Pular para o conteúdo principal

Taça BH sub-17 - Confira 15 jogadores que podem brilhar na Taça BH Sub-17


Ezequiel Santos um dos principais nomes do Botafogo sub-17

Com a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, que pela primeira vez na história foi organizado pela CBF, a Taça BH desce de categoria. Passa a ser sub-17 e deixa de concorrer com São Paulo. As sedes no interior são em cidades maiores do que em outros anos, e Belo Horizonte, que tem seu nome no torneio, receberá mais jogos.

Para a primeira edição sub-17, estão inscritos 40 clubes, incluindo o Vitória, atual campeão da Copa do Brasil Sub-17, e quatro estrangeiros: Guaraní, do Paraguai, Nacional, do Uruguai, FC Boston, dos Estados Unidos, e Shandong Luneng, da China, que disputará com uma equipe formada por uma maioria de jogadores do Desportivo Brasil.

Confira 15 jogadores que podem brilhar na Taça BH Sub-17
O homem que armou o time durante toda a Copa do Brasil Sub-17. Canhoto, habilidoso, rápido e com boa visão de jogo, sempre leva perigo aos adversários, seja nos passes ou nos chutes de fora da área. Faz boa dupla com o também canhoto Yan no Vitória comandado pelo técnico João Burse.

Paulinho (São Paulo)
Atacante muito rápido e que define bem as jogadas. Foi o artilheiro do time no All Klass Cup no início do ano, contra times como Paris Saint-Germain e Real Madrid. Na Copa do Brasil, foi o destaque tricolor, ao lado do volante canhoto Igor Liziero.

Talles (Fluminense)
Destaque da Inter de Limeira na Copa São Paulo de Juniores, Talles trocou de clube e já chegou fazendo barulho no Fluminense. É o artilheiro do Campeonato Carioca Sub-17 com 11 gols e fortaleceu uma equipe que, individualmente, já é muito boa. Mas sentirá falta do volante Zé Ricardo, de apenas 16 anos, que já vem sendo relacionado para jogos dos juniores.

Thuller (Flamengo)
Zagueiro nascido em 1999, está no primeiro ano da categoria, mas é titular absoluto da equipe. Alto, forte e com boa qualidade técnica, se impõe na área quase sempre e já tem passagem pela seleção brasileira.

Paulo Vitor (Vasco)
Pivô de uma confusão com o Fluminense que quase tirou o Cruz-Maltino na competição, Paulo Vitor já mostrou, em campo, que é importante para o Vasco. Com as promoções de Andrey, Evander e Matheus Vital aos juniores, ele assumiu a responsabilidade de ser o protagonista de um time que tem bons valores no ataque, mas sofre na defesa. É outro que está no primeiro ano da categoria.

Matheusinho (América-MG)
Meia muito habilidoso, foi o melhor jogador do América-MG que chegou às semifinais da Copa do Brasil Sub-17, se destacando nas quartas de final contra o Cruzeiro. Finaliza bem, e não tem medo de enfrentar os zagueiros. Outro que merece destaque no Coelho é o volante Maktom.

Marco Túlio (Atlético-MG)
Marco Tulio promessa do Atlético-MG
 Meia de muita técnica, Marco Túlio (de azul na foto) foi importante para a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-17 no início do ano, mas tem sofrido com lesões desde o ano passado. Inteiro, pode ser decisivo para o Galo, que vem de uma derrota por 7 a 1 para o Flamengo na Copa do Brasil da categoria.

Matheus Fernandes e Ezequiel Santos (Botafogo)
O volante Matheus Fernandes e o atacante Ezequiel Santos foram alguns dos destaques do Botafogo na Copa do Brasil Sub-17. Fazendo gols de cabeça, canetas, belas jogadas, ótimos passes, um time que certamente sentirá a ausência de Luís Henrique, já com os profissionais.

Matheus Goiano (Internacional)
Outro da turma nascida em 1999, é muito habilidoso. Parte para cima dos adversários, chuta com as duas pernas, cabeceia bem, e dentro de campo impressiona nos fundamentos. Mas precisa ser trabalhado tanto no aspecto coletivo quanto no disciplinar. No meio-campo, a ausência é Esaú, volante destaque na Copa do Brasil Sub-17, que está machucado.

Guilherme (Santos)
Volante que também se destacou na Copa do Brasil Sub-17, chamou a atenção do técnico Carlos Amadeu e foi convocado para a Seleção recentemente. Versátil, pode atuar também como lateral esquerdo e deverá ser um dos destaques do time ao lado do meia-atacante Arthur.

Marcelo (Cruzeiro)
Atacante com passagem por seleções sub-15, é outro que atua em mais de uma função. Pode jogar pela direita, pela esquerda ou centralizado, e chama a atenção pela qualidade técnica. É um dos principais jogadores do Cruzeiro, que ainda tem os bons volantes Lucas Ventura e Vander, além do zagueiro Ronaldo, da Seleção sub-17.

Juliano (Atlético-PR)
Goleiro titular do Brasil no Sul-Americano Sub-17, treinou com a Seleção sub-22 que vai ao Pan. Impressiona pela segurança, apesar da pouca idade, e pelos gestos econômicos, com uma postura sempre tranquila em campo.

Jean Pyerre (Grêmio)
Meio-campista muito técnico, teve uma lesão no Sul-Americano Sub-17 com a Seleção e não chegou a atuar. Pode atuar como segundo volante ou meia e é visto como um jogador com boa leitura de jogo por treinadores e observadores de base.

Vitinho (Palmeiras)
Destaque desde cedo no Palmeiras, Vitinho tem passagens pelas seleções sub-15 e sub-17. Visto como uma joia dentro do clube, atua como meia centralizado ou como atacante. Nesta edição da Taça BH, jogará com a camisa 9.

Fabrício e Matheus Moresche (Corinthians)
     
Matheus Moresche foi o destaque do Timão no paulista sub-17

O Corinthians foi campeão do Mundial Sub-17 na Espanha, derrotando, entre outras equipes, o Barcelona. E Fabrício, meia canhoto e Matheus Moresche chamaram aa atenções pelas qualidades nos passes e finalizações. Matheus Moresche vem desempenhando um papel extraordinário de um verdadeiro líder no time do Corinthians. Já Fabricio, um canhoto, está ainda no primeiro ano da categoria e já atraiu o interesse do Liverpool.

Nossos Parceiros:
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento