Pular para o conteúdo principal

Copa do Brasil - Fluminense não sai do 0 X 0 contra o Grêmio no Maracanã

Fred parece não acreditar em mais um tropeço do Fluminense (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

O Fluminense não soube se aproveitar do fator casa no Maracanã e ficou no empate por 0 a 0 com o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira à noite. Sem inspiração e criatividade, a equipe criou muito pouco. Nem Ronaldinho Gaúcho, que entrou na segunda etapa na vaga de Marcos Júnior, foi capaz de dar brilho no jogo sem muitas chances de gol.

Agora, o Flu joga por um empate com gols na Arena, em Porto Alegre, no dia 30 de setembro, enquanto os gaúchos precisam ganhar para avançarem à semifinal.

Com o resultado, o Tricolor completou nove jogos sem vencer, incluindo Brasileirão e Copa do Brasil. A última vitória foi contra o Paysandu, pela competição de mata-mata, no dia 20 de agosto, há mais de um.

O jogo

A partida começou morna. O Grêmio, com as linhas de marcação altas, pressionava a saídade bola do Fluminense e tomava a iniciativa do jogo. O resultado era um time da casa com muita dificuldade para sair jogando. O jogo parecia invertido, com o Flu quase como visitante no Maracanã.

A primeira chance veio apenas aos 13, quando Fred raspou de cabeça após cobrança de lateral de Léo Pelé e achou Gerson sozinho na área. De voleio, o meia bateu em cima de Marcelo Grohe. O Flu melhorou no jogo, mas não conseguiu criar novos lances de perigo. A resposta do Grêmio só veio aos 30, quando Bobô, impedido, obrigou Diego Cavalieri a operar um milagre em cabeçada.

Aos 37, a zaga carioca errou na saída e entregou de bandeja para Luan, que serviu Douglas. O meia chutou da entrada da área, mas mandou para fora. O Fluminense respondeu aos 39, com Gerson, que cortou para dentro e soltou uma bomba, tirando tinta do gol de Grohe.

Na volta para a segunda etapa, quem assustou foi o Grêmio. Em cruzamento de Luan, aos seis, Bobô subiu mais que todo mundo e cabeceou. A bola atravessou toda a extensão do gol sem ninguém tocá-la.

O jogo perdeu bastante em emoção na segunda etapa. Sem criatividade, o Fluminense tinha menor posse de bola e produzia muito pouco. O Grêmio, que segurava mais a redonda no meio campo, era pouco agudo. Aos 27, a torcida pediu e Ronaldinho Gaúcho veio a campo. No primeiro lance, bola na cabeça de Fred e defesa de Grohe.

Aos 43, quem marcou foi o Grêmio, com Giuliano, mas o lance já estava paralisado com impedimento, e o gol foi anulado.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 GRÊMIO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de setembro de 2015 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Público: 9.637 presentes (8.820 pagantes)
Renda: R$ 342.440,00
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Fred, Pierre e Edson (Flu); Walace e Erazo (Grêmio)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva (Edson), Marlon, Gum e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa (Osvaldo) e Gerson: Marcos Junior (Ronaldinho Gaúcho) e Fred
Técnico: Eduardo Baptista

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Edinho), Giuliano, Douglas (Yuri Mamute) e Luan; Bobô (Fernandinho)
Técnico: Roger Machado

Nossos Parceiros:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento