Pular para o conteúdo principal

FUTEBOL BRASILEIRO - Dilma deve vetar MP do Futebol



Foto: divulgação do Senado

 Apesar de ter conseguido passar pela Câmara dos Deputados e pelo Senado no prazo, a Medida Provisória 671 ainda precisa da sanção presidencial para virar lei. Alguns parlamentares, no entanto, estão quase certos de que haverá veto de Dilma Rousseff, nos próximos dias.

Quase todos que participaram de uma reunião com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, na última segunda-feira, saíram com essa mesma impressão.

O chefe da pasta demonstrou ser contrário a forma de refinanciamento estipulada no texto final, na questão dos prazos e nos descontos de juros e multas que estão sendo dados aos clubes de futebol que aderirem.

"É provável que tenha veto. O ministro Levy defendeu que as condições de financiamento tivessem sido mantidas como a original (antes das mudanças na Câmara). O pagamento das dívidas aconteceria em tempo menor e com menos abatimentos", disse o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).

Na MP original, o prazo para pagamento era de 204 meses, 17 anos, com uma redução de 60% nas multas e 30% nos juros. Após passar pela Câmara, o prazo aumentou para 240 meses, 20 anos, com abatimento de 70% nas multas e 40% nos juros.

O formato das parcelas também mudou: o texto do Governo estabelecia que as primeiras 36 parcelas seriam calculadas de acordo com as receitas dos clubes. Após as alterações feitas pelos deputados, ficou que o valor mínimo da parcela tem de ser de R$ 3 mil e que até o vigésimo quarto mês os times teriam de ter quitado 50% das dívidas.

De acordo com outros senadores ouvidos pela reportagem, a preocupação do ministro é de que a MP do Futebol acabe abrindo um precedente para outros segmentos, que queiram brigar por essas mesmas condições.

Aprovado no Senado na segunda-feira, o projeto já foi para Dilma Rousseff, que tem 15 dias para tomar uma decisão sobre o assunto.

Se vetar, há algumas possibilidades: tirar algum artigo e aprovar o restante ou sugerir uma nova redação para algum dos pontos. Nessa segunda, haveria uma sessão conjunta entre senadores e deputados para nova discussão e votação.

Nossos Parceiros:
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.

Fluminense - O Reino encantado dos Guerreiros Tricolores

Mais uma vez o futebol carioca vive momentos de contos de fadas. No último fim de semana, antes de o Fluminense enfrentar Volta Redonda pela penúltima rodada do campeonato carioca, estoura a crise no Reino dos Tricolores Guerreiros. A corte que havia se reunido pela segunda vez (a primeira corte havia sido composta por: Edmundo, Romário e Eurico Miranda no Vasco). O Reino Tricolor parecia tão "feliz", até a chegada do novo chefe da tropa (Levir Culpi). A chegada do novo comandante incomodou o líder dos guerreiros. - o líder era aquele que sempre salvava a tropa nos piores momentos das batalhas nos campos sangrentos. Fred era o líder, até ser colocada em dúvida (por parte do chefe), se realmente era preciso toda essa liderança. Então o chefe decidiu mandar a sua tropa de Guerreiros Tricolores para a batalha seguinte, mas, sem a liderança exercida por Fred. De certa forma isso incomodou Fred que por sua vez, coloca a disposição para o Rei (presidente Simense) a patente de líder...