Pular para o conteúdo principal

Série A - Vasco coloca água no chopp do Flu na apresentação de R10

Jhon Cley comemora seu primeiro gol na partida
Festa para Ronaldinho, vitória nos bastidores pelo lado direito e muita provocação. O Fluminense era o grande favorito para o clássico carioca, mas o Vasco botou água no chope tricolor. A vitória por 2 a 1, com gols de Andrezinho e Jhon Cley, manteve a invencibilidade vascaína em clássicos.
Com a vitória, o Vasco chegou aos 12 pontos, mas não saiu da zona de rebaixamento. O Cruz-Maltino agora é o 18º colocado do Campeonato Brasileiro. Já o Fluminense deixou de assumir a liderança da competição e estacionou nos 27 pontos, agora na terceira colocação.
A vitória vascaína significa a décima partida sem vitória tricolor no clássico entre as duas equipes. Já são mais de três anos de escrita (o Flu não vence desde 2012). 
Vascaínos comemorando o primeiro gol do Vasco
O jogo
Embalado pela torcida, dando goleada nos rivais na ocupação das arquibancadas, o Fluminense começou a partida melhor. A partida se equilibrou nos minutos seguintes, e o Flu só assustou aos 14, em cobrança de falta de Jean que tirou tinta do gol de Jordi. Aos 16, mais uma chance tricolor. Marcos Junior recebeu bom cruzamento na entrada da área, mas finalizou para fora. O Vasco, enfim, respondeu, aos 17, em cobrança de escanteio de Andrezinho que passou por todo mundo e Giovanni afastou.
O Flu era amplamente superior na primeira parte do primeiro tempo. A superioridade, apesar de não ser revertida na posse de bola, empatada em 50%, se mostrava nas finalizações: 7 a 0 para o Tricolor.
Aos 26, Giovanni bateu de longe e a bola, que desviou em Aislan, quase enganou Jordi. Pouco depois, aos 35, Gum subiu mais que a zaga e cabeceou no meio do gol. Aí, um balde de água fria: na primeira chance vascaína, Jhon Cley recebeu pela direita e cruzou. Gum falhou e Andrezinho não perdoou. Vasco 1 a 0. Primeiro gol do meia pelo cruz-maltino. O Flu sentiu e não criou mais chances até o fim da primeira etapa.
Na volta para a segunda etapa, o Vasco, compactado, dificultava o Fluminense. Errando muitos passes e desatento na marcação, o Tricolor retornou pior dos vestiários.
Aos seis, Giovanni caiu e precisou sair. Enderson promoveu a estreia de Osvaldo. Em sua primeira jogada, aos oito, o atacante levou pela esquerda e cruzou para trás. Gerson, sem espaço, bateu fraco para fora. No lance seguinte, Fred escorou e Gerson bateu de fora da área, com perigo ao gol de Jordi.
Melhor, o Vasco assustou em chute de fora da área de Dagoberto que obrigou Diego Cavalieri a fazer grande defesa, aos 10. Três minutos depois, Christianno aproveitou a avenida deixada por Wellington Silva para invadir a área e bater cruzado. Cavalieri, em dois tempos, salvou o Flu. No contra-ataque, Gerson levou pela direita, cortou para o meio e cruzou. Sem deixar cair, Marcos Junior matou e fuzilou para empatar o clássico.
Aos 23, Osvaldo, em mais uma boa jogada, levou pela esquerda e acertou a rede pelo lado de fora. O Vasco criava chances nos espaços deixados pelo ofensivo Fluminense. Em uma delas, aos 25, Jhon Cley carregou pelo meio e soltou uma bomba no ângulo, sem chances para Diego Cavalieri.

Atrás no placar, o Fluminense atacava muito buscando o empate. Aos 36, Wellington Silva cruzou e Fred, de cabeça, parou em grande defesa de Jordi. O Vasco se defendia bem. Com as entradas de Magno Alves e Lucas Gomes, o Flu tinha cinco atacantes em campo. Ainda assim, não conseguiu furar o bloqueio cruzmaltino, que se defendeu como pode para segurar a vitória e manter o tabu no clássico.

FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE 1 X 2 VASCO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 19/7/2015 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Simon (SP)

Renda e público: R$ 1.816.345,00 / 37.687 pagantes / 41.764 presentes

Cartões amarelos: Gerson, Marcos Junior (FLU); Anderson Salles, Christianno, Jhon Cley, Jordi, Serginho (VAS)

Gols: Andrezinho 39'/1ºT (0-1), Marcos Junior 13'/2ºT (1-1) e Jhon Cley 25'/2ºT (1-2)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antonio Carlos e Giovanni (Osvaldo 6'/2ºT); Edson (Higor 38'/2ºT) e Jean; Gustavo Scarpa, Marcos Júnior e Gerson (Magno Alves 35'/2ºT); Fred - Técnico: Enderson Moreira.


VASCO: Jordi, Madson, Aislan, Rodrigo e Christianno; Anderson Salles, Serginho, Andrezinho e Jhon Cley (Emanuel Biancucchi 33'/2ºT); Herrera (Riascos 19'/2ºT) e Dagoberto (Thalles 28'/2ºT) - Técnico: Celso Roth.


Nossos Parceiros:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento