Pular para o conteúdo principal

COPA DO BRASIL - Vasco consegue a terceira vitória seguida e se classifica na Copa do Brasil

zagueiro Rodrigo jogou bem seguro
Para sorte do Vasco, no gol do América-RN havia Busatto. Em duas falhas bisonhas do goleiro, com direito a pontapé no próprio zagueiro e engano de quique da bola, o time carioca venceu por 3 a 1, com dois gols de Riascos e um de Rafael Silva, e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil.
na partida de ida, o time carioca já vencera por 3 a 1, em São Januário. No próximo fim de semana, o Vasco volta a campo, mas pelo Brasileiro, quando recebe o Palmeiras, domingo, às 18h30, em São Januário. Já o América-RN também vai a campo no domingo, mas pela Série C, no Grupo A, contra o Botafogo-PB, no Almeidão.
O jogo
Com a vantagem no bolso, o Vasco reforçou a marcação no meio de campo com seus três volantes. Anderson Salles à frente da zaga, com Guiñazu e Serginho à frente. Para atacar, três homens: Jhon Cley mais posicionado à direita, Riascos pela esquerda e Thalles, centralizado.
Com três minutos, o time cruzmaltino teve boa chance com chute de Guiñazu, de longe. O América-RN tinha dificuldade na saída de bola. E o Vasco aproveitava. Com 13 minutos, Jhon Cley caiu pelo lado esquerdo e cruzou para Thalles, na grande área. O atacante chegou antes da zaga e, de cabeça, tocou para o chão. A bola quicou e quase entrou no gol de Busatto, arrancando suspiro da galera.
A alternância de lados entre Jhon Cley e Riascos passou a confundir a defesa do América-RN. O gol, então, parecia ser questão de tempo. E foi. Com 20 minutos, Riascos achou Madson dentro da área, pela direita. O lateral avançou e cruzou rasteiro para Jhon Cley e Thales, mas a zaga rebateu. Na sobra, Riascos bateu forte, de canhota, para o fundo da rede do América-RN. 1 a 0.
O América-RN até tentou atacar o Vasco, mas com receio de levar o segundo gol e enterrar definitivamente as chances de classificação. Com 26 minutos, Rodrigo tentou cortar cruzamento de Rafael, furou e quase complicou, mas Jordi conseguiu pegar a bola a tempo.
Com 35 minutos, Jhon Cley carregou a bola até a entrada da área e arriscou o chute de direita. A bola saiu rasteira, à esquerda de Busatto, sem grande perigo. Do outro lado, Álvaro assustou Jordi com um chute rasteiro, de fora da área. A apreensão do América-RN, no entanto, iria aumentar.
Aos 45 minutos, Riascos recebeu lançamento, mas Cleber tomou a sua frente. Busatto deixou o gol e, enrolado, deu um bico na cara do zagueiro ao tentar isolar a bola. Ambos caíram no chão, em lance pastelão. Riascos pegou a bola e, tranquilo, tocou para o fundo da rede na Arena das Dunas. 2 a 0.
A partir daí, muitos torcedores começaram a deixar o estádio. O Vasco, após vencer o primeiro jogo por 3 a 1, encaminhava a vaga. Antes do fim do primeiro tempo, Jordi salvou o Vasco de sofrer o primeiro gol vascaíno em cobrança de escanteio fechada de Cascata. E o primeiro tempo chegou ao fim.
Na volta para o segundo tempo, o América-RN ganhou uma esperança logo no início. Com um minuto de jogo, Jordi calçou Pardal em jogada na grande área. Pênalti. Cascata pegou a bola e bateu forte, o meio do gol, para diminuir o prejuízo. 2 a 1.
O gol deixou o América-RN reanimado na partida, disputando bolas e tentando pressionar o Vasco. O time carioca, então, percebeu que precisava também reagir. Assustou apenas em um chute de Christianno, de longe, que desviou na zaga e quase achou o gol de Busatto. O América-RN estava mais animado. O Vasco, mais preocupado. O empate estava próximo.
Aos nove minutos, Maguinho foi à ponta direita e cruzou para a grande área. Aislan tentou afastar e pegou mal na bola, que sobrou para Pardal na pequena área. Mesmo abafado por Jordi, ele conseguiu tocar para o fundo da rede e deixar tudo igual. 2 a 2. Empolgado, o América-RN lançou-se ao ataque em busca da virada.
Principalmente pelo lado direito, com Maguinho em cima de Christianno. Primeiro, o lateral só não marcou um gol após falha de Jordi em cruzamento porque bateu de canela na bola, pela linha de fundo. Logo em seguida, aos 19 minutos, Maguinho e Pardal tabelaram dentro da área vascaína e o segundo bateu rasteiro, raspando a trave esquerda de Jordi. O jogo complicava para o Vasco.
Celso Roth percebeu que faltava fôlego. Em uma tacada fez duas trocas. Sacou Christianno e Riascos para as entradas de Julio Cesar e Rafael Silva. O Vasco ficou ao menos mais combativo. Com 24 minutos, Serginho teve chance de pôr o time carioca mais uma vez à frente do placar, mas, de frente pra Busatto, na entrada da área, bateu para fora.
O jogo parecia se oferecer mais a um terceiro gol do América-RN. Mas não com Busatto no caminho. Aos 30 minutos, Aislan deu um bico na bola para frente. Ela entrou na área e encobriu o atrapalhado goleiro do América-RN no quique. Rafael Silva aproveitou a nova falha bisonha para tocar para o fundo da rede. 3 a 2.
Os companheiros tentavam animar Busatto depois da segunda falha imperdoável na noite. Era tarefa dura. O ânimo do América-RN, por inteiro, decaiu. Jogo mais fácil para o Vasco. Roth aproveitou para tirar Thalles e colocar Emanuel Biancucchi. A partir daí, o jogo perdeu a temperatura. Max, no fim da partida, isolou chance de empatar a peleja na risca da pequena área. E ficou por aí. Vasco, com grande colaboração de Busatto, classificado. 
FICHA TÉCNICA - AMÉRICA-RN X VASCO

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN) 
Data: 22 de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas 

Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS) 
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (RS) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Cartões amarelos: Fábio Boaventura, Adriano Pardal, Zé Antônio e Cascata (AME) e Aislan (VAS) 

Gols: Riascos (VAS), aos 20 minutos e aos 45 minutos do primeiro tempo e Cascata (AME), aos dois minutos, e Pardal (AME), aos nove minutos, e Rafael Silva (VAS), aos 30 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-RN: Busatto; Maguinho, Flávio, Cleber e Rafael; Judson, Zé Antônio, Cascata (Mateus) e Álvaro (Bruno Farias); Adriano Pardal (Reis) e Max 
Técnico: Roberto Fernandes

VASCO: Jordi; Madson, Aislan, Rodrigo e Christianno (Julio Cesar); Anderson Salles, Guiñazu, Serginho e Jhon Cley; Riascos (Rafael Silva) e Thalles (Emanuel Biancucchi) 
Técnico: Celso Roth



Nossos Parceiros:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento