Pular para o conteúdo principal

Coluna Resenha de Vestiário - De 42 gringos no Campeonato Brasileiro, só 14 são titulares

Os gringos do futebol brasileiro
Entra ano, sai ano, os jogadores estrangeiros são os mais visados pelos torcedores brasileiros. Segundo levantamento do ESPN.com.br, são 42 gringos ao todo nos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. São poucos, no entanto, que têm a chance de se vangloriarem por serem titulares de seus respectivos times.

Para ser mais exato, apenas 14 deste grupo de atletas figuram mais comumente entre os 11 que iniciam as partidas, ou seja, um terço deles são reservas, estão lesionados, ainda não estrearam no Nacional, ou, mesmo sendo cotados para assumirem a titularidade, devem, em princípio, esquentar o banco para companheiros em melhor fase.

Apenas Jesús Dátolo e Lucas Pratto (Atlético-MG), Vilches (Atlético-PR), De Arrascaeta e Joel (Cruzeiro), Cereceda (Figueirense), Canteros e Guerrero (Flamengo), D'Alessandro, Aránguiz, Lisandro López (Internacional), Centurión (São Paulo), além de Guiñazu e Herrera (Vasco) são os estrangeiros que conquistaram a titularidade.

Um exemplo da última situação é o paraguaio Lucas Barrios. O novo camisa 10 do Palmeiras chegou no último dia 16, treinou e, apesar de badalado, viu Leandro Pereira continuar sua boa sequência de gols, ao marcar no clássico contra o Santos no domingo.

No caso dos gringos que ainda não estrearam por seus clubes estão Bruno Pereirinha e Wilmer Guisao. O primeiro, lateral-direito português, foi contratado junto à Lazio-ITA, mas terá a dura tarefa de desbancar o garoto Eduardo, um dos destaques na posição no ano. Já o segundo, é atacante colombiano, "xodó" de Juan Carlos Osorio e nova contratação do São Paulo para a sequência do Brasileiro. Terá como concorrentes o argentino Centurión, além de Alexandre Pato, Luis Fabiano, João Paulo e o lesionado Alan Kardec.

Há também o caso dos gringos que chegaram com status de titulares, mas não renderam o esperado e acabaram preteridos pelos técnicos. São os exemplos do meia colombiano Sherman Cárdenas (Atlético-MG) e dos laterais-esquerdos chileno e colombiano, respectivamente, Eugenio Mena (Cruzeiro) e Pablo Armero (Flamengo).

O goleiro Martin Silva (Vasco) e os volantes Luis Cáceres, Victor Cáceres e Edwin Valencia, de Coritiba, Flamengo e Santos, respectivamente, poderiam engrossar a lista de estrangeiros titulares por seus clubes, porém estão lesionados há mais tempos e ainda lutam para voltarem a jogar. Já o argentino Allione, do Palmeiras, provavelmente voltaria para ser apenas reserva na equipe alviverde.

Veja, abaixo, todos os gringos no Campeonato Brasileiro e suas condições atuais:

Time                                              Gringos
Atlético-MG                              Dátolo (titular), Cárdenas (reserva), Pratto (titular)
Atlético-PR                               Vilches (titular), Pereirinha (ainda não estreou)
Avaí                                          Toshi (reserva)
Chapecoense                             Nenhum
Corinthians                               Gustavo Viera (reserva), Mendoza (reserva), Romero (reserva)
Coritiba                                     Cáceres (lesionado)
Cruzeiro                                    Mena (reserva), Seymour (reserva), Arrascaeta (titular), Joel (titular)
Figueirense                               Cereceda (titular)
Flamengo                                  Armero (reserva), Cáceres (lesionado), Canteros (titular), Guerrero (titular)
Fluminense                               Oliveira (reserva)
Goiás                                         Nenhum
Grêmio                                      Erazo (reserva), Maxi Rodríguez (reserva), Braian Rodriguez (reserva)
Internacional                             Freitas (reserva), D'Alessandro (titular), Aránguiz (titular), Lisandro (titular), Luque (reserva)
Joinville                                     Trípodi (reserva)
Palmeiras                                   Allione (lesionado), Cristaldo (reserva), Barrios (reserva), Mouche (reserva)
Ponte Preta                                Nenhum
Santos                                        Valencia (lesionado)
São Paulo                                   Centurión (titular), Guisao (ainda não estreou)
Sport                                           Nenhum
Vasco                                         Silva (lesionado), Guiñazu (titular), Biancucchi (reserva), Julio dos Santos (reserva), Herrera (titular), Riascos (reserva)



Nossos Parceiros:
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.