Pular para o conteúdo principal

Campeonato Brasileiro - Vasco perde mais uma e já vê o rebaixamento muito próximo

O Vasco, apesar de ter lutado bastante e ter até finalizado mais do que os visitantes, sofreu a sua sexta derrota seguida e já está há nove rodadas sem vencer na competição. Os cariocas sofreram os dois gols antes do intervalo. No primeiro, Rodrigo cometeu pênalti indiscutível em Patric, e Pratto converteu. No segundo, Dátolo acertou um belo chute no ângulo, em jogada que os cruz-maltinos reclamaram de uma falta em Jorge Henrique no começo do lance, o que não ocorreu.

Na segunda etapa, o Vasco até balançou as redes e quebrou um jejum de sete jogos em marcar. O último gol havia sido de Riascos, no dia 26 de julho, na derrota para o Palmeiras por 4 a 1. Neste sábado, Nenê fez em uma cobrança de pênalti duvidoso, em que a arbitragem apitou um empurrão de Dátolo em Bruno Ferreira. O gol, no entanto, não evitou mais um resultado negativo e a permanência da crise no clube da Colina. No fim, Rafael Silva ainda foi expulso por ofender o árbitro.

Após 23 partidas disputadas, o Atlético-MG soma 45 pontos e segue na segunda colocação, quatro pontos atrás do Corinthians, que neste domingo faz o clássico paulista contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Lá embaixo, o Vasco parou nos 13 pontos, está na 20ª e última posição e tem uma missão quase impossível para tentar se salvar do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente a Ponte Preta, na quarta-feira, em Campinas. No mesmo dia, o Atlético-MG vai receber o Avaí, em Belo Horizonte.

O jogo

O Vasco começou a partida com o domínio da posse de bola e fazendo o Atlético-MG se preocupar em apenas com a marcação. No entanto, os cruzmaltinos só tiveram a primeira chance de marcar aos 17 minutos. Após cobrança de falta rápida na área, Rodrigo apareceu livre, mas finalizou por cima do travessão.

Só que no primeiro ataque, o Atlético-MG chegou ao gol no Maracanã, aos 23 minutos. Patric foi derrubado na área por Rodrigo e o árbitro marcou pênalti, convertido pelo atacante argentino Lucas Pratto.

O Vasco não desanimou com o revés e foi para cima em busca do empate. Aos 28 minutos, em contra-ataque rápido, Diguinho tocou para Nenê na área, mas o atacante demorou a chutar e viu Edcarlos salvar os mineiros. Dois minutos depois, Leandrão foi lançado na área, girou sobre o marcador e finalizou para grande defesa do goleiro Victor.

Nos minutos finais, os donos da casa seguiram com mais posse de bola e aos 41 minutos criou nova chance. Nenê cruzou pela esquerda, a bola passou por Leandrão e ficou com Julio dos Santos. O paraguaio tentou a finalização, mas foi em cima da zaga. Como a fase dos cariocas é terrível, no minuto seguinte, o Atlético-MG chegou ao segundo gol. Em contra-ataque rápido, Dátolo foi lançado e acertou belo chute, no ângulo de Jordi. Assim, os mineiros foram para o intervalo com boa vantagem no Maracanã.

No segundo tempo, o Vasco tentou pressionar nos primeiros minutos, mas viu o Atlético-MG boa chance logo com cinco minutos. Dátolo arriscou de fora da área, mas desta vez o goleiro fez a defesa. A resposta dos donos da casa veio dois minutos depois. Nenê tentou da entrada da área, mas para fora.

Com o passar do tempo, o Atlético-MG recuou e viu o Vasco tentar o gol de todas as formas. Na melhor chance, aos 17 minutos, Leandrão aproveitou escanteio, mas cabeceou por cima do travessão. De tanto insistir, os cruzmaltinos conseguiram acabar com o jejum de gols aos 28 minutos. Bruno Ferreira foi derrubado na área por Dátolo e o árbitro marcou pênalti, convertido por Nenê.

O revés ligou o sinal de alerta no Atlético-MG. Os mineiros quase ampliaram a vantagem aos 31 minutos. Após falta cobrada por Cárdenas na área, Luan desviou e quase marcou contra. Para sua sorte, a bola foi para fora.

Nos minutos finais, os visitantes controlaram a pressão do Vasco em busca do empate. O Atlético-MG conseguiu manter a posse de bola no campo de ataque e pouco foi incomodado. O Vasco ainda teve Rafael Silva expulso nos acréscimos. Com isso, os mineiros puderam comemorar o retorno às vitórias no Campeonato Brasileiro.


FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de setembro de 2015, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Renda: R$ 230.460,00
Público: 7.771 pagantes
Cartões amarelos: Lucas e Jorge Henrique (Vasco); Dátolo e Cárdenas (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Rafael Silva (Vasco)
GOLS:
VASCO: Nenê, aos 28min do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Lucas Pratto, aos 23min do primeiro tempo; Dátolo, aos 28min do segundo tempo

VASCO: Jordi; Bruno Ferreira, Luan, Rodrigo e Christianno; Diguinho, Lucas (Seymour), Julio dos Santos (Andrezinho) e Nenê; Jorge Henrique (Rafael Silva) e Leandrão
Técnico: Jorginho

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Edcarlos e Pedro Botelho; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo e Giovanni Augusto (Dodô); Thiago Ribeiro (Cárdenas) e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi

Nossos Parceiros:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento