Pular para o conteúdo principal

COPA DO BRASIL - Flamengo vence o Náutico e se classifica

Guerrero fez o segundo do Fla
De novo, Guerrero mostrou ao que veio. Em seu segundo jogo pelo Flamengo, o atacante marcou mais um gol e ajudou o time a se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil com uma vitória de 2 a 0 sobre o Náutico, na Arena Pernambuco. Jorge marcou o primeiro gol da partida.
O próximo compromisso do Flamengo será contra o Grêmio, sábado, às 18h30, pelo Brasileiro, no Maracanã. Já o Náutico joga no mesmo dia no Rio, mas pela Série B, às 16h30, conta o líder Botafogo, no Engenhão.
O jogo
Assim que entrou em campo, zerado no placar, o Flamengo estava eliminado. E sabia disso. Por isso buscou o jogo desde o início, tentando trocar passes no meio de campo e agredir o Náutico. Mas o Timbu, com a vantagem do empate em 1 a 1 no Rio no bolso, mantinha marcação forte no meio de campo, abafando a saída de bola do rival em busca de uma brecha.
Por duas vezes quase conseguiu no início. Primeiro aos cinco minutos, em uma atrapalhada atrasada de bola de Wallace para César, que assustou o goleiro e resultou no chutão. A segunda com 15 minutos, quando Rogerinho avançou pela esquerda e cruzou para a área. Wallace afastou para escanteio.
O primeiro grande lance de perigo do jogo veio com o Flamengo, pela ponta. Com 24 minutos, Jorge achou Everton pela esquerda. O camisa 22 cruzou par a grande área, onde Guerrero dominou a bola e bateu de esquerda, rente à trave direta de Julio Cesar. A bola bateu na parte externa da rede e fez muito rubro-negro comemorar na Arena Pernambuco.
Se agredir tanto, o técnico Cristóvão Borges foi obrigado a mudar o time quando Jonas caiu de mau jeito no gramado e lesionou o cotovelo esquerdo. Marcelo Cirino entrou em seu lugar e foi para a ponta direita. Emerson acabou na ponta esquerda e Everton foi mais recuado, com Guerrero isolado na frente. O Náutico entendeu e deu ainda mais bola ao Flamengo. Esperava um erro para tentar o contra-ataque.
Com 39 minutos, o Flamengo teve seu momento de maior agressividade na partida. Everton recebeu bola na direita e cruzou para a área. A zaga rebateu e Sheik pegou de primeira para boa defesa de Julio Cesar, que deu rebote. Guerrero pegou a bola na entrada da área e rolou para Sheik, que chutou cruzado, mas Flávio travou de carrinho a finalização e mandou para escanteio. E com a vantagem para o Náutico, o primeiro tempo chegou ao fim.
Na segunda etapa, o Flamengo voltou com a mesma formação, mas disposto a agredir o Náutico desde o início. Bola rondado a área e não no meio de campo. A pressão não tardou a aparecer. O Timbu sentiu que estava acuado. Com cinco minutos, o time carioca conseguiu o desafogo. Sheik recebeu bola na entrada da área e rolou para Everton, na ponta esquerda. O camisa 22 rolou para trás e Jorge, na entrada da pequena área, bateu bonito. 1 a 0.
O jogo, então, ficou mais animado. O Náutico se viu obrigado a desmontar o ferrolho do meio de campo. Com 15 minutos, o time da casa quase empatou em chute de Rogerinho, colocado, na entrada da área. Mas César fez boa defesa e espalmou. O Flamengo tentava evitar os contra-ataques. Com seis amarelados na equipe Cristóvão Borges sacou Cáceres para a entrada de Márcio Araújo.
Mas o Náutico melhorara com a entrada de Bergson. Aos 22 minutos, ele lançou Douglas na grande área. Com Wallace pressionando, o atacante bateu para fora. A partir daí, o time da casa perdeu duas chances em sequência. A primeira com Bergson, que dominou na entrada da área e foi abafado por César. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou dentro da área para Douglas. Sem marcação, o atacante bateu por cima do gol de César. A pressão era grande. O Náutico parecia perto do gol. Parecia.
Aos 31 minutos, Marcelo Cirino desembestou pelo lado direito, passou por Fillipe Soutto e cruzou na medida para Guerrero. Dentro da área, o peruano bateu de primeira, no fundo da rede. 2 a 0. A partir daí, a vantagem era muito grade. Devido aos dois gols rubro-negros fora de casa, o Náutico precisaria de três gols em pouco mais de 15 minutos.

O Flamengo, então, passou a tocar a bola, esperar o fim do apito. Aos 45 minutos, Guerrero quase marcou o terceiro, mas Sheik, pela direita, cruzou forte demais. Pouco importava. Com mais um gol do peruano, o Flamengo avançou na Copa do Brasil. 

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 0X2 FLAMENGO

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE) 
Data: 15 de julho de 2015 
Horário: 22 horas 

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE) 
Assistentes: Luis Carlos Câmara Bezerra (RN) e Lourival Cândido das Flores (RN)
Cartões amarelos: Cáceres, Jorge, Everton, Emerson e Pará e Marcelo Cirino (FLA) e Fillipe Soutto (NAU) 

Público e renda: 16.744 presentes / R$ 566.355,00
Gols: Jorge (FLA), aos cinco minutos, e Guerrero (FLA), aos 31 minutos do segundo tempo

NÁUTICO: Julio Cesar; Guilherme (Josimar), Flávio, Fabiano Eller e Fillipe Soutto; João Ananias, Willian Magrão, Marino e Rogerinho (Renato); Douglas e Stéfano Yuri (Bergson)
Técnico: Lisca

FLAMENGO: César; Pará, Marcelo, Wallace e Jorge; Cáceres (Márcio Araújo), Jonas (Marcelo Cirino), Canteros e Everton (Arthur Maia); Emerson e Guerrero
Técnico: Cristóvão Borges


Nossos Parceiros:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento