Pular para o conteúdo principal

Coluna Resenha de Vestiário - Até aonde vai a paciência do torcedor?


Até que ponto o fanatismo do torcedor supera a paciência? O verdadeiro torcedor não pode ser considerado um torcedor fanático? Pode sim. Hoje em dia o torcedor fanático tem um nível de paciência um pouco acima dos torcedores considerados "normais"

O torcedor fanático tem um nível de exigência maior, porque ultimamente não está nada fácil sustentar o seu fanatismo com o futebol apresentado pelos times brasileiros.

A cada ano que passa, o futebol vai se modernizando e com ele vem de brinde os "torcedores coxinhas". Os "coxinhas" são mais fáceis de serem ludibriados e com isso não perdem facilmente a sua paciência com o pobre futebol apresentado.

Embora a tendência das novas arenas serem tomadas por esses torcedores, hoje em dia estão sendo vistos com bons olhos pela grande maioria dos dirigentes brasileiros, pois além de serem menos exigentes, são facilmente adaptáveis aos preços exorbitantes estipulados pelas arenas.

Voltamos ao fanático e sem paciência torcedor. Visando acabar com os protestos dos torcedores, é que os dirigentes cativam os "coxinhas" pois são facilmente convencidos.

Já o torcedor fanático, entende que algo está errado e faz uso do seu livre-arbítrio, perde muito cedo a paciência e protesta. Obviamente, em alguns casos podemos dizer que com um certo exagero, outros de forma inusitada, outros de forma animada e alguns preferem o papo 'face a face'.

E sobre esse protesto 'face a face' que falamos agora. Algumas torcidas organizadas passam dos limites perdem a paciência rapidamente e de forma intimidadora, cobram explicações, cobram atitudes e etc.

Invadem vestiários, invadem centro de treinamento, esperam a delegação em rodoviárias ou aeroportos ou até mesmo invadem a vida pessoal do atleta.

Perdem facilmente a paciência e por serem financiados pela grande maioria dos dirigentes brasileiros, se acham no direito de fazerem o que fazem.

Em fim, algo que não está combinando e ultimamente vem sumindo das arquibancadas é a paciência do torcedor, assim como os nossos craques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Fluminense - O Reino encantado dos Guerreiros Tricolores

Mais uma vez o futebol carioca vive momentos de contos de fadas. No último fim de semana, antes de o Fluminense enfrentar Volta Redonda pela penúltima rodada do campeonato carioca, estoura a crise no Reino dos Tricolores Guerreiros. A corte que havia se reunido pela segunda vez (a primeira corte havia sido composta por: Edmundo, Romário e Eurico Miranda no Vasco). O Reino Tricolor parecia tão "feliz", até a chegada do novo chefe da tropa (Levir Culpi). A chegada do novo comandante incomodou o líder dos guerreiros. - o líder era aquele que sempre salvava a tropa nos piores momentos das batalhas nos campos sangrentos. Fred era o líder, até ser colocada em dúvida (por parte do chefe), se realmente era preciso toda essa liderança. Então o chefe decidiu mandar a sua tropa de Guerreiros Tricolores para a batalha seguinte, mas, sem a liderança exercida por Fred. De certa forma isso incomodou Fred que por sua vez, coloca a disposição para o Rei (presidente Simense) a patente de líder...

#Futebol - Fla arranca na 'marra' a classificação do Flu em pleno Maracanã

No clássico carioca das quartas de final da Copa Sul-Americana, o torcedor que deixou o Maracanã na noite desta quarta-feira não pode reclamar de falta de emoção. Em uma partida eletrizante, o Flamengo, que ficou atrás no placar duas vezes, se recuperou de um déficit de dois gols e arrancou um empate por 3 a 3 contra o Fluminense a seis minutos do fim para garantir sua vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, já que na ida os rubro-negros haviam vencido por 1 a 0. Leiam Também: Raio-X de D. Cavalieri e D. Alves no Fla x Flu Internacional O time tricolor abriu o placar logo aos 3 minutos com Lucas. Demorou apenas 7 minutos para o Flamengo empatar. E a igualdade veio dos pés de Diego, que acertou uma bela cobrança de falta. Aos 41 do primeiro tempo, de cabeça em uma cobrança de escanteio, Renato Chaves recolocou o Flu à frente do placar. O dia parecia ter o zagueiro, que fez o terceiro do time tricolor aos 10 da etapa final, como herói. Mas o destino seria de alegria rubro-negr...