Pular para o conteúdo principal

Campeonato Brasileiro Série B - Botafogo vence o Vitória e assume a liderança da série B

Em jogo incrível, decidido nos dois últimos minutos, o Botafogo deu importante passo para voltar à Série A. Depois de sofrer o empate aos 48 minutos do segundo tempo, com Guilherme Mattis, o Botafogo arrancou um gol aos 49 minutos da segunda etapa, com Sassá. Navarro tinha aberto o placar. O placar de 2 a 1 fez a equipe de Ricardo Gomes foi a 42 pontos e ampliou a vantagem na liderança da competição para três pontos.

O Sampaio Corrêa é o segundo colocado, com 39 pontos. Com a derrota, o Vitória caiu para o terceiro lugar, permanencendo com os 38 pontos. No jogo, Ricardo Gomes não pôde contar com Neílton, Carleto e Daniel Carvalho, lesionados.

Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Paraná, terça-feira, às 19h, no Engenhão. Já o Vitória vai até o Estádio Heriberto Hülse, onde vai enfrentar o Criciúma, também na terça.

O jogo

O calor forte de Salvador contribuiu para o início lento das equipes no Barradão. Era um jogo morno, sem a intensidade natural de partidas disputadas. Ainda mais dos dois primeiros colocados na tabela da Série B. Por isso, os 15 primeiros minutos foram bem abaixo. O Botafogo apenas estudava, de longe, o adversário. O Vitória, por sua vez, apostava nos chutões. O calor era cruel.

Os primeiros lances dignos de registro, com isso, ocorreram aos 18 e aos 20 minutos. Ambos do Vitória. A primeira, Robert cabeceou para fora, na grande área, após cruzamento na área. Na segunda, Diego Renan emendou de primeira, de longe, com efeito, assustando Helton Leite. Mas o sol er cruel. O árbitro Anderson Daronco, então, paralisou a partida para hidratação dos jogadores. Boa contribuição.

As equipes voltaram mais animadas para o restante da primeira etapa. O Botafogo, então, acordou no Barradão. Aos 32 minutos, Fernandes tabelou com Lulinha, foi à linha de fundo na esquerda e cruzou rasteiro para a grande área. Gatito Fernández, no entanto, se antecipou a Tomas e evitou maior perigo.

Um minuto depois, Lulinha recebeu lançamento, aproveitou o escorregão de Guilherme Mattis, mas, de frente com o goleiro, tentou ser brilhante demais, se enrolou e chutou em cima de Gatito Fernández, que mandou a bola para escanteio. Sem grandes emoções, o primeiro tempo chegou ao fim.

Na etapa final, o calor menos intenso permitiu um jogo mais corrido. Com três minutos, Helton Leite espalmou bola jogada para dentro da área por Rhayner. No minuto seguinte, Willian Arão arriscou um chute de longe e levou perigo a Gatito Fernández. O jogo era mais lá e cá. Aos 11 minutos, Escudero cobrou falta para a grande área, Robert tentou o toque, mas mandou para fora.

O jogo continuou mais truncado e, como no primeiro tempo, o Botafogo voltou melhor após a paralisação para hidratação. E chegou, enfim, ao gol redentor. Diego Giaretta foi à ponta esquerda, cruzou para a grande área, na ponta direita. Elvis ganhou de cabeça de Diego Renan e tocou para o meio da área. De vvoleio, Navarro mandou para o fundo da rede.

A partir daí, o Botafogo reforçou o meio de campo, poupou jogadores como Navarro e tentou controlar o ímpeto do Vitória. Quase conseguiu. Aos 48 minutos do segundo tempo, em escanteio na área, Guilherme Matthis subiu sozinho e tocou de cabeça para o fundo da rede. 1 a 1. Alegria do time da casa. Gosto amargo do Botafogo. Parecia perdido. Mas na saída de bola, em lançamento para a frente, Sassá ganhou na corrida de Guilherme Mattis e tocou na saída de Gatito. Gol do desafogo. Gol do líder. No apagar das luzes, o Botafogo disparou na liderança. 

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 1 X 2 BOTAFOGO

Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 5 de setembro de 2015, sábado
Hora: 16h30 
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Cartões amarelos: Guilherme Matthis, Marcelo Mattos e Camacho (VIT) e Fernandes e Luís Ricardo (BOT)
Gols: Navarro (BOT), aos 28 minutos, e Guilherme Mattis (VIT), aos 48 minutos e Sassá (BOT), aos 49 minutos do segundo tempo.

VITÓRIA: Roberto Fernández; Diogo Matheus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral (David), Marcelo Mattos, Pereira (Vander) e Escudero; Rhayner e Robert (Rafaelson)
Técnico: Vagner Mancini

BOTAFOGO: Helton Leite; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Serginho, William Arão, Fernandes (Camacho), Lulinha (Elvis) e Tomas; Navarro (Sassá)
Técnico: Ricardo Gomes

Nossos Parceiros:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.