Pular para o conteúdo principal

Série B - Botafogo empata com o Ceará e se mantém na liderança

Substituições feitas por Renê Simões não surtiram efeitos
Fora de casa, o Botafogo fez modorrento empate sem gols com o Ceará no Castelão. Sem o brilho de Luís Henrique, Jefferson roubou a cena e salvou a equipe na segunda etapa. O resultado, que manteve o Alvinegro na liderança, no fim, foi justo, já que as duas equipes criaram muito pouco.

O Botafogo continua líder, com 24 pontos. Já o Ceará, com o empate, chegou aos 9 pontos e ficou na 18ª posição, ainda na zona de rebaixamento para a Série C.
Com pouca criatividade, as duas equipes esbarraram em suas próprias limitações. O Botafogo, com Pimpão e Luis Henrique muito marcados e Tomás mais uma vez apagado, dependia de lampejos de Daniel Carvalho na criação, que pouco aconteceram.

Já o Ceará, na estreia do técnico Geninho, viveu mais um episódio da dependência de seu principal jogador, o meia Ricardinho. A equipe, entretanto, mostrou melhor organização que em partidas anteriores, mais compacta e com forte marcação, uma marca dos times do treinador.

A primeira chance do Botafogo veio aos 13, quando Tomás arriscou de fora da área para levar perigo ao gol de Tiago. Logo depois, um lance inusitado: Jefferson recebeu recuo e tentou driblar Fabinho. O goleiro da seleção quase se enrolou e deu sorte que a bola acabou saindo pela linha de fundo.
O Vozão respondeu com Fabinho, só aos 23. O atacante recebeu após cobrança de lateral e fuzilou para tirar tinta da trave. Mas a melhor oportunidade viria após mais uma falha da zaga do Glorioso. Aos 26, Fabinho levou pela direita e cruzou, Roger Carvalho tentou cortar e quase marcou contra.
Esperança alvinegra, Luis Henrique recebia marcação individual de Sandro Manoel. O menino se movimentava, mas um pouco abaixo fisicamente, era presa fácil. Ainda assim, a qualidade apareceu. Na única chance que teve na primeira etapa, a joia recebeu de fora e bateu forte de fora e acertou o travessão, na melhor chance da primeira etapa.
Na volta para a segunda etapa, o Ceará logo assustou. Aos quatro, o perigoso Fabinho chutou forte e Jefferson impediu o gol. A partida continuou sem muita inspiração, dependendo muito da velocidade e presos na forte marcação das duas equipes. O Botafogo só foi notado quando Daniel Carvalho, após conversa com René Simões, pareceu forçar o terceiro amarelo, aos 21. Depois, o treinador alvinegro tirou Luis Henrique e promoveu a entrada de Sassá, de volta após dois jogos fora.

Nas arquibancadas, a torcida do time da casa era o destaque negativo. Duas bombas foram explodidas por organizadas e o árbitro chegou a paralisar a partida aos 28 minutos para que a Polícia Militar agisse.

Na jogada mais perigosa do Bota no segundo tempo, aos 30, William Arão roubou de Sandro Manoel e lançou Sassá, que preferiu cruzar ao invés de chutar e viu o zagueiro Sandro evitar o gol. 
No fim, enfim, emoção. Aos 41, Jefferson operou um milagre em cabeçada do jogador do Ceará. Logo depois, Roger Gaúcho levou da direita para o meio e bateu forte, mas o capitão alvinegro saltou para salvar o Botafogo mais uma vez. Aí, os visitantes quase chegaram à vitória. Aos 44, Luis Ricardo roubou a bola pelo meio, levou pela esquerda, cortou o goleiro Tiago e cruzou, mas Victor Luis salvou o Vozão após chute de Sassá. 

A partida ficou aberta e o Ceará levou perigo de novo, em chute de Rodrigo Silva que Jefferson espalmou para a frente, dois minutos mais tarde.  Logo depois, Sassá ganhou pela direita e deu um bolão para William Arão, que foi travado na hora do chute.

Nossos Parceiros:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento