rede. 1 a 1. Alegria do time da casa. Gosto amargo do Botafogo. Parecia perdido. Mas na saída de bola, em lançamento para a frente, Sassá ganhou na corrida de Guilherme Mattis e tocou na saída de Gatito. Gol do desafogo. Gol do líder. No apagar das luzes, o Botafogo disparou na liderança. 

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 1 X 2 BOTAFOGO

Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 5 de setembro de 2015, sábado
Hora: 16h30 
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Cartões amarelos: Guilherme Matthis, Marcelo Mattos e Camacho (VIT) e Fernandes e Luís Ricardo (BOT)
Gols: Navarro (BOT), aos 28 minutos, e Guilherme Mattis (VIT), aos 48 minutos e Sassá (BOT), aos 49 minutos do segundo tempo.

VITÓRIA: Roberto Fernández; Diogo Matheus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral (David), Marcelo Mattos, Pereira (Vander) e Escudero; Rhayner e Robert (Rafaelson)
Técnico: Vagner Mancini

BOTAFOGO: Helton Leite; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Serginho, William Arão, Fernandes (Camacho), Lulinha (Elvis) e Tomas; Navarro (Sassá)
Técnico: Ricardo Gomes

Nossos Parceiros:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento