Pular para o conteúdo principal

Campeonato Brasileiro - Fluminense perde feio para o Palmeiras, leva a virada no Maracanã

O buraco do Fluminense parece não ter fim no Campeonato Brasileiro. Após começar na frente e dar esperança ao torcedor tricolor no Maracanã nesta quarta-feira, o time de Enderson Moreira sofreu quatro gols na segunda etapa e acabou goleado pelo Palmeiras. A vitória de 4 a 1 do time paulista teve a marca de Gabriel Jesus e Barrios, que marcou três vezes. Jean abriu o placar, e Fred desperdiçou pênalti quando o Fluminense ainda vencia.

Para piorar, o tricolor carioca anunciou a saída do seu técnico Enderson Moreira e toda a comissão técnica.

O jogo

A partida começou bem movimentada. Querendo afastar a crise, o Fluminense foi com tudo para o ataque. Embalado pela torcida, que entoava o cântico "Joga com raça, que nós te apoiaremos!", o Tricolor construiu duas boas chances antes mesmo dos cinco minutos, com Antônio Carlos, de cabeça, aos dois, e Gérson, em jogada individual, aos três. Aos quatro, Fred ganhou no alto, mas Alecsandro desviou.

Passado o ímpeto inicial, a partida esfriou um pouco. O Palmeiras, muito mal na criação, errava tudo que tentava no setor ofensivo. Na marcação, ao menos, não comprometia. Aos 26, Léo Pelé tabelou com Marcos Junior e cruzou na medida para Fred, que sozinho na pequena área, bateu para fora.

Dominando a posse de bola, o Fluminense, que perdeu Gérson, machucado, aos 30, era melhor, até que aos 36, Jackson cortou cobrança de lateral nos pés de Jean, que bateu cruzado para estufar a rede de Fernando Prass e abrir o placar.

Na volta para a segunda etapa, Marcelo Oliveira colocou Rafael Marques na vaga de Egídio, deslocando Zé Roberto para a lateral esquerda. Com o atacante aberto na ponta direita, em cima do jovem Léo Pelé, o Palmeiras ganhou força ofensiva.

Aos quatro, após troca de passes, Gabriel Jesus bateu forte e Diego Cavalieri salvou. Aos sete, Robinho cruzou, Alecsandro se antecipou e cabeceou no canto, mas Cavalieri, de novo, impediu o gol alviverde.

O Palmeiras era melhor na segunda etapa, até que em contra-ataque fulminante, Marcos Junior achou Cícero na área. O meia dominou e, no corte, foi derrubado por Fernando Prass. Pênalti. Na cobrança, Fred bateu para fora, à direita do gol, dividindo a torcida após as polêmicas durante a semana.

O castigo veio a cavalo: aos 23, Rafael Marques cruzou, Gabriel Jesus errou o chute e a bola sobrou para Barrios, que deslocou Diego Cavalieri para empatar. Dois minutos depois, o paraguaio quase virou: em cruzamento da direita, o atacante subiu mais do que a zaga e desviou com perigo, mas o goleiro tricolor espalmou. Aos 31, Marcos Junior dormiu no ponto e não tirou a bola da área. Gabriel Jesus, esperto, roubou e tocou na saída de Cavalieri para virar o jogo.

Aos 32, Fred roubou de Victor Ramos e tocou para Marcos Junior, que foi travado por Jackson na batida, facilitando a defesa de Fernando Prass, que cedeu escanteio. Aos 42, Allione avançou sozinho e chutou forte. Cavalieri espalmou. Na sequência, Osvaldo levou pela esquerda, cortou para dentro e bateu para fora.

E o que havia começado bem, virou tragédia. Aos 44, Antônio Carlos falhou de maneira bisonha ao tentar cortar lançamento fraco. Para piorar, não se recuperou. Barrios dominou, levou sozinho e bateu forte para ampliar.


Já nos acréscimos, o paraguaio completou o triplete. Após jogada de Gabriel Jesus, o atacante completou para a rede e transformou a vitória em goleada.

O Palmeiras chega aos 41 pontos na tabela, na quinta posição, e na próxima rodada enfrenta o Grêmio, sábado, no Pacaembu. Já o Fluminense, com 34 pontos, em 11º, atua no mesmo dia, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1 X 4 PALMEIRAS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: José Javel Silveira e Rafael da Silva Alves (ambos do RS)
Público: 9.824 pagantes
Cartões amarelos: Wellington Silva (Fluminense); Egídio, Fernando Prass e Thiago Santos (Palmeiras)
Gols:
FLUMINENSE: Jean, aos 37 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Barrios, aos 23, aos 44 e aos 47, e Gabriel Jesus, aos 30 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Antônio Carlos, Marlon e Léo Pelé; Edson, Jean (Vinicius), Cícero, Marcos Júnior (Michael) e Gerson (Osvaldo); Fred
Técnico: Enderson Moreira

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio (Rafael Marques); Thiago Santos e Arouca (Allione); Zé Roberto, Robinho e Gabriel Jesus; Alecsandro (Barrios)
Técnico: Marcelo Oliveira

Nossos Parceiros:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.