Pular para o conteúdo principal

Série B - Botafogo visita o Bragantino de olho em manutenção da liderança


Lulinha tem participação garantida no jogo de hoje


O Botafogo visita o Bragantino nesta sexta-feira, às 21h50, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após um empate sem gols com o Ceará no Nordeste, o Glorioso defende a liderança isolada da competição. Já o Massa Bruta vive um momento turbulento, agravado pela derrota de 1 a 0 para o Criciúma, a terceira consecutiva. Osmar Loss foi demitido após o tropeço em Santa Catarina e Alberto Félix, que foi jogador do clube na década de 90, dirigirá interinamente a equipe.

René Simões, técnico do Botafogo, alertou seus comandados justamente por conta da troca de comando do elenco do rival.

"O Botafogo teve dois empates, contra Boa (1 a 1) e Ceará, este na rodada passada, quando os times trocaram seus treinadores e sabemos que eles entraram muito mais motivados em campo. Agora vamos ter essa realidade pela frente mais uma vez e o Bragantino vai entrar muito motivado. Temos que nos cuidar. O Botafogo tem condições de ganhar essa partida, mas vai precisar mostrar um futebol de alto nível", disse.

Os jogadores botafoguenses concordam com o treinador e acreditam que o nível da Série B está ficando mais complicado por conta do maior entrosamento dos times. O atacante Rodrigo Pimpão lembrou que o time vem encontrando problemas quando atua como visitante e entende que isso deve servir de alerta para esta sexta-feira.

"Temos que lembrar que o Botafogo nunca conseguiu ter jogos tranquilos fora de casa, mesmo quando ganhou. Foi assim nas vitórias contra o Paysandu e o Paraná, que os gols da vitória aconteceram no fim do segundo tempo, e até mesmo quando ganhamos o Oeste. Não podemos esperar que a gente vá sempre ganhar como visitante pois os times estão subindo de produção e o grau de dificuldade vai aumentar. O importante é que a gente não perca a pegada e continue jogando com eficiência, sem aceitar a marcação do adversário e buscando sempre se impor. Contra o
Bragantino vai ser mais um duelo muito complicado", disse Pimpão.

Em termos de escalação o Botafogo terá uma mudança em relação à formação que empatou com o Ceará. Daniel Carvalho, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo, cumpre suspensão e fica de fora. No treino desta quinta, René Simões confirmou Lulinha como o substituto. O meia Octávio, que retornou após passagem pelo futebol italiano, será relacionado e fica como opção no banco de reservas.

Pelo lado do Bragantino os jogadores e comissão técnica têm procurado evitar dar muitas entrevistas por conta do momento delicado. Um novo tropeço diante do Botafogo pode aumentar a proximidade com a zona de rebaixamento e instalar de vez a crise no clube. Disposto a evitar fazer maiores alterações, Alberto Felix, sem problemas de lesão ou suspensão, vai repetir a formação que participou do confronto com o Criciúma.

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO X BOTAFOGO

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 10 de julho de 2015, sexta-feira
Horário: 21h50(de Brasília)
 
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistentes: Anderson Moreira de Farias (CE) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR)

BRAGANTINO: Douglas, Éverton Dias, Luan, Gilberto e Moisés; Bruno Costa, Jocinei, Sandro Silva e Alan Mineiro; Jobinho e Rodolfo
Técnico: Alberto Felix

BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Tomas Bastos e Lulinha; Rodrigo Pimpão e Luis Henrique.
Técnico: René Simões

Nossos parceiros:
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento