Pular para o conteúdo principal

Série A - Fluminense recebe o Cruzeiro de olho na Libertadores


Fred esperança de gols hoje pelo tricolor carioca

O Fluminense recebe o Cruzeiro nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time carioca, que vem de empate sem gols com o São Paulo, não perde há quatro partidas e vem em uma crescente. Com 21 pontos, defende a permanência no G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Já a equipe mineira, embalada pela vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, tem 13 pontos e pretende dar uma demonstração de força para comprovar que pode brigar na parte de cima da tabela de classificação.

Os dois treinadores entendem que a partida desta quinta-feira tem tudo para ser muito equilibrada.
"Precisamos procurar nos impor desde o primeiro momento e não podemos apostar que vamos vencer na base da individualidade porque isso não vai acontecer. Será um duelo muito complicado", disse Vanderlei Luxemburgo, comandante do Cruzeiro.

Enderson Moreira, técnico do Fluminense, é só elogios para o adversário.

"O Cruzeiro é um time maduro, se reforçou muito para essa competição e não vai conseguir se encaixar de uma hora para outra. Mas tem mostrado evolução e vai nos causar muitas dificuldades. O Fluminense vai precisar estar em um bom dia para conseguir a vitória" disse.

O Fluminense terá algumas mudanças em relação ao time que empatou com o São Paulo. Gustavo Scarpa assume a lateral esquerda na vaga de Giovanni, que tem proposta do futebol grego e que treinou em separado ao longo da semana por conta de dores musculares na coxa direita. O meia Higor Leite ganhou a disputa pela vaga do volante Edson, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O meia Vinícius segue de fora por conta de uma cirurgia na perna esquerda.

A vitória contra o Atlético-PR deu mais confiança para o Cruzeiro enfrentar o Fluminense. O goleiro Fábio sabe que o duelo contra o Tricolor será complicado, mas acredita que se o time mineiro mostrar o mesmo empenho do final de semana poderá conquistar um bom resultado, quebrando o tabu de ainda não ter ganhado no novo Maracanã.

“É sempre difícil (jogar no Maracanã), nós tivemos lá, em 2013 e 2014 grandes jogos, mas não saímos vitoriosos por detalhes. Mas acho que se a gente for da forma que atuamos aqui contra o Atlético-PR, concentrados, respeitando o adversário, se impondo dentro de campo, não sendo acuado e tendo liberdade para fazer o que nós sabemos, além da criatividade individual de cada um, temos chances de sair com o resultado positivo", disse.

O técnico Vanderlei Luxemburgo poderá contar com os retornos dos atacantes Leandro Damião e Willian, mas os dois jogadores não tem presença certa no time titular. Durante a semana, o treinador cruzeirense chegou a esboçar o time com Marcos Vinícius e o camaronês Joel, que foram titulares contra o Atlético-PR e agradaram Luxemburgo.

Se o técnico cruzeirense ganhou alguns reforços, o time também tem baixas. O zagueiro Bruno Rodrigo, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo no jogo contra o Atlético-PR fica fora do jogo desta quinta-feira. Já o lateral-esquerdo Mena, campeão da Copa América, com a seleção do Chile, só se reapresentou ao Cruzeiro na última quarta-feira, e não foi relacionado para o jogo. 

FICHA TÉCNICA: - FLUMINENSE-RJ X CRUZEIRO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de julho de 2015, quinta-feira
Horário: 21h(de Brasília)
 
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Gustavo Scarpa; Pierre, Jean, Gerson e Higor Leite; Marcos Junior e Fred
Técnico: Enderson Moreira

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Fabrício; Willians, Henrique, Marquinhos, Marcos Vinícius e De Arrascaeta; Joel
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nossos Parceiros:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento